Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Conflito Rússia-Ucrânia

2022-02-25 01:23:49
garrincha to All
E aí, pessoal, qual a opinião de vocês sobre o que está acontecendo?

(eu iria escrever um texto aqui, mas estou no celular e odeio digitar muito nesse espaço)

Vão começando enquanto isso
2022-02-25 02:28:38
Biden e Putin, nenhum é santo.
Mas Biden é um fanfarrão e já ofende gratuitamente o Putin há pelo menos 1 década pra mais.
Biden retomou o convite à Ucrânia para entrar na OTAN iniciado em 2008 (Obama), e que havia ficado de lado no governo Trump.
Desde ano passado o Putin já vinha falando e tentando acertar um acordo com os EUA, e uma das solicitações era retirar o convite à Ucrânia, vizinha de fronteira.
Lembrar que se Ucrânia entra na Otan, os EUA poderiam ter uma base militar na fronteira com a Rússia (provocação).

Extrema imprensa conta história que só interessa aos globalistas (Russia quer invadir [Putin nunca falou isso], Ucrânia é vítima, e EUA são os defensores dos oprimidos).
A realidade é que a Russia está defendendo sua fronteira, sua soberania e seu povo. Defesa, não ofensiva.

Biden mostra diariamente sua fraqueza. Acha que suas retaliações econômicas vão adiantar alguma coisa. A Russia já convive com isso há anos, nem os afeta mais tanto.
Por outro lado, o gás na Europa e no mundo vai aumentar se a Russia resolver fechar a torneira de vez (já aumentou uns 400% na Europa).

Tem um outro assunto sobre "certas coisas americanas" que estariam em solo ucraniano (inclusive saiu uma nota na página oficial da embaixada americana na Ucrania), mas por hora vou deixar esse assunto em off e buscar mais informações.

Só lembrando que há décadas, sempre que os Democratas estiveram no poder nos EUA (Bush*, Clinton, Obama, Biden e até antes deles), o fomento à guerras e intrigas no Oriente Médio e nessa região do assunto do tópico, sempre foram constantes.

Obama ganhou um nobel da paz, mas foi o presidente americano que mais bombardeou territórios estrangeiros e fomentou guerras.
Trump, o malvadão, o que mais tentou e assinou acordos de paz, principalmente no Oriente Médio.

Dizem que se lucra muito vendendo armas, mas se precisam de guerras pra isso. Até as bolsas de valores oscilam bastante com esse tipo de coisa.
Já dá pra ter uma ideia de quem realmente são os "malvadões" na história..
Mas a extrema imprensa mundial aparelhada (com raras exceções) jamais vai lhe contar isso :)

Sobre Russia ou EUA.. os dois são errados. Não defendo a Russia, mas pra mim eles estão reagindo a uma ação dos EUA..
2022-02-25 02:41:15
É isso aí mesmo, concordo bastante com teu texto.

Só pra acrescentar algo rápido: quanto à visão que a imprensa quer incutir no mundo, basta ver que a Sérvia saiu como malvadona no confronto dos bálcãs e a Croácia como vítima, mas foi bem longe disso.

E o ponto da "indústria da guerra" que tocaste também é forte. Elas nunca pararam, mas eram aquelas "de sempre" (África, Oriente médio, etc), que no fundo o interesse é mantê-las (e dizer que se está buscando a paz), pra continuar girando a indústria armamentista. Um confronto mais midiático assim justifica muitas ações. Aguardemos os próximos movimentos.
2022-02-25 03:04:04
Muito bem explicado.
Chega a dar nojo o tanto que a mídia hegemônica distorce os fatos a favor dos interesses norte americanos. E como seus lacaios europeus obedecem, mesmo sendo eles os mais prejudicados com o isolamento da Rússia.
O que interessa é que o império anglo saxão está ruindo, e logo veremos uma nova ordem mundial, multipolar, mais dinâmica e menos hipócrita
2022-02-25 12:23:27
sabe oq interessante nisso tudo, q hj o assunto do momento é respeitar a tal da soberania de uma país, onde EUA, Alemanha, França, fazem discursinho onde os russos não estão respeitando a soberania ucraniana, esses msm paises q até pouco tempo atras falavam em invadir o Brasil pra cuidar da Amazonia!!!

pior é ver imprensa brasileira cobrando posicionamento do presidente, para q ele tome partido pelos ucranianos recriminando os russos, nosso principal fornecedor de agratoxicos!!! hahahahahahahahahaha

e chega a ser comico ver as tais sanções, Putin vem a decadas se preparando para tais medidas, cada vez menos dependendo de produtos importados e tendo a China como "aliada", deve estar se cagando pra isso.
2022-02-25 12:47:59
muitos falando em 3ª guerra mundial, mas ja tivemos e ninguem se deu conta, quando os chineses liberaram esse virus do covid, de forma intencional ou "não" (hahahahahahah), onde milhões ja perderam a vida e não se fez nada!!!

agora querem falar em "sanções", em soberania, conversa pra boi dormir!!
2022-02-25 13:28:18
agora o conflito chega ao fim, Roma, Turim, Napoles, Palermo, Bruxelas, Berlim, Liverpool, Paris, estão iluminando seus monumentos com as cores da ucrania!! hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah
2022-02-25 20:04:48
Message deleted

2022-02-25 20:07:38
Message deleted

2022-02-26 03:16:49
Vou responder esse primeiro pra mim, pois preciso pontuar algumas coisas.. ainda mais para quem já me conhece por aqui.. kkk
2022-02-26 03:29:45
Chega a dar nojo o tanto que a mídia hegemônica distorce os fatos a favor dos interesses norte americanos.

Eu diria interesses norte americanos, enquanto governos de democratas/de esquerda.. hahah..
Porque até 2020 no governo anterior, com exceção da Fox, era praticamente só críticas por ideologia. Igual acontece no Brasil desde 2019 (antes também, mas não era governo).

e logo veremos uma nova ordem mundial, multipolar, mais dinâmica e menos hipócrita
Não estou nem um pouco afim de ver nada da NOM no futuro, e não acho que eles são bons e nem menos hipócritas.
Mas como a maior economia do mundo (nem sei se é mais) tem um líder fraquíssimo, sem poder de influência e diplomacia externa, gagá (não consegue dar uma coletiva de imprensa sem sair mais rebaixado do que estava) e com certeza um fantoche controlado pelo partido democrata.
Os americanos devem estar orgulhosos do seu presidente... apesar que tenho certeza que as eleições americanas foram totalmente fraudadas (acompanhei a votação pela madrugada toda, até o momento que paralisaram e quando voltou estava invertido o "negócio". Além de todas os mortos que votaram, cédulas duplicadas por correio, etc, etc..). Enfim.....
Hoje, o Brasil tem mais respeito que os EUA... apesar de toda a mesma "mídia hegemônica" (como tu se referiu) distorcer e manipular os fatos a todo momento. Não mais nos EUA pois agora tem o Biden "democrata", mas sim aqui no Brasil porque temos o Bolsonaro "malvadão" kkkk
O pior é que tem gente que cai nas narrativas..
E que comecem os "ataques" rsrsrs..
2022-02-26 03:50:30
Exatamente general.. é muita hipocrisia esses filhotes de ditadores (Macron, Merkel, Trudeau) com todo o discurso da Amazonia, mas eles nem tem mais florestas e mal reflorestam. Enquanto o Brasil tem 65% da sua floresta original intacta e ainda refloresta. Além de alimentar 1/5 do mundo.

Sobre posicionamento do presidente.. ridícula essa imprensa. O Presidente foi à Russia, além de diversos outros assuntos, mas principalmente para negociar a importação de fertilizantes, tão essencial para a produção de alimentos no Brasil e no mundo. Conseguiu, inicialmente, um acordo para dobrar a importação da Russia, Bielorussia e outros países. Chega a ser tosco querer que ele se posicione a favor de um lado ou outro. Ele deixou bem claro que o Brasil busca a paz e a cooperação mutua com todos. Criticar a Russia é jogar os acordos no lixo, e condenar apio produção de alimentos do Brasil. Acho que ninguém aqui está afim de passar fome, faltar alimentos nas prateleiras ou ainda ter aumento dos preços, coisa que já aconteceu NO MUNDO inteiro, devido a pandemia. Estudos apontaram que o lockdown "ajudaram" em 0,2% contra o vírus, resumindo, as consequências como fome e quebra da economia foram muito piores que se não tivessem feito lockdown. O melhor posicionamento é deixar que os países envolvidos se acertem entre eles, se possível, acabando com a guerra e respeitando as soberanias de cada país.

os russos, nosso principal fornecedor de agratoxicos!!!
Só corrigindo, defensivos agrícolas. Agrotóxicos é um termo criado pela extrema imprensa, globalistas, e todo esse pessoal da gritaria de crise climática, que também não deixa de ser um dos pontos chaves de todo esse problema da Russia x Ucrânia. Enquanto o Ocidente fica nessa pauta de economia verde, compliance (eita MORO!!) e ESG.... o Oriente se armou até os dentes.. a China continua sendo disparado o país que mais polui o meio ambiente (o dobro do segundo colocado), países como a Ucrânia aceitaram entregar todo o seu armamento e suas defesas de mão beijada alguns anos atrás.. e agora estão sendo escravizados, justamente por quem solicitou que eles entregassem os "equipamentos".... misturado com uma narrativa dos EUA de que eles (governo Biden e democratas) são os bonzinhos da história, a Ucrâniae seria a vítima (em partes é) e a Russia, que está defendendo suas fronteiras, a total malvadona (não são santos com certeza) com pitadas cruéis das mentiras da grande mídia mundial (que com raras exceções, é de esquerda e globalista), sempre tentando fazer a população mundial acreditar sobre um acontecimento totalmente fantasioso e manipulado.

Esse mundo é uma mentirada sem tamanho...
Mas ainda espero uma intervenção Divina!!

Agora, sim, vem os "ataques" rsrsrs...
2022-02-26 04:12:23
muitos falando em 3ª guerra mundial, mas ja tivemos e ninguem se deu conta, quando os chineses liberaram esse virus do covid, de forma intencional ou "não" (hahahahahahah), onde milhões ja perderam a vida e não se fez nada!!!

Perfeito. Foi o início, eu acredito, pra poder usar o voto por correio nos EUA.. e tentar prejudicar o governo atual por aqui. Pra mim foi beeeem intencional, e com patrocínio de democratas dos EUA, como Gates, Fauci e cia..

Comunistas, globalistas e afins, eles tem suas divergências, mas quando se juntam pra "fazer maldade"... Conseguiram acabar com os EUA, e provavelmente era esse o objetivo.

Enquanto o ocidente se preocupa com as pautas verdes, ideologia de gênero, pronome neutro, aprovação do aborto.. os istas vão destruindo tudo por aqui, de "jab e jab" os princípios e valores morais vão caindo por aqui.. e o povo cada vez mais ignorante e alienado, concordando com tudo. Capturaram os jovens e crianças, principalmente nas últimas duas décadas. Dá até um medo dessa geração "que vem aí"..

É aquele velho ditado:
"Homens fortes criam tempos fáceis, tempos fáceis geram homens fracos, homens fracos criam tempos difíceis, e tempos difíceis geram homens fortes".
2022-02-26 04:27:36
agora o conflito chega ao fim, Roma, Turim, Napoles, Palermo, Bruxelas, Berlim, Liverpool, Paris, estão iluminando seus monumentos com as cores da ucrania!! hahaha

Sim.. e cantando "Imagine", em manifestação em frente a embaixada russa em Budapeste, na Hungria, contra as ações da Russia. Que lindo.. vai adiantar.. vai ser um tiro de Imagine no coração das tropas Russas e elas vão desistir e retornar para Moscou.... hahahahah...

Ou melhor.. tem uma ótima solução para acabar com o confronto: Vamos excluir o perfil do Putin das redes sociais. O Sleep Giants desmonetiza a Russia e todos fazem pressão nos patrocinadores do Kremlin... COM CERTEZA o Putin não vai aguentar toda essa lacração ocidental.. e vai recuar ;)
Quem sabe iluminar Berlim e Paris com as cores da Ucrânia....

OU.. a Ucrânia podia não ter aberto mão da sua soberania no passado, e hoje podia não estar sofrendo tanto..

Vai entrando Bidens nos governos dos países do Ocidente, e os países do outro lado, esses sim não abrem mão da sua soberania, vão crescendo e engolindo os fracotes. Putin deve acordar todo dia dando risada do Biden e dos EUA atual...
2022-02-26 04:58:05
Eu tinha escrito uma resposta pro seu comentário, mas acabei não vendo que o jogo entrou em manutenção e perdi tudo.
Não estou com vontade de reescrever tudo.
Mas basicamente falei.. que pra mim o seu comentário, na minha visão, posso estar enganado, foi apenas uma tentativa de lacração pra cima do governo atual...
Tinha diversas informações.. sobre economia, pandemia, a própria guerra que a esquerda estava torcendo pra ter (porque a economia não está tão ruim assim e é ano de eleição).
Havia escrito também que só faltava você dizer que a pandemia ocorreu só no Brasil, inflação e tudo mais, decorrentes de lockdown..
Enfim, querer relativizar isso tudo, isentando o mundo e colocando a culpa em só um, é vergonhoso kkk..

Mas como já perdi o texto mesmo.. vou deixar uma notícia.. o que acham do Mendes pedir para destruir algumas provas da CPI do ano passado?
Justamente quando foi solicitado retirada de sigilo sobre os documentos da CPI? Curioso.

Notícia
2022-02-26 18:27:41
0.0

A realidade é que a Russia está defendendo sua fronteira, sua soberania e seu povo. Defesa, não ofensiva.
Isso. Estão defendendo suas fronteiras lá no meio da Ucrânia...

Lembrar que se Ucrânia entra na Otan, os EUA poderiam ter uma base militar na fronteira com a Rússia (provocação).
E que direito a Russia tem de decidir os rumos dos países vizinhos? Não são vocês que falam da tentativa de interferência externa na Amazônia? Aqui não pode, mas lá pode?
O Putin não tá gostando de estar cercado? Entre pra OTAN também, ué!

Extrema imprensa conta história que só interessa aos globalistas
'Invasão', por exemplo, é um termo que está proibido na imprensa russa. Lá não tem 'extrema imprensa', claro.

Russia quer invadir [Putin nunca falou isso[i/]
Pode não ter falado, mas fez. O que, convenhamos, é bem pior.

[i]Sobre posicionamento do presidente.. ridícula essa imprensa. O Presidente foi à Russia, além de diversos outros assuntos (...) Chega a ser tosco querer que ele se posicione a favor de um lado ou outro.

Vimos essa mesma postura quando era pra calar a boca sobre a China, de quem dependíamos de IFAs.
Ops...

Não defendo a Russia, mas pra mim eles estão reagindo a uma ação dos EUA..
A esquerda sulamericana concorda 100% com isso. Vou parar de ler por aqui porque vocês estão quase me convencendo que eles sempre tiveram razão. x^(