Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: »Assuntos Políticos

2015-11-16 15:55:00
Cara, vc está confundindo as coisas...

Política | Lado pessoal

Cada um com sua opinião e respeito acima de tudo...
2015-11-16 15:57:48
apenas falei pra ele abrir mão do q conquistou para dividir com os outros, não julguei ele em nenhum momento!! quem me atacou foi ele!!

como se trabalhar na empresa da familia fosse algum crime!!
2015-11-16 16:27:44
ninguem tem culpa por teu pai ter te abandonado!!!!

Pelo contrário, ele faleceu em um acidente de carro.

Não que seja um demérito seu pai empregar você, mas, como não passou dificuldades, é natural ter uma visão deturpada das políticas sociais, absolutamente normal.

Somente espero que você tenha sucesso na empreitada do seu pai e que nunca passe necessidade.
2015-11-16 16:33:46
como falei, defender uma melhor distribuição e repartição de renda é facil quando não mexe com o proprio bolso.

é muito bonitinho esse discurso socialista, mas parece q quando se precisa colocar o proprio na reta, a figura muda!
2015-11-16 16:36:21
toma contornos pessoais pq quem defende o socialismo não tem oq falar e a unica solução é atacar as pessoas!!

Amigo, não estou defendendo o Socialismo. Defendo o Estado Social, coisa completamente diferente. É difícil entrar na sua cabeça?

De qualquer modo, creio ser extremamente difícil discutir com uma pessoa que não traz qualquer argumento válido para fundamentar sua posição.

Para você refletir um pouco e compreender o que são direitos sociais, dentre outros Direitos Humanos:

2015-11-16 16:43:17
conversa mole é argumento valido?
2015-11-16 16:44:51
Não adianta discutir com uma pedra. De certa forma, as pedras pelo menos mantêm um padrão menos irracional. É mais fácil argumentar para elas.
(edited)
2015-11-16 16:51:31
como não adianta discutir com alguem q mantem uma determinada posição somente para se fazer de bonzinho!

estado social, socialismo, comunismo ou qualquer outro "ismo" não da certo!! principalmente num país onde nenhum politica quer reduzir numeros sociais, so quer manter seus eleitores dependentes da ajuda "social" q teoricamente são distribuidas!!

mas sempre vai ter aquela meia duzia achando q fazem isso pensando nos pobres coitados q não tiveram oportunidades!!
2015-11-16 17:00:15
Eu sou a favor de políticas sociais, mas não da forma que tem sido feitas. Não concordo em dar dinheiro aos pobres. Concordo em dar escola pública integral, com dentistas, psicólogos, oficinas, todas as refeições diárias. Bolsa família na minha opinião não passa de compra de voto.

Tudo o que você defende, Dalton, acho que seria "aceito", se fosse feito de forma correta, transparente e principalmente sem os roubos paralelos. Dar bolsa família é a mesma coisa que o coronealismo vigente até hoje em certas regiões do Brasil.

Para não dizer que sou totalmente contra o Bolsa família, acredito que a curto prazo se justificaria, até que outras políticas como eu citei fossem implantadas.

Para finalizar, também não acho que o trabalhador, que trabalha duro a semana toda para não estar na mesma situação de miséria, deva pagar pela compra de votos e roubalheira. Na teoria tudo o que você defende é muito bonito, mas na prática o PT tem feito muito diferente, só não enxerga quem não quer, e esse é o grande ponto.
2015-11-16 17:12:58
exatamente!!

o maior problema é q se vc é contra bolsa familia, logo vem essa meia duzia e diz q vc pensa assim pq nunca passou por dificuldades na vida!!

ou não enxerga ou faz de conta q não ve qual é o real objetivo das chamadas politicas sociais do atual governo!!

o tipo de politica social q estão defendendo so daria certo num lugar onde os politicos tivessem realmente o objetivo de ajudar quem precisa e aqui no brasil, independente do partido, ninguem quer isso!!
2015-11-16 17:19:04
falando em passar necessidade, bem q poderia existir algum politico no brasil q fosse milionario ou bilionario, assim quem sabe governaria o país sem pensar em tirar vantagem e roubar a qualquer custo, pq infelizmente a grande maioria so pensa em entrar e encher os bolsos com o dinheiro publico!!
2015-11-16 17:34:39
Porque rico não rouba, né? rsrsrsrs

Eduardo Cunha pra presidente JÁ !!!
Eike pra vice !!!
2015-11-16 17:49:36
eduardo cunha juntou grana depois q entrou na politica, então esta fora do perfil!!

eike batista formou sua fortuna da msm maneira q perdeu, mercado especulativo!! então tb esta fora do perfil!!

quem sabe algum empresario bem sucedido q entre no meio politico sem precisar ou usar aquilo como principal fonte de renda!!

chute outros nomes!! rsrsrsrs
2015-11-16 18:01:14
Eduardo Cunha antes de entrar na política, já tinha formado sua fortuna. Usou o prestígio justamente para se eleger e ampliar ainda mais a fortuna.

Não sei se você conhece bem a história do Eike, mas "especulação" é o que movimenta a bolsa, não é crime. Eike responde na justiça, dentre outras coisas, por lavagem de dinheiro e manipulação de mercado.

Também não sei se você sabe, mas a família do Collor já mandava em Alagoas antes mesmo dele entrar na política.

Se quiser estender sua lista ainda mais, procure por quebras de banco. Por trás de toda quebra, tem alguma família poderosa que, de alguma forma, manipulou balanços, participou de esquemas, tentando salvar o patrimônio.

Estou me mantendo dentro do Brasil... Se sairmos, é muito mais fácil ampliar essa lista.

Edit: Reforçando, o caso do Eike é ainda mais emblemático de como política e riquezas se misturam e não tem nada, necessariamente, de positivo. Você sendo o responsável por isso, certamente teria autorizado os mesmos empréstimos ao Eike, via BNDES, afinal, ele era bilionário, que mal poderia fazer? Família Marinho também vive sob uma névoa de credibilidade e é frequentemente favorecida por medidas governamentais. ;)
(edited)
2015-11-16 18:05:53
Eduardo Cunha antes de entrar na política, já tinha formado sua fortuna.


onde viu isso, pq os dados q são disponibilizados diz q o patrimonio dele antes de entrar na politica giravam em torno de 500 mil!! não é la uma grande fortuna!! alias, se vc tem apartamento proprio e 1 carro, então vc tb tem uma grande fortuna igual ele!!! :P

quanto ao eike, pelo q consta na propria biografia, começou vendendo seguro para se manter, isso com 18 anos, entao ta fora do perfil justamente por isso, então não sei se vc conhece bem a historia dele!!
(edited)
2015-11-16 18:21:50
onde viu isso, pq os dados q são disponibilizados diz q o patrimonio dele antes de entrar na politica giravam em torno de 500 mil!! não é la uma grande fortuna!! alias, se vc tem apartamento proprio e 1 carro, então vc tb tem uma grande fortuna igual ele!!!:P

A-ham... Assim como na última prestação de contas dele, ele não tinha dinheiro nenhum fora do país. Ou seja, você dá crédito a ele, não à Justiça, às investigações? Aliás, basta ver a prestação de qualquer político, ao contrário do que se pensa, a maioria já entra rico, seja já declarando esses bens, seja através de laranjas.


quanto ao eike, pelo q consta na propria biografia, começou vendendo seguro para se manter, isso com 18 anos, entao ta fora do perfil justamente por isso, então não sei se vc conhece bem a historia dele!!

Peraí... Aqui você está novamente mudando o que você disse para tentar buscar alguma lógica. Seu argumento foi: "bem q poderia existir algum politico no brasil q fosse milionario ou bilionario, assim quem sabe governaria o país sem pensar em tirar vantagem e roubar a qualquer custo".

O Eike era bilionário. Quer dizer que você está saindo de um argumento preconceituoso (onde só pobre rouba, rico não) para um não só preconceituoso, como ainda elitista (não basta ser rico, tem que nascer rico)? O que importa o que ele fazia quando jovem? Não importa quanto ele conquistou?

Só lembrando que, apesar do que você falou (nunca li a biografia dele, conheço apenas de notícias), o Eike nunca foi pobre. O pai tinha grana, tinha algum cargo importante aqui no Brasil e ele ganhou dinheiro no comércio de ouro lá em Carajás, Amazonia, algo assim. Ou seja, não sei porque seria relevante, mas desde bem novo era cheio da grana.
(edited)