Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: [Noticias]

2013-01-29 14:33:42
Já esta circulando no face as fotos dos mortos.

Isso é uma falta de respeito com as familias.
2013-01-29 14:34:10
se a grande maioria morreu asfixiada pela fumaça toxica do isolamento acustico, explica pra gente como q outro tipo de isolamento mais seguro e muito menos inflamavel não impediria a tragedia?

Em qualquer incêndio, há liberação de monóxido de carbono e essa é uma das maiores causas de morte, não necessariamente queimaduras. Isso é uma asfixia tóxica (por monóxido de carbono), independente do isolamento utilizado.

Esse material é o mais utilizado como revestimento em lugares como os que comentei acima e não estamos habituados a ver essas tragédias. Pode ser até que, pela comoção, vetem amanhã, não sei. Mas até ontem, não tinha nada de errado naquilo.
2013-01-29 14:36:43
Esse é o problema... Sobre a Lei Seca, eu posso dizer que aqui no Rio pegou mesmo, nego tem medo de andar de carro, muitas vezes estende a noite até a manhã pra fugir de blitz, vira e mexe você vê inclusive artista, jogador, sendo pego, mas parece que em outros estados não é bem assim.

Agora, essa parada de boates vai ser fiscalizada enquanto estiver no jornal, como você falou. Daqui a um ano, os jornais estampam: Um ano da tragédia em Santa Maria e boates continuam apresentando os mesmos problemas.
2013-01-29 14:58:46
existem tipos de isoladores acusticos q não propagam fogo e consequentemente não liberariam fumaça toxica, q foi a grande causadora da grande maioria das mortes.

o problema ai é custo, ja q o isolamento acustico usado custa "x" e esse tipo de isolamento custaria "3x".

pq o fogo começou por uma fagulha q entrou em contato com o isolamento acustico da boate, se o isolamento acustico fosse a prova de fogo, não teria iniciado o incendio.
2013-01-29 15:11:49
Acho que a questão do alvará é o de menos, afinal até agosto eles tinham o alvará e a boate era do mesmo jeito. Segundo li, os donos já tinham dado entrada na regularização, mas essas coisas demoram pra ser liberadas (e provavelmente seria liberada, já que era antes). As saídas de emergência não eram obrigatórias pelo tamanho da casa, talvez o problema maior tenha sido a superlotação, já que a boate deveria receber no máximo 690 pessoas.
2013-01-29 15:15:07
Repetindo... Em um incêndio, a asfixia se dá por monóxido de carbono, isso é considerado asfixia tóxica, então quando publicam isso, não é pelo poliuretano (pode ter potencializado, não sido a razão exclusiva), aconteceria da mesma forma.

A fagulha entrou em contato com o isolamento, ok, mas ficar trabalhando em cima de "SE" agora, não adianta. O isolamento podia estar lá, é o mais utilizado nessas casas, os fogos não podiam estar lá, qual o maior responsável dentre os dois? Troquemos o isolamento então, as mesmas fagulhas poderiam pegar numa cortina, numa lona, em um telão, nos enfeites da festa, por aí vai...

São muitos "SE", é o cachorro tentando morder o próprio rabo, como nosso papo aqui, vamos ficar dando voltas em torno do mesmo eixo, então ok.
2013-01-29 15:24:46
Message deleted

2013-01-29 15:27:56
o problema foi o isolamento acustico do local, q era altamente inflamavel.

se tivesse 690 pessoas na boate, a unica diferença seria no numero de mortos.
2013-01-29 15:40:27
Você tá se concentrando que a única coisa que pode pegar fogo ou não no local é o isolamento...

Você percebeu que trocamos aqui umas 5 mensagens e em nenhum momento eu usei um "vindo de você", "tinha que ser você" e blablabla?

Você viu como, calmamente, eu te expliquei que esse tipo de material não é proibido, pelo contrário, é o mais comum?

Você percebeu como eu não te ironizei quando expliquei o conceito de "asfixia tóxica"?

Você percebeu que eu expliquei que alguns materiais são menos inflamáveis, mas não são tão utilizados por trazerem outros pontos negativos (não só custo, alguns você nem encontra facilmente no mercado brasileiro)?

Mas é impressionante a necessidade de rotular alguém quando o assunto não segue exatamente o caminho que você traçou. Desculpa por tudo isso ter vindo de mim, alguém que trabalha quase que diretamente com esse assunto.
2013-01-29 15:48:46
tortuguita,poe a cabeça pra dentro do casco!
2013-01-29 15:53:20
Esse material não é proibido não, eu trabalho com isso. Ele só é o mais barato.

O que é proibido e fazer o que o grupo fez. Que fizesse isso num show ao ar livre e não num local fechado.
2013-01-29 16:04:54
se material não é proibido não, eu trabalho com isso. Ele só é o mais barato.


por isso falei da economia porca.

usam ele por ser mais barato, mas é altamente inflamavel.
2013-01-29 16:06:04
Desculpa por tudo isso ter vindo de mim, alguém que trabalha quase que diretamente com esse assunto.


é especialista em isolamento acustico? ou é daqueles q sempre usam do material mais barato, msm não sendo o mais seguro?
(edited)
2013-01-29 17:42:46
Eu trabalho com o cálculo das estruturas, não com a execução (embora isso não seja estrutura). De qq forma, na elaboração do trabalho, sempre há reuniões com as outras disciplinas (arquitetura, instalações, instrumentação, equipamentos) e eu recebo os projetos pra elaboração do meu, então tenho o conhecimento que falei.

Só pra evitar outra pergunta, em qq área, profissional ou pessoal, eu não me guio pelo preço, mas pelo custo x benefício. Mas não precisa se preocupar, o equipamento que eu mais uso na minha profissão é meu cérebro e, por mais que você duvide, é de altíssima qualidade e está em perfeito estado. ;)

Edit: Esqueci... Se for a sua especialidade, você pode até ser mais explícito porque é sempre bom aprender. Espero que sua preocupação não seja só soltar fogos de artifício em ambientes fechados. :)
(edited)
2013-01-29 18:14:57
sabendo q o incendio se iniciou no isolamento acustico da boate por causa do material q é feito, vc ainda acha q se fosse de outro material, no caso não inflamavel, a tragedia não poderia ter sido evitada?

e não adianta falar de outros materiais inflamaveis q poderiam ter no ambiente, pq o fogo se iniciou por causa do material usado no isolamento acustico, então não fique dando voltas nisso.
(edited)
2013-01-29 18:26:44
sabendo q o incendio se iniciou no isolamento acustico da boate por causa do material q é feito, vc ainda acha q se fosse de outro material, no caso não inflamavel, a tragedia não poderia ter sido evitada?

Nos temos aqui um revestimento para fazer acústica que não é inflamável. Eu não sei em que canal ontem foi feito esse teste com esse material que estou citando e ele não pegou fogo com as faiscas de fogos.
Não é que ele não pegue fogo, se lamber tudo e claro que ele vai pegar fogo, mais ele é bem mais resistente que esse que era usado la e com certeza não pegaria fogo com as faiscas dos fogos.