Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: »Assuntos Políticos

2015-11-12 18:49:53
O Brasil vende combustíveis pra Argentina. por que lá é vendido a um preço menor do que aqui, se é aqui que é produzido?


estive recentemente em buenos aires e esse negocio do preço de combutivel la ser mais barato é meio lenda...
2015-11-12 18:51:50
meu pai volta e meia está lá e confirma isso...
2015-11-12 18:52:33
você tem que entender que nem todo mundo está disposto a reduzir a velocidade de raciocínio para que você possa entender respostas,


e nos temos q reduzir nossa nivel de ingenuidade ao teu para entender q o rombo na Petrobras esta ligado a manutenção de preço dos combustiveis e não as constante retiradas de dinheiro para fins pessoais?

haha
2015-11-12 18:55:14
O Brasil vende combustíveis pra Argentina. por que lá é vendido a um preço menor do que aqui, se é aqui que é produzido?

Não conheço o preço lá ou aqui, mas certamente não é exclusividade combustíveis. Frutas, alimentos, com tudo acontece isso e se deve muito mais à absurda estrutura de impostos que existe aqui do que a lucro apenas. Óbvio que existe um cartel dos combustíveis, onde postos de bandeira diferentes vendem no mesmo décimo de centavo em uma região, mas nós moramos num lugar onde taxam desde o carinha que corta a cana até você ao comprar o álcool combustível. Esses impostos é que têm que ser atacados, mas isso beneficia governo, estados e até municípios, quem vai querer perder essa boquinha?

O melhor exemplo é a CPMF. O governo sugeriu a recriação e toda a oposição foi radicalmente contra. Acenaram com o AUMENTO do imposto para beneficiar também estados (e assim, cair indiretamente no bolso da oposição) e passaram a ver com bons olhos.
2015-11-12 18:55:20
fui pra la em setembro, o preço do litro da gasolina la era de 14 ou 15 pesos, naquela epoca, na melhor cotação, no cambio paralelo, trocavamos 1 real por 3,80 pesos.

transferindo pra real, 15 pesos daria algo em torno de 3,94 reais o litro! mas parece q a gasolina la não tem os 27% de alcool q tem aqui! isso não posso confirmar!

aqui em SP, o litro da gasolina gira em torno de 3,47l a comum.
(edited)
2015-11-12 18:56:56
maioria dos carros lá é a diesel, e a gasolina lá é bem mais pura pq eles nao produzem cana, se nao estou enganado.
2015-11-12 18:57:55
Governo perdoou uma dívida de 6kkk da FIFA ano passado, salvo engano.

Não teria um melhor uso cobrar e subsidiar os combustíveis barrando aumentos?

Não...

O povo que se foda...
(edited)
2015-11-12 18:59:16
quantos milhões ou bilhões foram desviados da Petrobras na gestão do PT, querer q o povo acredite q o rombo da Petrobras foi causado por subsidiar o preços dos combustiveis é demais!!

desde a ultima vez q eu soube, parece q o Leogar, ou é empregado direto ou presta serviço pra Petrobras, então até da pra perdoa-lo por pensar assim!
(edited)
2015-11-12 19:14:35
então os danos causados a Petrobras tem sua origem nos preços de combustiveis segurados pelo governo e não nos milhões ou bilhões q foram retirados de la e colocados nos bolsos de alguns?

sinceramente, vc não é tão ingenuo assim!!


e nos temos q reduzir nossa nivel de ingenuidade ao teu para entender q o rombo na Petrobras esta ligado a manutenção de preço dos combustiveis e não as constante retiradas de dinheiro para fins pessoais?

haha



O bom das suas mensagens é que o povo do fórum fala algo e você faz o favor de confirmar logo em seguida...

Repare bem, mais uma vez, na dificuldade que você tem de compreender qualquer coisa por mais simples que seja. Para início de conversa, poste aqui onde eu associei o aumento com balanço negativo. Você enche a boca para dizer que é comerciante, você não reajusta seus preços, a não ser que sua empresa comece a ter balanço negativo? Se você faz isso, pode explicar muita coisa. Uma das cláusulas de qualquer contrato que façamos aqui é que nosso preço vale por determinado período e, caso o projeto se estenda, os valores serão corrigidos conforme a nova situação da economia. Então, para início de conversa, o usual é que realmente haja ajustes, esse é o mundo de negócios.

Encerrada essa discussão, vamos à situação da Petrobras... É óbvio que o roubo que houve dentro da Petrobras contribui para a necessidade desses reajustes. Resumindo, se antes o governo conseguia segurar esses aumentos para maquiar resultados, hoje é obrigado a garantir esses reajustes para não piorar ainda mais a situação da empresa. Ainda assim, acredito que você saiba como funciona uma petrolífera e o que afeta diretamente o rendimento dela... O barril de petróleo tem caído há anos, isso impulsiona qualquer balanço para baixo, não só da Petrobras, mas para qualquer petrolífera. O caso da Petrobras é mais crítico do que as demais justamente por tudo o que aconteceu com ela, mas existem N motivos outros que se somaram para a situação atual.

Por fim, reconheço que muitas vezes sou ingênuo. Minha insistência em te responder, para tentar te fazer entender coisas banais, é uma prova cabal. No entanto, posso ser ingênuo, te garanto que não ignorante. ;)
2015-11-12 19:24:35
Governo perdoou uma dívida de 6kkk da FIFA ano passado, salvo engano.
Não teria um melhor uso cobrar e subsidiar os combustíveis barrando aumentos?
Não...
O povo que se foda...


Você misturou assuntos aí que não são muito bem associados...

Isenção de impostos à Fifa: Nem deveria haver, não há motivos para isso. A Fifa tem fins lucrativos e lucra MUITO com o evento da Copa. A Fifa é uma máfia e a gente vê isso mais provado a cada dia, então não duvido que sejam até cláusulas pré-aceitação, combinadas por baixo dos panos. Só sedia quem aceitar (não é uma concordância com o ato).

Uso melhor e subsídio: Concordo, é um dinheiro que poderia ser muito mais bem utilizado em outra área. No entanto, o último lugar em que deveria ser empregado é em subsídio para combustível. Que se invista em educação, saúde, transporte, ciências, em qualquer coisa, menos em combustível.

O povo que se foda: Infelizmente, é o que sempre acontece, em qualquer esfera. Pelo menos o pessoal tem começado a se coçar um pouco. Mesmo desinformado, é um primeiro passo.
2015-11-12 19:25:29
bla, bla, bla!!!

quem sabe alguem caia na sua labia!!
2015-11-12 19:33:02
O barril de petróleo tem caído há anos,


interessante, mas não teria q acontecer o contrario do q vem acontecendo? se a materia prima desvaloriza, pq o produto final sobe?
2015-11-12 19:35:14
O barril de petróleo tem caído há anos, isso impulsiona qualquer balanço para baixo, não só da Petrobras, mas para qualquer petrolífera. O caso da Petrobras é mais crítico do que as demais justamente por tudo o que aconteceu com ela, mas existem N motivos outros que se somaram para a situação atual.

Acho q vc está equivocado.
Nos EUA o preço do combustível só cai.
e o nível de alcool é menor de 10%.


(edited)
2015-11-12 19:36:56
quantos milhões ou bilhões foram desviados da Petrobras na gestão do PT, querer q o povo acredite q o rombo da Petrobras foi causado por subsidiar o preços dos combustiveis é demais!!

desde a ultima vez q eu soube, parece q o Leogar, ou é empregado direto ou presta serviço pra Petrobras, então até da pra perdoa-lo por pensar assim!


Ô, fio... Se tu não consegue nem mensurar ordem de grandeza entre milhões e bilhões, como você tem coragem de insinuar que os outros são desinformados e você detem o poder da informação? :/

Obrigado pelo interesse na minha vida e no meu campo de atuação, mas "desde a última vez que você soube", você está muito mal informado, pra variar. hehehe Se realmente lesse o que escrevo, veria que uma das minhas maiores críticas é sobre a realidade do funcionalismo público. Mesmo com grandes possibilidades de passar, nunca nem prestei concurso para lá ou qualquer outro lugar.

Essa investigação da Lava Jato (sobre a qual você faz questão de se mostrar tão bem informado) mostrou como funciona o esquema de contratações lá dentro, então nem em licitação entramos. Fiz pouquíssimos trabalhos indiretos, subcontratados por empresas já terceirizadas pela Petrobras (essas constituintes da máfia). Aliás a conclusão óbvia que se tem é oposta à sua, né? Pra mim, a melhor coisa que houve foi isso, uma vez que deve fazer com que haja mais transparência em contratações futuras e ainda reduz o poder de influência dessas mesmas empresas de sempre (ou ao menos deveria).

Afetou muito mais o mercado em geral a punição às empreiteiras do que à Petrobras.

2015-11-12 19:39:42
o raciocinio logico dele é algo q so ele entende, se a materia prima cai, como o produto final sobe, so na logia Leogariense q se consegue ajustar isso!!
2015-11-12 19:46:21
É muito fácil verificar isso e ver que você está errado... hehehe

Histórico do preço da gasolina nos EUA:
http://www.eia.gov/dnav/pet/hist/LeafHandler.ashx?n=PET&s=EMM_EPM0_PTE_NUS_DPG&f=A

E do diesel:
http://www.eia.gov/dnav/pet/hist/LeafHandler.ashx?n=PET&s=EMD_EPD2D_PTE_NUS_DPG&f=A