Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!
 Topic closed!!!

Subject: COVID 19

2021-10-19 18:09:34
isso aqui é minha opiniao ??

vc é desonesto, mal carater....toda vez posta os msm trechos e ignora as contradições q existem nos proprios links q posta!!

isso é muita desonestidade!!!

e falta responder sobre o medicamento la!!! pra ganhar uma estrelinha "*"
2021-10-19 18:11:25
contradições ??? que as agencias de saude no mundo.... europeias.. dos EUA .... TEM A MESMA CONCLUSÃO QUE OS ESTUDOS QUE POSTEI ?

QUE A AMB..... PEGOU NOVE ESTUDOS ... E FALOU QUE NAO FUNCIONA ?


vai responder pq ???
(edited)
2021-10-19 18:23:17
Voltamos ao debate já ocorrido de médico bom, médico ruim; revista científica boa, revista científica ruim etc. Pra quem trabalha com ciência como eu, isso é muito simples de entender. Fiz mestrado em economia em um lugar que é dividido em dois: a "ala" esquerdista, petista, Dilmista etc que acha que ciência econômica é um mix de análise histórica com modelos matemáticos simples. São eternos punheteiros de textos antigos como o Capital de Marx e outros do tipo. A ala em que fiz mestrado, que combina modelos matemáticos complexos com estatística é mais integrada com as universidades estrangeiras (como as top americanas - Harvard, MIT etc). Tive contato com o conteúdo ensinado nas melhores universidades, consigo ler textos publicados nas melhores revistas de economia (existe por exemplo as "top five": American Economic Review, Journal of Political Economy, Review of Economic Studies, Quartely Journal of Economics e Econometrica). Publicar em uma revista dessas é o auge de um pesquisador na área, muito difícil mesmo, e poucos no brasil conseguem. Pessoas da ala esquerdista do meu mestrado não são capazes nem mesmo de ler um artigo nesses periódicos.

O paralelo é simples: existem os médicos dilmistas e os médicos sérios, que publicam nas melhores revistas da área (Lancet, New England Journal of Medicine, The Journal of the American Medical Association etc). Um artigo publicado nesses lugares é muito mais confiável em todos os sentidos: os médicos são tops de linha, formados nas melhores do mundo. Os artigos submetidos são revisados por várias pessoas e editores desses jornais, que são outros médicos de ponta. Não existe NENHUM artigo publicado nessas revistas que encontrem evidências a favor de tratamento precoce, QUALQUER QUE SEJA. Muito pelo contrário, as evidências são contrárias.

Fernando, confiar no seu médico não é uma coisa sensata. Seu médico, com chance de 99% pra cima (a não ser que ele seja um médico formado na USP ou algo do tipo) não consegue nem ler um artigo científico desse porte. É a precareidade da ciência no Brasil de forma geral. Esse negócio de "testar na prática" é coisa do século 17, não é assim que se testa medicamentos na atualidade, não é assim que se comprova que algo funciona ou não. NÃO EXISTE EVIDÊNCIA DE EFICÁCIA DE TRATAMENTO PRECOCE, QUALQUER QUE SEJA!

Ps: Concordo plenamento com o vídeo, ele basicamente reforça o que eu disse.
(edited)
2021-10-19 18:35:34
Message deleted

2021-10-19 18:38:14
Fui ler os comentários do vídeo, e olha o que encontro: Meu chefe é médico, formado em engenharia no ITA e dava aula de estatística para medicina, e fala que a maioria dos médicos não consegue entender o básico de estatística - também duvido muito que engenheiros consigam, mas é assim saber julgar se o que se lê é de boa qualidade não é qualquer médico que saiba. Fiz mestrado em economia, mas tinha aulas de estatística e vinham médicos da faculdade de medicina fazer. Porque? Eles FORMAVAM sem ter NENHUMA matéria de estatística, nem mesmo na PÓS!!! Eu fiz mestrado em uma federal que tem um dos "melhores" cursos de medicina do país!
(edited)
2021-10-19 18:40:33
alias... só pra reforçar a parte de que "nao é pq é medico que é confiável" .... na cidade que eu moro um medico se sentou na entrada do principal lugar de vacinação e começou a prescrever ivermectina...

de nada adianta um medico que nao segue o que aprendeu..

https://omunicipioblumenau.com.br/medico-que-oferecia-receita-de-ivermectina-em-frente-vila-germanica-e-impedido-pela-secretaria-de-saude-de-blumenau/

Um médico ginecologista de Blumenau montou uma espécie de consultório em uma mesa de bar ao lado do Parque Vila Germânica, no último sábado, 11, para oferecer receitas de Ivermectina. O medicamento tem sido utilizado em algumas cidades para o tratamento de Covid-19. O homem só saiu do local após ser abordado duas vezes por servidores públicos municipais e receber a promessa de conversa com o secretário de Saúde de Blumenau.
2021-10-19 18:57:46
Fernando, confiar no seu médico não é uma coisa sensata.


hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
2021-10-19 19:00:58
The Lancet: Cerca de 40% das mortes por coronavírus nos EUA poderiam ter sido evitadas


essa é a revista seria?
2021-10-19 19:02:36
É inevitável que a próxima onda da pandemia atinja em cheio a América Latina, alertou ontem em editorial a revista médica Lancet. O Brasil será o país mais afetado e poderá ter até 1,15 milhão de mortos, de acordo com a projeção de outro estudo.


outra da revista seria!! hahahahahahahahah
2021-10-19 19:05:49
Vc pelo visto não viu o vídeo do Fernando né general (médico, pelo visto). Critique a metodologia, não a conclusão.

O Brasil será o país mais afetado e poderá ter até 1,15 milhão de mortos, de acordo com a projeção de outro estudo.

Já o estudo “O impacto global da Covid-19 e as estratégias de mitigação e supressão”, do grupo de Resposta à Covid-19 do Imperial College, de Londres, previu em 1.152.283 o número de mortes no Brasil, caso medidas de contenção não sejam tomadas. No outro extremo, com as medidas mais radicais e precoces, esse número despencaria para 44 mil brasileiros mortos.

Já debatemos sobre esse artigo aqui, e você insiste em ignorar o fato é que essa previsão é SEM VACINAÇÃO e SEM ADERÊNCIA DE MEDIDAS SANITÁRIAS como uso de máscara, por exemplo. Me responde aí general, O BRASIL ESTÁ VACINANDO, OU NÃO?

The Lancet: Cerca de 40% das mortes por coronavírus nos EUA poderiam ter sido evitadas

Olhou a metodologia? Ta criticando a conclusão?
(edited)
2021-10-19 19:06:37
e outros do tipo. A ala em que fiz mestrado


alguem q é contra atual politica economica do país e torce pra volta da esquerda o poder dizendo q não fazia parte da ala petista do mestrado? quer enganar quem?
2021-10-19 19:09:27
No primeiro, nenhuma medida de isolamento social é tomada. Nele, num período de 250 dias após o primeiro caso, 187 milhões de brasileiros seriam infectados, dos quais 6,2 milhões seriam internados e 1,5 milhão iriam para a UTI. Destes, a maioria morreria: 1.152.283, segundo a projeção.

No segundo, são tomadas apenas medidas brandas, proibição de grandes eventos e aglomerações. Por ele, morreriam 627 mil dos 122 milhões de brasileiros infectados. O terceiro cenário é de isolamento de idosos e pessoas com doenças associadas ao aumento do risco da Covid-19. De acordo com o Imperial College, seriam 121 milhões os infectados e 530 mil os mortos, com 3,2 milhões de hospitalizados.



pode escolher, todos baseados em 250 dias, sendo q estamos com 570 dias desde o inicio da pandemia, o dobro do sugerido pelo tal "estudo"
2021-10-19 19:11:02
mds uhauahauhau GENERAL se achando em posição para criticar uma das REVISTAS CIENTIFICAS MAIS IMPORTANTES DO MUNDO !!!!!!!!!!!

The Lancet é uma revista científica sobre medicina e com revisão por pares que é publicada semanalmente. É uma das mais antigas e conhecidas revistas médicas do mundo e descrita como uma das mais prestigiadas. É publicada pela Elsevier no Reino Unido pelo Lancet Publishing Group

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


hmmmmmmm dar ouvidos as agencias mundias de saude... que decidem com base em artigos de revistas como The Lancet..

ou general... que bom.... nao tem qualquer relevancia kkk
(edited)
2021-10-19 19:18:54
Alguém contra a atual política econômica? Que política econômica? A de furar o teto de gastos?

https://g1.globo.com/politica/blog/valdo-cruz/post/2021/10/19/governo-deve-anunciar-nesta-terca-novo-valor-de-r-400-para-o-bolsa-familia-ate-o-final-de-2022.ghtml

Pedalada dos precatórios?

https://oglobo.globo.com/economia/pedalada-olimpica-25143099

A privatização deformada da Eletrobrás? (Sou a favor, inclusive da Petrobrás, mas tem que fazer direito!)

https://www1.folha.uol.com.br/seminariosfolha/2021/06/modelo-de-privatizacao-da-eletrobras-e-questionado-por-executivos.shtml

E a reforma tributária do Bernardo Appy, que jogaram no lixo, e aprovaram uma coisa grotesca no lugar?

https://oglobo.globo.com/economia/esse-improviso-assustador-economistas-criticam-conducao-das-reformas-pela-equipe-economica-de-bolsonaro-25168978

Eu apoiei as reformas que se propunham na eleição, não essas reformas que pioram ainda mais a situação do país. O governo Bolsonaro é um desastre.
2021-10-19 19:22:00
A de furar o teto de gastos?
e se diz economista? ta mais pra outro militonto!!!


O governo Bolsonaro é um desastre.
e não acha q compõe a ala de esquerda de onde fez o mestrado!!! sei
2021-10-19 19:24:53
vamos ver, tentar né, sou insistente!!!

vc deve ter alguma ideia de como funciona o sistema de governo no Brasil né? a divisão de poderes, o fato do presidente não mandar praticamente nada, ja q precisa de aprovação do Senado e Congresso?

então, como vc quer amplas reformas com tantos esquerdistas, com tantas viuvas dos governos anteriores ainda nas assembleias brasileiras?

quer mudanças de decadas de governos de esquerda em apenas 3 anos de governo de direita com a pior crise sanitaria q o mundo ja viu no meio de tudo isso?

e ainda se diz economista? sei