Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!
 Topic closed!!!

Subject: COVID 19

2021-05-13 21:52:21
Q personagem? Kkkk

Você mesmo q falou q só médico pode opinar!!!!!!!!

Acho que vc está exagerando no vinho Danielzinho!!!!!!!!
2021-05-13 22:03:25
Não quis ser arrogante, mas mostrar que ao menos eu pesquiso, e não sigo nenhuma linha ideológica e muito menos tenho qualquer posição partidária, o que infelizmente influencia nas opiniões sobre o assunto. E eu consultei médicos de diversas linhas (pelo que tenho visto, ao contrário de quem mais critica aqui), eu não tenho porquê torcer contra esses remédios. Apenas eles não têm respaldo para serem usados contra COVID, infelizmente.
2021-05-14 13:30:04
Apenas eles não têm respaldo para serem usados contra COVID, infelizmente.



não tem respaldo de quem? dos medicos aos quais vc perguntou ou as fontes q vc achou? por se tratar de um virus novo, não existe qualquer estudo cientifico q comprove 100% q esses remedios não ajudam, oq existem são suposições baseadas em evidencias q quem é contra diz ter!!! assim como quem é a favor diz ter evidencias q comprovem sua eficacia!! e entre salvar vidas e mandar a pessoa pra casa com dipirona e o conselho de q se piorar volte ao hospital, fico com a primeira opção!!

os primeiros estudos q vão comprovar se existe eficacia ou não, estão com previsão de sair em 2026 ou 2027, até la, sao tudo suposições de dos lados q se enfrentam na questão politica!!
2021-05-14 19:29:21
Finalmente concordo contigo e vi que concordas comigo:

Tomar ou não esses remédios é questão de fé.

Muito obrigado, General.
2021-05-14 19:37:21
Estou muito feliz com o final dessa história. Sugiro um amistoso comemorativo rs
2021-05-14 19:38:58
kkkkkkkkkkkkkkkk
2021-05-14 19:56:23
Tomar ou não esses remédios é questão de fé.


não tem nada a ver com fé, tem a ver com a narrativa q vc segue!!!
2021-05-14 20:00:56
Seguir uma narrativa nada mais é do que acreditar em algo.

Obrigado por reforçar meu conceito.

Desejo a todos um ótimo final de semana.
2021-05-14 20:47:02
Seguir uma narrativa nada mais é do que acreditar em algo.


oq não tem nada ver com fé!!! não sei de onde vc tira seus conceitos, mas querer forçar q concordo contigo, ta parecendo o renan calheiros na cpi do covid!!

curioso vc partilhar da msm tatica q ele vem usando no circo da cpi!!
2021-05-14 21:54:07
Acreditar = ter fé, não?

Nem to acompanhando essa CPI, não tenho tempo nem saco pra essa palhaçada (sei que é importante acompanhar, mas pra mim é tudo um teatro). Só gasto um tempinho rápido de vez em quando aqui no fórum do sokker porque me diverte mesmo.
2021-05-14 21:58:18
Acreditar = ter fé, não?


não necessariamente!!! se um medico q estudou 6 anos, fez mais alguns de residencia, te atende e te receita tal remedio, acreditar no q ele esta falando oq tem a ver com fé?

ao meu ver, fé seria acreditar em algo mais abstrato
2021-05-15 00:30:28
É sempre a msm narrativa!!!! Só nos resta rir!!!!
2021-05-15 02:52:37
Baseei-me na tua resposta inteira, em especial a este trecho:

"...os primeiros estudos q vão comprovar se existe eficacia ou não, estão com previsão de sair em 2026 ou 2027, até la, sao tudo suposições..."

Tu estás acreditando nestes médicos que recomendam o kit-covid, tens fé neles, e não em todos os outros que dizem que os remédios não tem eficácia contra COVID, muito pelo contrário.
2021-05-16 01:02:27
A omissão do presidente não é teoria, ele afirmou mais de uma vez que nada faria quanto ao vírus.

a omissão do presidente faz parte de uma narrativa para culpar o governo federal, mas se começar a acompanhar os depoimentos na CPI, vera q não tem pé nem cabeça!! mas ai é questão de querer entender ou não oq esta acontecendo, pq muitos preferem continuar batendo nessa tecla q ele foi omisso para justificar posicionamento politico!!


Qdo. falo omissão do presidente, obviamente me refiro ao início da pandemia - e isso é um fato, não uma conspiração. Nada a ver com CPI, vimos as entrevistas dele, e o que ele falou provocou governadores e prefeitos a fazerem algo, mesmo sem saberem o que.

falei das certezas que tenho, que faço e tem dado certo.

compartilhe com o mundo então, pq nem a OMS tem certeza de alguma coisa e vc ja tem certeza do q da certo ou não!!! poderia estar salvando vidas!! hahahahahah


Já compartilhei o que faço: "não falar perto de pessoas estranhas, usar máscara, evitar ao máximo ambientes fechados (com ar-condicionado, principalmente), lavar as mãos com frequência e esperar que essas vacinas funcionem". Tu tem algo contra algum destes itens? Dê argumentos.
Enquanto isso, tu diz "não transmite por superfície", "idiotice usar álcool em gel", "crianças não transmitem aos adultos" - pode ser difícil, mas pode acontecer, pois a transmissão desse vírus acontece do mesmo modo que o da gripe, e todos sabem como é. Vai com o ar, não há segredo.

eu não queria tê-lo me liderando numa guerra.

vc preferia aqueles q roubaram bilhões né? q tinham discursinho para agradar a todos, mas q na pratica não resolviam nada tb!!!


Como eu já disse, preferiria alguém de bom senso e com liderança nata, que não jogue palavras fora, que pense nas consequências do que fala - acredito que um General tenha essas virtudes p/ chegar ao posto, o que um capitão expulso do Exército não deve ter.

Tanto que ele fala tanto da volta dos militares

outra falacia da narrativa esquerdista, pq ele nunca falou em volta dos militares, alias, ele é entre os ultimos presidentes q tivemos, quem mais defende a democracia, ou vc acha q hj estariamos aqui conversando abertamente se o PT tivesse feito o marco das telecomunicações q gostariam de ter feito caso tivessem sido eleitos em 2018?


Sobre o PT, concordo, mas ele defende a democracia por ter sido eleito e enquanto achar que será reeleito. Sempre fala bem da ditadura no país, foi em várias manifestações que pediam a volta dos militares e o fechamento do Congresso. Se voltarmos um pouco no tempo, tu deve lembrar de qdo. ele disse que, se fosse presidente, "daria o golpe, partiria logo para a ditadura". Ele falava p/ aparecer (e só não o cassaram por não darem importância p/ ele), mas não perde chance de ameaçar usar as Forças Armadas p/ garantir a democracia.

Quanto a crianças não passarem o vírus, nem imagino de onde tu tirou isso - qualquer um que respira, pode pegar e transmitir, só que algumas pessoas têm mais resistência, como a maioria das crianças.

esse é teu mal, não falei q não passam, falei q elas estão mais propensas a pegar o virus dos outros do q propriamente transmitir o virus, q o retorno as aulas não fariam as crianças levar o virus para os pais em casa!! e outra, é so acompanhar as noticias!!!


Tuas palavras: "ou ainda de q crianças não transmitem o virus aos adultos". Realmente, não falou que não passam. Crianças tendem a ficar perto umas das outras, usar as mesmas coisas, chegam em casa, abraçam e beijam seus pais, pegam e transmitem como qualquer um. A diferença é que são menos propensas a terem complicações.
Posso fazer como os fanáticos: pegar um exemplo e generalizar. Um amigo pegou o vírus de sua filha pequena, que raramente saía p/ visitar alguma amiga, e ficou 18 dias no hospital. As escolas ficaram fechadas porque ninguém sabia ao certo o que fazer - se começam a morrer crianças, professores ou pais, quem assumiria a responsabilidade? O presidente?
Por motivo parecido, não podemos jogar nossa pelada do fim de semana: corremos sem máscara ao ar livre e as autoridades acham que é tão perigoso quanto ficar numa boate. A lógica do vírus é ir com o ar; correndo e, ao mesmo tempo, com o vento passando, p/ pegar o vírus jogando é só se me derem uma baforada na cara e eu respirar esse ar ao mesmo tempo.
2021-05-17 13:42:23
Tu estás acreditando nestes médicos que recomendam o kit-covid, tens fé neles, e não em todos os outros que dizem que os remédios não tem eficácia contra COVID, muito pelo contrário.


mas o problema esta ai, ninguem até agora assegurou com 100% de certeza q não tem eficacia alguma, até pq, não existe qualquer estudo conclusivo sobre isso, tudo esta no campo das especulações!!!

se vc esta com covid, oq vc faz? vai pra casa tomar dipirona e esperar piorar pra voltar pro hospital ou tenta alguma coisa?
2021-05-17 22:19:07
mas o problema esta ai, ninguem até agora assegurou com 100% de certeza q não tem eficacia alguma, até pq, não existe qualquer estudo conclusivo sobre isso, tudo esta no campo das especulações!!!

Sim, mas também não tem comprovação científica de que tem eficácia. E, segundo as próprias bulas dos remédios, há vários efeitos colaterais, especialmente cloroquina e hidroxicloroquina, que são os mais perigosos.

se vc esta com covid, oq vc faz? vai pra casa tomar dipirona e esperar piorar pra voltar pro hospital ou tenta alguma coisa?

Eu peguei no início de abril. Tive sonolências fortes nos 4 primeiros dias, mas nada mais que isso. Como ia visitar meus cunhados no final de semana, fiz o teste na farmácia antes e deu negativo. Na semana seguinte, teve um dia que trabalhei o dia todo efusivamente, e fiquei com uma dor de cabeça fortíssima, acabei indo no médico (pela primeira vez na vida por causa de dor de cabeça, de tão forte que estava). O próprio médico disse que provavelmente eu estava com uma síndrome gripal, mas fez o PCR porque era o procedimento. Fiquei surpreso quando vi o resultado 3 dias depois, de que era positivo, pois só tive dor de cabeça naquele dia (inclusive quando fui dormir já estava melhor) e mais nenhum sintoma na semana toda. Não tomei remédio algum nesse tempo (acho que talvez um Paracetamol pra dor de cabeça).

Na segunda-feira seguinte (ou seja, eu já estava com 14 dias desde o primeiro dia de sonolência), minha esposa começou a ter dor de garganta forte, muito forte e incomodativa. Como não passava, quinta-feira acabou fazendo o teste na farmácia, mas achando que não era COVID, mas acabou dando positivo. Nos dias seguintes, começou a perder olfato e paladar. A garganta melhorou na semana seguinte, mas os sentidos demoraram mais uma semana, e ainda falham um ou outro dia. De remédio, ela tomou um antibiótico por causa da garganta.

Foi isso. Mas entendo teu lado, na falta de alguma coisa com comprovação o medo de piorar (e até de morrer, vistoa divulgação massiva de mortes, apesar de o percentual entre os contaminados ser baixo) as pessoas recorrem ao que está em evidência. Mas, neste caso, ainda há o risco de que, ao invés de ajudar, os "remédios" acabem piorando. Meu tio usa ivermectina há mais de um ano, e quando pegou COVID em março foi pro hospital em condições razoáveis. Tomou todo o kit e acabou piorando, foi pra UTI, deram mais um remédio que estavam testando, depois foi entubado e ficou entre a vida e a morte. Escapou, mas saiu de lá com 40 kg. Foram os remédios que salvaram? Ou foram eles que pioraram? Não sei. Mas vai de cada um o que quiser arriscar...

obs.: Botei relatos de conhecidos. Posso botar vários, mas sei que vocês têm várias histórias aí já, acho que todo mundo agora ou pegou ou conhece alguém (provavelmente muita gente) que pegou.