Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: [Noticias]

2012-04-20 15:49:30
Não é bem uma notícia, mas fiquei sabendo disso hoje. =D

Caso tenha comprado algo em SP, inclusive pela internet, pode ser que tenha algum saldo de ICMS a restituir.
Consulte seu CPF no site da Secretaria da Fazenda, e faça cadastro para ver o saldo.

http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/

Tem várias coisas que comprei que apareceram lá e meu saldo para restituir é de R$8,71, mas só pode retirar qndo for maior de 25. hehehe

Vocês que compram muito pela internet ai quem sabe já tem uma grana lá que nem sabiam que existia! =D
2012-04-24 16:24:46
sera q o brasil realmente pagou sua divida externa.

povo brasileiro é ingenuo msm. kkk
2012-04-26 22:04:16
STF ta votando pela constitucionalidade ou não das cotas raciais das universidades, por enquanto, 4x0 pela constitucionalidade.

mas agora vem a pergunta, como querem acabar com o racismo no país, danda continuidade numa medida racista dessa?

não seria melhor por fim nessa cota racial e implementar uma cota social, onde todos os brasileiros sem condições estabelecidos por essas cotas seriam beneficiados.
(edited)
2012-04-27 17:53:56
Brasil é uma piada e de mau gosto.
2012-04-27 18:05:45
Essa questão é delicada, até entendo quando falam em reparar um erro histórico, o problema é cometer outro erro (também histórico) para tentar consertar a gafe. A Cota Social é muito mais justa que a racial, vejo a cota social como a admissão por parte do governo de que a disputa por vagas em boas universidades é desleal, pois a educação que esse mesmo governo nos dá está muito aquém (pelo menos uma grande maioria) do que àquela oferecida pelas escolas privadas. Em minha sala de Universidade entraram seis pessoas oriundas de escola pública dentre os quarenta aprovados. Mas entraram doze pessoas negras, pode isso Arnaldo?! Aqui em Rondônia tem muito negro e descendente de índios, a cota, aqui pelo menos, fica totalmente sem sentido.
2012-04-27 18:07:09
Eu concordo com vc.

acredito que a cota social é justa a racial não.
2012-04-27 18:14:29
Eu acho que não precisava de nenhuma quota. Bastaria restringir as universidades públicas aos estudantes oriundos de escolas públicas. Assim, quem pôde pagar até então, que continue pagando e quem não pôde, que também possa concluir sem custos.
A quantidade de alunos cujas famílias poderiam pagar uma faculdade particular que ocupam injustamente as vagas dos necessitados é muito grande...
2012-04-27 18:17:43
Concordo.
2012-04-27 18:23:40
Mas eu acho que nesse caso específico, nem tem muita discussão, O que os juízes estavam votando era a aplicabilidade das cotas. Mesmo que um juiz seja contra a existência delas, ele só tava votando se ela era legal ou não. Pelo que eu entendo, se eles votam contra, mesmo cotas sociais tb pdoeriam ser vetadas no futuro, porque tb favoreciam um determinado nicho da sociedade (argumento contra as cotas raciais).

De qq forma, gostei do pensamento dos juízes (O Globo postou uma frase de cada um justificando o voto). Todos foram meio unânimes que, mesmo qe não seja a solução ideal (opinião minha, não necessariamente deles), o Estado tem uma dívida com os negros de anos.

a frase de um presidente de uma ONG pró-cota ilustra um pouco isso: em 5 anos, mais negros entraram na faculdade do que em 500 anos.

É a forma ideal? Claro que não, mas não acho errado tb.
2012-04-27 18:23:52
Sempre pensei nisso Oponente, este processo muito provavelmente desembocaria em duas reações totalmente opostas. Ou nosso governantes seriam obrigados a dar mais atenção às escolas públicas já que teriam de passar seus filhos, netos, parentes e afins para as escolas públicas. Ou a mais provável, o Governo passaria a financiar ainda mais as Faculdades particulares e acelerariam o processo de sucateamento das Universidades Públicas.
2012-04-27 18:24:57
Isso tb gera distorção. Em 2, 3 anos, você ia ver um monte de pais matriculando filhos em escola pública pra fazer só o último ano acompanhado de um cursinho preparatório pré-vestibular.
2012-04-27 18:28:44
Mas uma lei assim deveria ser acompanhada de fiscalização. Matricular nos últimos anos só não bastaria, teria de apresentar um histórico escolar desde o fundamental.
2012-04-27 18:31:51
Entende-se por racismo quando uma atitude, uma fala, uma ação tem como objetivo prejudicar, ofender ou denegrir alguém.

Essa história de cota racial ser uma medida racista é um clichê inventado pela mídia q forma a opinião das classes B+ e B-, e essa história de cota social nada mais é q um modismo do politicamente correto e intenção já exposta de criar uma brexa para o profissional liberal dar o jeitinho brasileiro e encaixar o filho nas cotas. A classe média é a classe da malandragem, a população que há 512 anos de Patropi vem sendo tratada na base do eu te favoreço e tu me favorece, do vamos fazer parecer tudo em ordem e tirar vantagem por baixo dos panos, aquela que só deixa abrir a torneira se a água cair em cima do próprio umbigo enquanto boia na sua piscina, que acha que nos shows da Cláudia Leite só vai gente feia, suja, fedida, desdentada e pobre.

A decisão foi unanime, nada mais justo. Temos uma dívida histórica com a população negra e as estatísticas comprovam a constitucionalidade das cotas, hoje a maior parte da população e baixa renda é de origem negra e a experiência conta com um histórico de sucesso quando implementada nos EUA.

O mais complicado nessa questão é que em algumas regiões temos uma população negra muito maior que em outras, fazendo com que as cotas se tornem um mecanismo não tão 'justo' quanto em outras. Em SC, onde a população negra realmente é bem baixa existe o sistema de cotas sociais na UFSC, bom senso dos governantes, deveria haver isso em mais lugares do país.

Tem uma foto da playboy da Danny Bananinha em que ela faz uma piscina de água na virilha e tem um patinho de borracha amarelo boiando como se aquilo fosse tudo q importasse pra ele (acho uma das melhores playboys da história). A classe média brasileira quando toma partido de alguma coisa é exatamente esse patinho que só olha pra sua piscina. Ao invés de reclamarem das suas cotas deveriam é lutar para melhorar a educação pública desse país e deixar de gastar com mensalidade de escolas particulares (as mensalidades estão cada vez mais absurdas - de pré-escola hj minha bastarda mói 600 reais por mês). Sabem por que ela não faz isso? Porque hoje as escolas particulares são as principais vendedoras de assinatura da mídia semanal da classe média, principalmente a _ _ _ _ e a _ _ _ _ _.

Democratizar o acesso a educação de qualidade é um acerto do governo, o errado é lutar pela continuidade do desenvolvimento da indústria da educação segregada de má qualidade (esses métodos preparatórios pro vestibular estão cada vez mais apelando para decoreba e menos didáticos).
(edited)
2012-04-27 19:50:23
e essa história de cota social nada mais é q um modismo do politicamente correto e intenção já exposta de criar uma brexa para o profissional liberal dar o jeitinho brasileiro e encaixar o filho nas cotas.


pera la, tu me conhece, então baixe tua bola e lave essa tua boca suja pra fala alguma coisa.
2012-04-27 21:39:25
Generalizei para expressar uma idéia, você se ofendeu por uma parte irrelevante na generalização e assim nasce uma antipatia e termina uma discussão. Se fui ofensivo me desculpo contigo, mas acho que não fui.

[]'s
2012-04-27 22:28:51
vc respondeu a mim depois de tantos post sobre o assunto, so poderia imaginar q a resposta tinha sido direta msm, como iria imaginar de outra forma?