Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Morar fora do país

2015-10-22 21:56:51
Vai por mim nesse lance da viagem. Fui pra China no meio desse ano, ficar mais de 40h viajando em avião é punk. kkkk
2015-10-22 21:59:05
nossa, haja filmes para assistir...
2015-10-22 22:03:07
passagens para Australia...

RIbeirao Preto >> Melbourne
0.0

http://www.decolar.com/shop/flights/results/roundtrip/RAO/MEL/2016-01-17/2016-01-31/2/0/0
2015-10-22 22:04:19
Quanto ao fuso, contato com família e etc, normal para quem mora em SP não muda muito. Vejo minha prima (uma da melhores amigas que tenho na família) 2 vezes por ano quando tenho sorte.

Meu pai e mãe moram em outro estado e praticamente vejo 1 vezes por ano e olhe lá. Enfim, isso nãos será problema. Meu melhor amigo é meu irmão e ele quando morava em SP eu via todo mês.

Preço de passagem também não seré problema por ser apenas "uma vez" hehe

Sim, minha filha tem 4 anos e sei que pega o inglês rápido e mais fáicl que um adulto.

Mas e adaptação a comida? Ficar longe da família (ela fica na minha sogra quando vamos trabalhar)

Indo os 3, eu teria que trabalhar em horário diferente da esposa ou minha filha ficar em algum tipo de creche, sei lá.

Essa é minha maior preocupação...
(edited)
2015-10-22 22:08:33
hehehehe

Normalmente passagem internacional você procura dos maiores aeroportos, nunca de lugares menores.
http://www.decolar.com/shop/flights/results/roundtrip/GRU/MEL/2016-01-17/2016-01-31/2/0/0

Mas mesmo assim, é na faixa de 3-4x mais cara a passagem, quando comparada à uma para o canadá.
2015-10-22 22:10:49
Cara, ela só tem 4 anos. Vai chiar no máximo por 1 mês, depois disso já virou canadense... hehehehe
Relaxa quanto a isso.
2015-10-22 22:13:09
Se pesquisar bem, paga barato na passagem. Tenho que ver com meu irmão, mas lembro que ele gastou "pouco" somando passagem e a casa que ficou nas 2 primeiras semanas.

Ele se vira com 250 Cads por semana, contando aluguel da casa, comida e etc

Ela até brinca que 400 CADs por semana o cara vive como rei =P (exagerou, claro).

Já comprou xbox, prancha de surf e o cacete hehe
2015-10-22 22:15:03
Cara, ela só tem 4 anos. Vai chiar no máximo por 1 mês, depois disso já virou canadense... hehehehe
Relaxa quanto a isso.


Tomara!

MAs em relação a gastos com ela? Tem alguma noção? Isso não achei acomapanhando os 2 brasieliros lá.

Outra coisa, uma amiga da minha amiga ( O.o) mora no Canadá e disse que saúde lá é bem zuado (atendimento).

Confere?

Na Austrália meu irmão disse que é ótimo e dentista que é zuado (caro)
2015-10-22 22:27:09
Viajei, morei e vivi um tempo com uma guria enquanto estava mochilando e faz 4 meses que ela está na NZ. Trabalhou meio ano, fez um pé de meia e foi para lá mesmo sem ter curso superior e está apaixonada pelo país, só fala de voltar para o Brasil buscar a filha dela e levar para lá (a menina está com os avós).

Está trabalhando numa lanchonete, 5h por dia 4x por semana e diz receber o suficiente para pagar aluguel, comida, plano de saúde e ainda sobra dinheiro para futilidades. Ela é bem contracultura, então o ato de não trancar a porta e deixar as janelas de casa abertas mesmo quando não está em casa (se chover o vizinho ainda fecha para você), poder se locomover só de bicicleta ou transporte público, como as pessoas se portam de maneira correta com o próximo e a alimentação mais voltada para produtos naturais encantou a guria, uma brasileira a menos por aqui.

---

Entre Austrália e Canadá também prefiro a Austrália, mas o Canadá oferece muito mais incentivos para imigrantes e alguns estados (como Quebec) oferecem até auxílio nos primeiros meses para casais (ou famílias) onde ambos tenham ensino superior e sejam de áreas específicas. Tenho um amigo de infância que foi fazer extensão da faculdade dele em Toronto e só fala maravilhas de lá (também fala das chinesas kkkkkkkkk).
2015-10-22 22:37:10
um lugar que eu acompanhei em alguns blogs e que eu curti muito é a Suíça...
2015-10-22 22:44:49
Porra, tu resumiu bem o que meu irmão me fala todos os dias e o que minha amiga também fala (ela está há 1 ano em Sidney também).

Ele disse que nunca viu povo tão educado e disposto a ajudar e falou exatamente o que sua amiga passa na NZ, que você trabalha pouco e vive bem.

Trabalhando 8h 5 dias na semana então..

Meu irmão mora e trabalha com visão do mar, tem coisa melhor que isso? Nem precisa gostar de praia, mas o fato da visão, do ar, não tem coisa igual (uma das coisas que mais gosto de fazer quando vou ao RJ, é andar na orla a noite).

Ele (meu irmão) achou diferente o fato de as 17h o comércio fechar. Comida é cara em relação a tempero (as iguarias =P), mas você se acostuma a comer outras coisas. (Atum por exemplo).
2015-10-22 22:45:28
Fiz uma pesquisa rápida e achei passagem por 800 USD só de ida, claro! (Para sidney).
(edited)
2015-10-22 22:59:34
Sim, é muito doido. O comércio fecha e o povo fica sentado nas praças jogando conversa fora, aqui no Brasil se vc sentar em uma praça vão te estigmatizar na hora de marginal, capaz até de tomar geral da polícia (não é uma crítica a tua profissão, é uma 'cultura' nacional).

Esse negócio de trabalhar com visão do mar é cruel. O melhor trabalho q eu tive na minha vida foi em Jericoacoara, num restaurante que ficava em frente a curva que a praia faz e onde o pessoal fica fazendo windsurf. Trabalhava de pé no chão vendo o pessoal surfar o dia inteiro. Outro bom que eu tive foi numa barraca de praia em Ponta Negra, Natal. Trabalhava das 9 as 5h na areia da praia e depois pegava uma das pranchas de STUP da barraca e ia remar até umas 6 e pouco. Saudade desse período da minha vida, pena que vivendo assim dá apenas para sobreviver, e o sentido da vida na sociedade é acumular.
2015-10-22 23:09:01
Relaxa que sei que não é critica, até porque aqui no Brasil é assim mesmo, param na praça só quem rouba, faz programa e quem usa drogas kkk (de modo geral, claro)

Daí motivo para abordagens.

Mas lá fora é bem diferente.

As fotos que meu irmao manda durante o trabalho, são fodas. è como ele me falou, com 250 Cads ele vive tranquilo lá.

Ganha em média 20 Cads por hora de serviço, então trabalhando 13h NA SEMANA, já se banca. Trabalhando mais, vive com certo "luxo".

Sem contar facilidade (juros) para comprar carro e casa.
(edited)
2015-10-22 23:13:25
Porra, esse tópico surgiu na hora certa!

Eu tô terminando a faculdade e tava louco pra passar um tempo fora antes de ingressar de vez no mercado, porque aí fica mais difícil meter o foda-se e largar tudo. Queria passar boa parte de 2016 vivendo e trabalhando na Austrália ou qualquer canto da Europa. Pelo que tô vendo, é muito mais complicado do que parece. Só consegue visto de trabalho se já tem emprego, e pra conseguir emprego geralmente é com contato ou por agência (mas aí o que vai uma bela grana).

Eu viajei pra Sydney quando tinha 16 anos. É um lugar fantástico, bonito como o Brasil e com tudo funcionando. Andei de ônibus, metro (muuuuito) e até de barco, e o transporte é fantástico. O custo de vida não é alto e dá pra tirar uma boa grana até fazendo trabalhos que não precisa de formação. Na casa em que eu fiquei, o pai da família trabalhava em construção civil, e eles tinham móveis e aparelhos em casa excelentes, tipo uma TV de 40'' que era coisa de rico aqui na época. O único problema é a comida e os hábitos alimentares. Em geral, come-se um lanche ou algo leve no almoço, e tem umas comidas não muito apetitosas, tipo feijão doce ou pão com atum.
2015-10-22 23:19:44
Não pensa duas vezes, vai pra fora do país cara. Aproveita que a guerra civil não começou (me chamem de doido, mas do jeito que as coisas vão, não dou 10 anos pra ter conflitos armados).

Não é tão dificl visto não, basta saber como conseguir =)

Minha amiga na Austrália foi com visto de estudante de 1 ano, conseguiu renovar por mais 4 (salvo engano) e depois já consegue dar entrada no definitivo.

Candá com 1 ano morando lá existe um novo programa que vc tem 80% de chance de conseguir o definitivo. Enfim, se não tem nada que te prende, VAI!

Se eu fosse solteiro e sem filho, estaria pelo mundo...