Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Eleições 2022

2023-01-18 14:16:23
Será feito em 2023 com impacto na declaração de 2024. O que não pode é ser feito retroativamente a 2022, o ano fiscal que já se encerrou, para a declaração a ser feita este ano. Bom lembrar que a declaração pode ser feita ao longo do ano no site da receita segundo as regras já estabelecidas e alterar essas regras depois do ano já concluído pode ensejar contestação judicial e paralização na arrecadação do tributo. Até porque essa correção da tabela não será apenas no nível mais baixo mas em todas as faixas superiores de modo a compensar a perda de arrecadação. O que o Lula prometeu foi maior justiça tributária e não apenas isentar de imposto os mais pobres.
2023-01-18 18:28:54
Não, Bolsonaro deu a mesma desculpa que o Lula, de que os super ricos iriam mandar seu dinheiro pra fora. Ele até sugeriu no final da campanha quando já estava desesperado por causa das pesquisas, mas é obvio que não faria.
Tanto Lula quanto Bolsonaro prometeram aumentar a faixa de isenção de Imposto de renda. Lula em 5k e Bolsonaro em 5 salarios. Mas nenhum cumpriu.
Ou seja, enquanto manobram o povo com papo furado de comunismo, fascismo e identitarismo, socam no c* do trabalhador a mesma politica sanguessuga, os mesmos conchavos com o Centrão, a mesma subserviência ao rentismo parasita.
Eu nem sei pq ainda comento aqui, já desistí de esperar que a política mude alguma coisa, esse país ja foi pro buraco. Mas é sempre bom desmascarar esses farsantes, e o maior deles com certeza é o sapo barbudo.


Ótimo comentário. Os dois estão do mesmo lado da "moeda" (no caso, a política). São dois personagens atuando com o mesmo roteiro, dançando conforme a música do sistema atual. Quem não a dança, acaba dançando. (e, sim, as duas interpretações desta frase são válidas)
2025-01-19 13:47:35
Nas próximas semanas vamos descobrir se Trump estava blefando em relação aos territórios da Groenlândia e Panamá. Pode ser uma forma de pressionar Putin a sair da Ucrânia, ou mais provável que tenha a ver com a guerra comercial com a China. Os chineses estão dificultando o acesso dos EUA aos seus vastos recursos em terras raras, e a Groenlândia, parece que tem isso lá.

Fora outras em que estamos bem atrasados, como a industria eletrônica. Dependemos de satélites estadunidenses para mapear nossos minérios. Já pensou se eles invadirem a Amazônia? O gps que controla nossos misseis são deles tmb.

Sobre isso que eu comentava lá trás.
2025-01-23 01:54:14
ALGUEM PODE ME AJUDAR????
Sabem se está ocorrendo algum erro ou bug no jogo? Estava treinando um jogador (Frank Shogun) e ele simplesmente sumiu do meu elenco e quando pesquiso pelo nome ele aparece mas como se não estivesse em clube nenhum. Alguém sabe como resolver isso? Já é o segundo jogador que some assim.
2025-02-03 18:51:41
Cara, eu acho muita viagem esse negócio de Canadá, Groenlândia e Panamá. Deve ser pra desviar de algum assunto, só pode. Não tem como isso acontecer nos dias de hoje...
2025-02-04 02:18:44
O Canadá com certeza não, pois é um parceiro natural, não teria nenhuma grande vantagem. Mas a Groenlândia é uma cobiça antiga dos EUA, e a Dinamarca nem é assim um aliado tão importante pra eles. Mas também não acho que eles arriscariam perder um aliado, (mesmo não estando entre os principais) numa região tão estratégica, pela proximidade com a Rússia. Se eu tivesse que apostar, diria que o Canal do Panamá corre sério risco de ser tomado de volta. ainda esse ano. Eles estão desesperados vendo a China organizando o sul global e ganhando terreno onde antes era seu domínio.
Também acho que HOJE isso seja mais retórica, tentando mostrar poder. Mas esse poder deles vem diminuindo ano após ano, enquanto a China se agiganta economicamente e lidera na produtividade e tecnologia, forçando as grandes potências ocidentais a aumentar o protecionismo, até mesmo entre eles próprios.
O mundo está mudando muito rápido e o Soft Power parece não funcionar tão bem agora. Sempre que uma grande potência começa a declinar, cai também as mascaras, logo eles vão mostrar as garras e os primeiros a sentirem o peso disso serão os países ricos em recursos naturais ou em regiões estratégicas, que não por acaso são os mais vulneráveis em questão de defesa militar.
Ou alguém acredita que o papo globalista de paz e amor após a queda da URSS era mesmo verdade? Nunca foi.

EDIT: O Panamá já peidou. Garantiu que sairá do plano global de infraestrutura chinesa, a nova Rota da Seda. Vamos ver até quando.
(edited)
2025-02-04 15:18:13
Não sei se haverá algo do tipo referente esses países. Só se a China querer cutucar demais com vara curta, o que é bem possível.

Tem também o projeto do México de interligar os oceanos através de ferrovia. O trajeto levará de 2 a 3 horas a menos do que o trajeto do canal do Panamá.

Mas fora isso, e falando de Brasil que é o que interessa aos Brasileiros: só do Laranjão estar partindo pra cima da USAID (espero também que de várias outras como o NED, Atlantic Council, CIA, etc..) e removendo o $$ para essas "instituições" interferirem em outros países (2022 é exemplo mais recente, mas para não dizer que sou parcial, na época do Jango também ocorreu) já duplicou minha "admiração" pelo cara.
Só de tirarem esses "carrapichos" de cima do cangote do Brasil, pra parar boa parte do financiamento e interferência desses lixos em nossa soberania (e de diversos outros países) já está valendo a pena.

Quem quiser entender um pouco mais da História do Brasil e o que estou falando:

Dossiê - Parte 1 - 28/01/2025
Dossiê - Parte 2 - 29/01/2025
Dossiê - Parte 3 - 30/01/2025
Dossiê - Parte 4 - 31/01/2025

MAS VAI PRECISAR TIRAR O BUMBUM DO SOFÁ, POIS SÃO 4 VÍDEOS SEQUENCIAIS DE 1h+ CADA, E BASEADO EM DOCUMENTOS OFICIAIS DE GOVERNOS (AMERICANO, INGLÊS, ENTRE OUTROS)
2025-02-08 16:40:45
Sim Naldo. Pra eles pouco importa se é esquerda ou direita. A intenção é enfraquecer governos, mantendo os países desorganizados e submissos.
Não me sensibilizo com isso, pq é uma briga interna entre eles. A USAID atua fortemente a favor do lobby sionista, e Trump com certeza é um deles.