Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: »Assuntos Políticos

2015-11-18 18:09:59
mimimi de pseudo-socialista!!!

socialista com o dinheiro alheio!!!
2015-11-19 00:49:03
Acho que alguém se identificou com o Caetano.

Quem sabe um dia você aprenda o que é Socialismo e entenda a diferença gritante para o Estado Social Democrático. Aliás, eu tenho fé que um dias seus 4 bilhões de neurônios vão funcionar a todo vapor.

Os vídeos abaixo explicam para você o que é o Estado Social Democrático. Um dia você será tão feliz quanto um social-democrata:




(edited)
2015-11-19 11:30:32
mais mimimimi!!!
2015-11-20 15:54:25
estado social, socialismo, comunismo ou qualquer outro "ismo" não da certo!!

CapitalISMO

Concordo.
2015-11-26 16:59:35
texto instigante e provocativo que achei em um jornal do interior de Minas:


"AS INSTITUIÇÕES OPRIMEM

As instituições foram criadas e implantadas por seres humanos como solução de problemas. Então, elas não podem ficar acima das pessoas, mas a nosso serviço.
Interessante!
Muitos dos imigrantes da virada do século 19 para o século 20 possuíam essa ideologia bem incorporada, principalmente espanhóis e italianos. Meu avô Ernesto Rosa colocava as instituições abaixo do ser humano. Ele criticava o autoritarismo de pessoas que assumiam cargos e viravam “donos” do pedaço, Criticava pessoas que transformavam em feudo o setor para o qual foi designado. Dizia que “nos criamos e mantemos essas instituições, pagamos salários e despesas, então devem trabalhar para nós”. E incluía nesse rol a prefeitura, câmara, igreja, o sistema judiciário, policial etc. A finalidade é o ser humano. Nada acima do ser humano. Acima, somente Deus. Ernesto Rosa não tinha religião, mas tinha fé.
Alguns chamavam essa ideologia de “Humanismo”. Uma sociedade organizada pelo e para o ser humano. Pessoas valorizadas e respeitadas cujas palavras eram escutadas e seus anseios eram transformados em realidade. Seria uma democracia, do povo e para o povo.
Outros chamavam essa ideologia de “Anarquismo”. Por favor, pegue o dicionário: An, do grego, significa negação; arquia, significa governo. Anarquia = sem governo. Isso significa apenas algo muito organizado, com pessoas nos seus cargos, cumprindo suas obrigações, a serviço da população. Não um Leviatã, fora de controle, que afoga a nação. A palavra anarquia está hoje bem deturpada significando bagunça, bem diferente do sentido original. É sempre assim, deturpando o sentido para dele fugir. Então, não vamos usá-la. Vamos usar “humanismo”.
Governar é gerir segundo projetos aprovados pela população, mas isso ficou deturpado para mandar e com objetivos pessoais: votos e vantagens. Assim não! Precisamos trocar o governar pelo atuar segundo projetos aprovados por nós. Cumprir normas. Nada de “Eu fiz”, “no meu governo”... Essas são frases autoritárias e de quem manda e não obedece. “Eu fiz uma ponte”. Nada disso. Quem fez a ponte foram os pedreiros e quem pagou fomos nós. Tudo segundo um projeto técnico de engenheiros. Falta saber se a decisão foi nossa. Estamos longe de uma democracia, de um humanismo!
Hoje em dia os mandatários possuem poder. As instituições adquiriram como que uma autonomia que passou a oprimir a população. É o Estado quem determina o que é bom e o que não é para nós.
Nossa opinião de brasileiros pesou alguma coisa em ações como fazer um porto em Cuba? Perdoar dívida de outros países? Aumentar o Bolsa Família ao invés de aumentar empregos? Concessão de canais de tevê para perverter nossas crianças? Baixar investimentos em saúde? Em Educação? Lucros dos banqueiros? Impostos altos? Gasolina cara? Devastação da Amazônia? Não! Na nossa “democracia” nossa opinião não pesa nada! Fica parecendo que o Brasil é dos “home” que permitem que a gente vá ficando por aqui de favor.
Nada de supremo mandatário! Isso é autoritarismo que fanatiza as pessoas! Queremos liderança a nosso serviço, desenvolvendo projetos que atendam aos nossos anseios. Não a anseios dos banqueiros ou do capital internacional!
Aliás, o principal problema é tabu. Ninguém pode nele falar. E, se falar, ninguém escuta, porque não possui vocabulário para ele.
Vou falar, mas não vai adiantar.
A fábrica de Coca Cola, dá empregos, paga impostos e leva os lucros para os EUA, há muitos anos. Você sabia disso? Você já falou sobre esse assunto? Você opinou sobre isso? O assunto é tabu! E a Souza Cruz, quanto remete para fora? E a Chevrolet, Ford, Sadia, Nokia, IBM, McDonald’s, Toyota, Tam, 3M, Sony, Gillette, HP, Adidas etc. etc. etc. A nossa economia passou para as mãos de estrangeiros! Isso é bom? Não interessa! Não pode discutir o assunto e, pronto. É tabu!
Você foi amestrado a não falar sobre isso, desde criança.
Você não possui conhecimento e nem vocabulário para isso. Você foi criado para não falar desses assuntos. Nem que sim, nem que não. Você não sabe falar sobre esse assunto porque nunca escutou falar. Seus professores não tocavam nesse assunto, a mídia falada ou escrita é muda. Eu falo e você acha uma coisa muito estranha! E sem importância!
Você quer ser de “esquerda”? Pode, mas vai falar apenas de meio ambiente, folclore, racismos, cachorros, opções sexuais, corrupção, PT x PSDB. Nunca tocar no assunto remessa de lucros para o exterior. Repare como esse assunto não faz parte das conversas no seu dia a dia. TABU! Nem elogiar pode!
E quem faz essa lavagem cerebral não foi o governo que não possui poder. Foi esse Leviatã que é o capital internacional globalizante que usou a mídia para esse serviço."


FIGHT!
:-)
2015-11-29 01:36:57
li tudo, não me encaixo no texto, de maneira geral não gostei.

;p

2015-11-29 14:59:00
Isso é conversa para mesa de bar, talvez um dia possamos conversar, no entanto, e sem querer entrar em discussões, vou lhe dizer que há controvérsias (quando eu falo isso o Zaldo chega a se arrepiar).
Vou abordar somente um ponto.
Muitos dos imigrantes da virada do século 19 para o século 20 possuíam essa ideologia bem incorporada, principalmente espanhóis e italianos
Na virada do século 19 para o 20, os trabalhadores eram explorados chegando a trabalhar 18 horas por dia, e pior, sem direitos a qualquer beneficio social, isso sem entrar na discussão do trabalho infantil. (não vou entrar aqui na evolução dos direitos sociais.)
Nossa história está arraigada nos preceitos e conceitos militares, porém esta vai se desvelando quanto mais historiadores, arqueólogos e filósofos se embrenham nessas matas até hoje, porém não muito, indevassáveis.

(edited)
2015-11-29 15:21:01
Onde assino???
2015-11-29 19:47:24
A controvérsia é simplesmente a visão que cada um tem do seu ponto (de vista).
Na nossa Mesa de Bar ouvimos, degustamos e sempre devaneamos dentro de uma lógica nem sempre tão lógica. Mas mesmo sem fazer sentido, Faz Sentido! :D

Ao ler suas palavras, relembrei e a música abaixo inspirou:

Mesa de bar
É lugar para tudo que é papo da vida rolar
Do futebol, até a danada da tal da inflação
É coração, fantasia e realidade
É um ideal paraíso adonde nós fica a vontade

...


2015-11-29 20:15:38
Só, e somente, aos sábios se pode afirmar que controvérsias não existem e eu afirmo o que o Zaldo escreveu,
não existe disceptação.
Grande Zaldo!


(edited)
2015-11-30 18:58:13
2015-12-02 12:03:13
sera q é verdade msm isso?

Loterica onde saiu o premio dos 200 milhões


Consulta Quadro de Sócios e Administradores - QSA
CNPJ: 07.115.817/0001-54
NOME EMPRESARIAL: WANDS LOTERIAS LTDA - ME
CAPITAL SOCIAL: R$ 700.000,00 (Setecentos mil reais)

O Quadro de Sócios e Administradores(QSA) constante da base de dados do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) é o seguinte:

Nome/Nome Empresarial: NASSER YOUSSEF NASR
Qualificação: 49-Sócio-Administrador


Nome/Nome Empresarial: SUZANA NASSER NASR
Qualificação: 49-Sócio-Administrador


Nome/Nome Empresarial: ANWAR AWAD
Qualificação: 49-Sócio-Administrador
2015-12-02 14:05:49
Eu só vi isso no Facebook, não vi em matéria alguma (seja de imprensa que apoie ou critique o governo), então nem levei adiante...
2015-12-02 14:06:55
2015-12-02 14:08:05
São homônimos.
2015-12-02 14:32:28
mas não deixa de ser muito estranho terem exatamente o msm nome, sem qualquer diferença de letra!!! ainda mais pra esses nomes arabes q dificilmente se encontra nomes parecidos!!