Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: [Noticias]

2013-01-29 02:34:45
Por que?
2013-01-29 04:44:36
'mãe desmaia no funeral dos dois filhos e é amparada pelo marido; siga aqui'

'pai desaba sobre o caixão do filho em sarandi; veja o vídeo'

isso é jornalismo?
2013-01-29 04:47:21
Também.
2013-01-29 06:42:34
e tu respeita esse jornalismo?

se tu respeita, pq tu respeita? pergunto isso pq não consigo admitir fazer dinheiro da lágrima alheia como nesses casos, é capitalista demais pra mim.
2013-01-29 06:58:52
Não é o tipo que eu gostaria de fazer, mas não deixa de ser jornalismo. Entrevistar uma pessoa na hora do enterro seria algo inadequado (mas não seria errado), mas isso não foi feito. O que tem ali é uma foto de um enterro com a manchete e o "acompanhe" é pra acompanhar todas as atualizações de tudo o que estava acontecendo lá, não apenas do enterro.
2013-01-29 12:38:02
Não é o tipo que eu gostaria de fazer, mas não deixa de ser jornalismo. Entrevistar uma pessoa na hora do enterro seria algo inadequado (mas não seria errado), mas isso não foi feito. O que tem ali é uma foto de um enterro com a manchete e o "acompanhe" é pra acompanhar todas as atualizações de tudo o que estava acontecendo lá, não apenas do enterro.

Isso é o mesmo que quando uma mulher diz "Eu não escondi a traição apenas omiti..." ¬¬
2013-01-29 13:05:37
o pior é saber q a tragedia poderia ter sido evitada, ja q existe no mercado um tipo de isolamento acustico anti chamas.

mania do povo brincar com a vida alheia, a chamada economia porca.
2013-01-29 13:21:39
Cara, isso não é economia porca... Pelo menos não nesse ponto específico. Existem vários tipos de isolamento e cada um tem pontos negativos e positivos. Alguns são mais inflamáveis, outros são mais tóxicos, outros são menos isolantes. E isso existe para todo tipo de material, caixa d'água, telhas, fechamentos, etc.

Se estão no mercado, estão livres para consumo, o erro está na prevenção. Nesse caso, o erro foi de, por exemplo, o plano de incêndio deles estar vencido, de, aparentemente, extintores falharem, ou seja, essa foi a "economia porca" deles, não se preparem para um eventual problema, o que acontece muitas vezes.

Edit: Isso fora o básico, não ter saídas de emergência, espaços amplos para fuga, etc. É o mesmo problema de boa parte das boates de todas as cidades. A maioria das que existem aqui no Centro do Rio são assim tb, muitas em subsolo de prédio, inclusive. Agora vão começar a caça às bruxas.
(edited)
2013-01-29 13:59:47
logico q foi economia porca, instalaram o isolamento mais barato q existe, super toxico, ou seja, nunca pensaram q um dia isso poderia acontecer.

é brincar com a vida alheia.
2013-01-29 14:13:16
Você tá misturando as coisas. Os caras usarem usarem um material inflamável não significa que o material não seja indicado pro local. Boates, principalmente em festas, são decoradas com cortinas, lonas, etc. O fato de ter um isolamento menos inflamável não necessariamente impediria a tragédia.

O problema todo é levar ao extremismo comum de achar que tudo está errado quando acontece uma merda. Você frequenta cinemas, teatros, boates, casas de show que possuem isolamentos tão inflamáveis quanto esse. Estúdios tb são comumente isolados com espumas ou materiais sintéticos. Só deixando claro, aquele material estava lá porque ele É indicado pra isolamento. O problema foi todo o conjunto da obra. É como culpar o fabricante do fogo de artifício que o cara da banda usou por ele ter acendido aquilo em um lugar fechado, a poucos metros de materiais inflamáveis.

Os administradores são culpados pela infra estrutura precária da casa, os componentes da banda são culpados por acenderem um fogo de artifício dentro daquele ambiente. A prefeitura é culpada por permitir que a casa ficasse aberta sem os documentos necessários, o Corpo de Bombeiros é culpado porque o plano de incêndio deles não estava em dia e eles não fecharam a casa, É cômodo achar um único culpado ou uma única causa pra tudo isso.
2013-01-29 14:19:54
Sem contar que o local nao tinha uma saida especifica de emergencia e nao poderia ter sido liberado para tal,sendo assim devem ter jogado uma pontinha pra liberarem pra eles neh.
2013-01-29 14:20:57
O fato de ter um isolamento menos inflamável não necessariamente impediria a tragédia.


se a grande maioria morreu asfixiada pela fumaça toxica do isolamento acustico, explica pra gente como q outro tipo de isolamento mais seguro e muito menos inflamavel não impediria a tragedia?
(edited)
2013-01-29 14:25:36
Nem é... Isso, infelizmente, é praxe em estabelecimento comercial. Você acha que a prefeitura tem funcionários suficientes pra inspecionar todas as casas da cidade? Os caras são obrigados a estar com tudo em dia quando abrem, o que é feito depois, não tem como acompanharem, embora deveriam.

Eu não sei como é a legislação que cobre essas casas. Não sei se é obrigado ou recomendado (tem uma diferença enorme nisso) ter saídas de emergência, entradas amplas, etc. Sobre o que o general falou, existem países que banem alguns tipos de isolamento e/ou revestimento para determinados locais. Isso eu sei que não rola aqui no Brasil, então por isso comentei que nesse ponto, os caras não estão errados.

O que eu sei é que, mesmo que não haja obrigação de certas coisas que comentei acima, com certeza eu sei que qualquer construção que você faça ou estabelecimento que abra, tem que ser aprovado pelos bombeiros e eles são MUITO rigorosos com isso. Eu trabalho com projetos e vários arquitetos com quem trabalho vivem às turras com os bombeiros por causa das exigências que fazem, então com certeza, depois de tantas críticas apontadas, legal aquela casa não estava.
2013-01-29 14:28:42
e sobre as caças as bruxas, infelizmente vai ser algo temporario.

é igual quando implantaram a lei seca, reduzindo a quantidade de alcool no sangue ou essa mais recente, aumentando a multa aos infratores, ficarão um tempo fiscalizando as casas noturnas, vão fechar algumas, mais ou menos pra servir de resposta a sociedade, mas daqui algum tempo, volta tudo como era antes.
2013-01-29 14:30:35
entao é isso que me referia,pois se eles alegaram que o alvará estava em dia(no jornal falou que estava vencido desde agosto) pra que seja expedido o alvará tem que ser feita a vistoria nao é? ou o cara paga akelas taxas de bombeiro atoa ¬¬
pq aqui mesmo ja trabalhei num lugar onde o patrao nao pagou a taxa e a policia de jogos e diversão mandou fechar a loja ate que ele pagasse as taxas .
2013-01-29 14:33:42
Já esta circulando no face as fotos dos mortos.

Isso é uma falta de respeito com as familias.