Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Cervejas

2010-06-23 03:34:51
Ah, sim.. não sabia disso.

Não sei, cara. O Chopp Brahma era 6,50 e o Stella era 7,80, aí peguei a Stella.. até porque a cerveja da garrafinha é bem gostosinha.
2011-09-08 16:57:52
Não sei se o pessoal já percebeu, mas cerveja nacional muda tanto a receita quanto o marketing de Estado para Estado.

Isso é até lógico, tendo em vista que a cervejaria das "top's brasileiras" é a mesma, que é a AmBev. Não teria lógica ela ter um produto que vendesse muito em todo o Brasil e tivesse outras duas marcas fracas de vendas.

Se você vai para o Rio, as cervejas que mais se destacam é Antártica e Skol. Em Minas Gerais, a Skol e a Brahma dominam. Em São Paulo e no Norte/Nordeste, só rola Kaiser e Skol. Tudo isso é fruto de publicidade e marketing.

Existem cervejas que são baratas e muito boas, como a Itaipava (da Coca-Cola) no Sudeste e a Cristal em muitos outros Estados.

No meu Estado, gosto muito da Brahma e odeio a Kaiser e Antártica. Skol também desce legal.

Alguém já percebeu isso?

hahaha :P
2011-09-08 17:26:26
aqui em Recife é mais Skol e Antártica, falando de cerva prefiro a Bohemia, outro dia tomei uma holandesa "Amsterdam" muuuuuito boa, encorpada em um latão ninguém se arrepende.
2011-09-08 17:28:28
Em São Paulo e no Norte/Nordeste, só rola Kaiser e Skol.


em SP axo q o povo não gosta muito de kaiser não, deve vender mais é skol e brahma msm.
2011-09-08 17:32:40
Semana passada eu tomei a Ashby. O Chopp dela é muito bom, tanto o claro quanto o escuro.
2011-09-08 17:57:28
Bohemia é diferente.. melhor q muita cerveja gringa aí cheio de grife :p

tava 1,39 aqui no mercado a long neck ontem, comprei logo 12
(edited)
2011-09-09 14:58:35
Isso tb acontece pq, embora a empresa seja a mesma, existem fábricas q produzem só determinadas marcas, não todas as dela. Então até por logística, fica ruim fazer a distribuição de certas marcas em alguns estados. Eu lembro que um amigo meu foi pra Roraima e lá não vendia uma dessas populares aqui no Sudeste, o preço era absurdo pelo custo do transporte.

E fora q, mesmo com a mesma marca, o sabor muda de local pra local... A Itaipava e Bohemia era muito melhroes quando feitas em Petrópolis. Qd passam a fabricar em outros lugares, parece q deu uma caída, tanto q agora tinham anunciado que vão voltar a fabricar lá.

O produto varia até pela embalagem. Se tu comparar o sabor da cerveja em garrafa, é diferente da cerveja em lata (enquanto vc ainda tá em estado de perceber essa variação, claro). Usando as mesmas duas de cima... Sempre rolam uns sabores aqui, e se vc for comparar o preço das long necks da Itaipava/Bohemia, sempre costumam ser mais em conta q as latas, com a mesma capacidade.
2011-09-09 15:15:50
Se tu comparar o sabor da cerveja em garrafa, é diferente da cerveja em lata


esse lance de mudar o sabor, msm q não tenha nd a ver com o topico, fica bem claro no caso da coca-cola, ela naquelas garrafinhas de 350ml axo, não tem igual.
2011-09-09 15:31:01
a retornavel? 290ml

eu gosto mais das long neck do q as latas (em relaçao ao sabor)
(edited)
2011-09-09 15:37:20
aquela garrafinha de vidro.
2011-09-09 15:42:25
Pois é, eu acho o sabor da de garrafa de 290 ml e 200 ml muito melhores do que as outras.

Voltando ao assunto do tópico, realmente o sabor da cerveja muda muito de lugar para lugar.

hahaha
2011-09-10 16:32:04
Tanto que no amapá o que domina é Kaiser, jah no estado vizinho Pará, ateh pelo preço o que domina é o Nova Schin, muda muito mesmo de estado pra estado.

A um tempo atras a Brama ateh chegou a dominar o mercado local, soh que a kaiser voltou a dominar, Skol, sempre foi algo de segunda opção.

Agora volta e meia aparece uma cerveja querendo dominar, Stella, Crystal e por ae vai...
2011-09-10 17:27:58
Antigamente minha mãe so bebia kaiser eu lembro pq era eu que ia comprar pra ela. eu particularmente não gosto da kaiser não,sempre que vou comprar aqui para casa para eu beber prefiro a Brahma ou a Bohemia.
Eu nunca mais vi kaiser aqui no rio. Alguem do rio ainda acha kaiser ?

(edited)
2011-09-12 06:28:06
das normais, nenhuma bate a Itaipava.
2011-09-12 06:33:19
E das problemáticas?
2011-09-12 23:35:50
das normais, nenhuma bate a Itaipava.

Aqui no Rio o apelido dela é Itaicaga.