Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Conflito Rússia-Ucrânia

2022-03-07 22:00:21
A mídia internacional tá demonizando o Putin. Mas, assim, como será visto na História depende de como o conflito irá resolver-se. Se ele se sair bem dessa, pode acabar bem visto.
Eu desisti já dessas mídias. Sigo as notícias mais pelos sites mesmo, mas por enquanto tá muito difícil ler tanta mentira, descontextualização de coisas que a gente que acompanha essa treta desde 2014, sabe que não é nada do que querem passar.
Dizem que vivemos no mundo livre. Falam tanto em liberdade de imprensa, mas veja o que a imprensa faz com essa liberdade, mente e manipula.
No caso da Rússia, é do interesse dos EUA que essa guerra cause muito estrago na economia Russa, por isso as sanções e a campanha russofóbica, pra poder minar a industria bélica. Mesmo com um orçamento militar muito menor que o dos Eua, os russos tem conseguido muitos avanços e isso preocupa a hegemonia dos policiais do mundo. O mesmo eles fazem com a China, que esse ano vai aumentar em 7% os seus gastos militares. Mas aí o buraco é mais embaixo, pq além de armas (não tão fodas como as russas, mas cada vez mais perto) os chineses tmb têm muita grana.
O eixo está mudando rapidamente, desde o fim da segunda guerra os Eua dão as cartas sozinhos no mundo, mas muito em breve eles terão que dividir esse poder, ou serão engolidos. Putin e Xi Jinping são lideres pragmáticos, não agem por impulso. Essas sanções a Rússia vão acabar acelerando mais essa mudança de polo. Os bancos russos vão adotar o UnionPay chinês em resposta a suspensão pelas estadunidenses Visa e Mastercard. A desdolarização da economia vai finalmente avançar. Sem o dolar lastreando as demais moedas, quem acaba sendo minada é a industria bélica dos Eua.
O NordStream 2 que iria dobrar o fornecimento de gas a Europa, agora vai todo pra China. Além dos Russos terem aparentemente cortado o NordStream 1, que abastecia a Europa, inclusive a Ucrania.
51% de todo o comercio entre Rússia e Eua era em petróleo e gas, tmb foi suspenso pelos russos, o que fez com que os murícas mandassem embaixadores aos "ditadores" da Venezuela e Iran.
Todos esses embargos vão acabar dando ainda mais poder a China.
Os europeus vao pagar mais caro em tudo, não é só a energia. Quando a conta chegar vão começar a abrir os olhos e ver que estão sendo usados tmb pra atacar um inimigo que nunca foi deles
2022-03-07 22:46:31
E pensar que até os anos 80 a China era uma coitada perto do Brasil. Somos o eterno país do futuro, que nunca chega. Vivemos no melhor pedaço de terra do mundo, onde tudo que plantar nasce. Somos o segundo maior produtor de minerio de ferro do mundo, um pouquinho abaixo da China. Mas teimamos em vender tudo a preço de banana, e com 0 de impostos, quando deveríamos beneficiar o ferro aqui mesmo e vender muito mais caro, com o preço agregado.
Temos o pré sal, que já nos garante a autossuficiência em petróleo, mas inves de investir nas refinarias, doamos praticamente as que tinhamos e importamos petróleo refinado em dolar.
O agronegócio é nossa maior commoditie, somos o celeiro do mundo, mas que gera pouquissimo retorno em impostos pelo tanto de beneficios que esse setor recebe, ainda assim é o que mantém o equilibrio da balança comercial, já que sucateamos a indústria.
Então é isso, vendemos matéria prima, e assim vamos continuar sendo colônia do hemisfério norte, e assistindo essas guerras de potências mundiais, esperando quem sera o próximo a nos colocar a coleira, e se o novo dono vai ser menos mal que o último.
Tudo isso completamente entorpecidos pela mídia, que dita sobre o que devemos discutir hj. BBB, identitarismo, ideologias vazias, bipolarização política. Cada dia uma cortina de fumaça nova pra nos distraír
2022-03-08 12:29:04
seu comentario sobre o brasil é meio contraditorio, repete mentiras e manipulações q a imprensa brasileira repete, como o caso do Pre sal, onde não temos tecnologia suficiente para extrair esse petroleo todo e depois diz q "tudo isso completamente entorpecidos pela midia"?

vai entender!!!
2022-03-08 16:59:10
Política internacional é curiosa.

A Rússia agora é o país malvadão. Então,os EUA irão romper importação de petróleo, gás e carvão russo, e já estão negociando só com países do bem, que eles sempre amaram, como Venezuela, Irã e Arábia Saudita.
2022-03-08 17:35:53
estava curioso pra saber quem la seriam os paises q fazem parte da OTAN, e não surpreso, a tal "organização" surgiu para combater a ex união sovietica, durante a guerra fri, onde basicamente faziam parte alguns paises europeus (alemanha, italia, frança, entre outros), liderados pelos EUA.

depois disso, com a "dissolução" da união sovietica, amerciamos e aliados, começaram a "recrutar" esses novos paises, remanescentes dessa "dissolução", com unico objetivo de cercar os russos.

dentro do contexto, a unica "exigencia" russa, era a não filiação da Ucrania, pois é o país com maior fronteira com a Russia, mas os americanos não contentes, passaram a "forçar" essa entrada.

ficaram tanto tempo cutucando a onça com vara curta, q na hora q ela resolveu atacar, agora querem crucifica-la!!

agora americanos se fazem de mocinhos, implicando sanções, sendo q não dependem "quase" nada dos russos, enquanto esses msm paises europeus são quase q totalmente dependentes do gas russo e não estão sabendo enxergar q podem sofrer muito com tais sanções, caso o russo resolva cortar o fornecimento em decorrencia dessas sanções!!

pra quem tinha medo do Trump como presidente americano, deve estar "contente" o velho safado do Biden!! hahahahahaha
2022-03-08 17:54:30
Já saiu na mídia ocidental alguma coisa em relação aos mais de 30 laboratórios biomilitares que os EUA e Otan mantinham na Ucrânia? Esses russos são do mal, sempre estragando as brincadeiras dos outros
(edited)
2022-03-09 12:10:32
e os americanos bonzinhos q colocam sanções contra os russos pela guerra, começam a negociar compra de petroleo da venezuela, pq la é um exemplo de democracia, sem qualquer semelhança com oq acontece no conflito em questão!!!

e ainda tem gente q acha russos vilões e americanos herois nessa questão!! hahahahahah
2022-03-09 12:55:15
Achar que os russos são vilões não implica necessariamente em considerar os americanos heróis. Esse é um conflito geopolítico de duas nações militarmente hegemônicas. Ambas regidas por ideias de dominação política e econômica. A Rússia reage ao avanço americano (OTAN) até suas fronteiras, isso é certo. É certo também que ela é liderada por um psicopata, ex-agente da KGB, que ainda nutre ideais da antiga União Soviética de hegemonia sobre todo o leste europeu. Por outro lado o povo Ucraniano elegeu um paspalhão nessa onda mundial de que a política é muito importante para ser conduzida por políticos. São muitas coisas envolvidas.

Ou seja, uma guerra só começa quando vários fatores se somam assim como um avião só cai quando vários erros se acumulam.
2022-03-09 13:43:19
Achar que os russos são vilões não implica necessariamente em considerar os americanos heróis.

vestiu a carapuça?

pq em todo comentario q vc faz, a russia é a vilã, e os outros paises são os mocinhos da historia, msm com muito interesses por tras disso, muito alem de defender a ucrania!!
2022-03-09 20:31:22
Achar que os russos são vilões não implica necessariamente em considerar os americanos heróis. Esse é um conflito geopolítico de duas nações militarmente hegemônicas. Ambas regidas por ideias de dominação política e econômica

Mais ou menos, em certa medida sim, mas existem grandes diferenças na abordagem.
A Rússia é um país que leva a sério a questão de sua segurança e a soberania contra agentes externos. Os Eua são os agentes externos contra a soberania de todos os outros países, incluíndo o nosso Brasil. Que não há mocinhos na história, isso é claro, Putin não é nenhum heroi, mas ele é o cara certo na hora certa pra comandar um país que é sempre um alvo, não fosse ele comandar com mãos de ferro seu país ja teria virado um amontoado de republiquetas, colônias extrativistas dos estadunidenses. A democracía é linda no papel, mas ela não funciona de fato, na maioria dos casos. Está sempre relacionada a ameaças de bombardeio ou a vassalagem de lesa pátrias, como é o nosso caso. Aqui os Eua não precisam gastar munição, basta conversar com um político e é tudo deles, e com a mídia desvirtuando pra que ninguém se rebele.
(edited)
2022-03-09 20:52:05
Isso foi plágio..... hehehehehe
2022-03-09 20:57:00
Desculpe, apertei enviar antes de responder :)
2022-03-09 20:57:01
pq em todo comentario q vc faz, a russia é a vilã

A Rússia (leia-se Putin) é vilã mesmo. Atacou e está matando o próprio povo, porque os povos ucraniano e russo são um só. Um guerra fratricida iniciada por um psicopata.

Mas os demais países não são mocinhos. Onde eu escrevi que eles são mocinhos?

Eu sou um cara de esquerda, tu sabe disso e a esquerda está toda ela ao lado do Putin. Eu não entro nessa. Denuncio o genocida esteja ele de que lado estiver.
2022-03-10 12:42:46
A democracía é linda no papel, mas ela não funciona de fato, na maioria dos casos. Está sempre relacionada a ameaças de bombardeio ou a vassalagem de lesa pátrias, como é o nosso caso.


isso até 2019!!!
2022-03-10 19:12:50
A discussão está legal, General, não joga a isca na lagoa pra ver se um peixe morde e vai "praquele assunto"... :)
2022-03-11 14:12:44
não fui eu quem joguei, o pessoal "socialista" adora criticar o capitalismo e coloca-lo como vilão e sugerir q o Brasil por ser "terceiro mundo" é pau mandado, so coloquei q a situação mudou!!!