Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: [Noticias]

2013-06-14 20:29:26


http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/pm-faz-varredura-e-impede-depredacao-da-avenida-paulista?utm_source=redesabril_veja&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_veja&utm_content=feed&

E principalmente esse texto: http://www.implicante.org/artigos/a-teoria-da-janela-quebrada-o-vandalismo-nos-protestos-pela-tarifa-de-onibus/

Isso tudo resume perfeitamente esses protestos.

Quer protestar? Vai lá, protesta, mesmo que o motivo seja totalmente errado (como é o atual), mas protesta sem vandalizar e sem bloquear o trânsito, sem atrapalhar a vida das pessoas de bem.

O pessoal é contra o aumento das passagens e ao invés de pedir desregulamentação, pede mais regulamentação. Se as passagens continuassem no mesmo preço, o governo aumentaria os subsídios, que são custeados com dinheiro dos impostos que todos são obrigados a pagar, mesmo sem usar o transporte. A solução pra isso é deixar qualquer empresa fazer qualquer linha pelos preços que desejarem, aí sim os preços baixam e a qualidade melhora.
2013-06-14 21:01:24
Tu tá falando besteira tb... Linha de ônibus não tem concorrência. pode até acontecer que algumas linhas façam trechos semelhantes, mas não têm o mesmo trajeto. Não tendo concorrência, não tem essa de ajuste automático de preços porque ou a população pega o ônibus ou vai a pé.

E sobre protestar "mas não afetar" as pessoas de bem, é certo em parte. O protesto tem que afetar a população de alguma forma. Nunca de forma violenta, como tem acontecido, mas daqui a pouco você também vai ser contra greves porque afetam a população. Esse tipo de protesto (sem violência, antes que desvirtuem continuando com esse assunto) é garantido por lei.
(edited)
2013-06-14 21:11:43
Justamente por não ter concorrência que os preços são altos, né. A prefeitura proíbe que duas empresas façam a mesma linha, se tu tiver 100 ônibus e quiser colocar pra rodar por 1 real, a prefeitura te proíbe.

Sobre ser garantido por lei, não é porque a lei permite que é certo. Escravidão já foi permitida por lei e era errada, várias ditaduras cometem atrocidades que a lei delas permite e nem por isso estão certas. Direito de ir e vir é algo que não pode ser impedido sem motivo, como tá acontecendo.

E sim, sou totalmente contra greves. Se alguém tá insatisfeito, pede demissão.
2013-06-14 21:37:33
E sim, sou totalmente contra greves. Se alguém tá insatisfeito, pede demissão.

Aproveite essa fase, ela é muito legal!
2013-06-14 21:38:18
E como você quer que tenha concorrência? Liberando as empresas a colocarem ônibus fazendo o percurso que quiserem? Pensar ue isso causaria um caos no trânsito, você não pensou, né? Reclama do trânsito hoje? Imagina com o quíntuplo de ônibus circulando pela cidade, para que haja a tal "competição"...

O direito de ir e vir não está sendo tirado. Está sendo atrasado? Sim, realmente, mas também não é algo absurdo. O problema é que o Brasil é um país sem história de manifestações políticas. Tivemos na época da ditadura, tivemos há menos tempo contra o Collor e ponto, essa é nossa história política. Então tantos os protestantes quanto a própria polícia não sabem lidar com isso. É algo que só vai ser moldado com o tempo, se realmente criarmos uma geração que passe a lutar por seus direitos.

Por fim, sobre as greves, talvez você pense diferente quando começar a trabalhar e não viver mais com o dinheiro de terceiros. Greves também são buscas por direitos muitas vezes obrigatórios e desprezados pelos contratantes.

Você defende a criação (ou manutenção) de uma geração fraca, sem voz, oprimida. Estão tirando seus direitos? Vá pra casa. Batem na sua cara? Abaixe a cabeça e peça desculpa. Estão te explorando? Aceite isso ou vá embora. Daí pra voltarmos a regimes agradáveis como o famoso "ame-o ou deixe-o" é um passo.
2013-06-14 21:45:20
Por fim, sobre as greves, talvez você pense diferente quando começar a trabalhar e não viver mais com o dinheiro de terceiros. Greves também são buscas por direitos muitas vezes obrigatórios e desprezados pelos contratantes.


isso é papo de funcionario publico.

não vivo com o dinheiro de terceiros e tb sou contra a greve, até pq, a grande maioria so acontece em repartições publicas q sabem q não podem ser demitidos.
2013-06-14 21:48:01
Cara, me atraso sempre quando tem protesto aqui em poa, mas também não chego muito cedo mesmo sem os protestos. As coisas estão ruins e tendem a piorar se não fizermos nada.

Quem reclama dos protestos ou tem uma posição muito cômoda e está "se fodendo" para a grande maioria que está se dando mal, ou é muito alienado. Independente da opção correta, um "foda-se" também cai bem.
2013-06-14 21:49:03
q piada, postar esse video da viatura da pm foi o mais comico de todos, tente pesquisar para saber realmente pq o policial quebrou o vidro da viatura

não sei qual a justificativa para o ação no terceiro vídeo, que você aponta como "comico" ser postado como argumento.

agora queria mesmo que você justificasse a ação policial no primeiro vídeo! aí sim!
2013-06-14 21:49:46
muito bla, bla, bla, até agora não vi ninguem falando q é contra protestos, oq falaram, é q são contra da forma como é feito.

se msm assim o pessoal q é a favor de qualquer forma de protesto não consegue enxergar isso, ai complica.
2013-06-14 21:50:30
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1618 - Sobre as passagens.

Pagar x por uma passagem não é direito, não tem que lutar por isso.

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1186 - Sobre as greves, isso aqui resume bem o que eu penso sobre.

Meus direitos são vida, liberdade e propriedade. Se baterem na minha cara, vai ser uma iniciação de agressão, é algo errado. Aumentar os preços das passagens ou não querer conceder aumentos a funcionários geralmente não-produtivos não é errado, é uma situação totalmente diferente.
2013-06-14 21:51:06
não vivo com o dinheiro de terceiros e tb sou contra a greve, até pq, a grande maioria so acontece em repartições publicas q sabem q não podem ser demitidos.

Trabalho em empresa privada e sou a favor da greve, quem me dera poder grevar pelo menos 3 dias para abrir os olhos de certos empreendedores. Se você tem seu própio negocio então parabens, você conseguiu fugir de todo o sistema, mas tenho familiares em todos os meios e o estado faz o que quiser com eles e o unico meio de se manifestar é atraves de greve.

Esse ano mesmo o Estado deu um grande golpe nos professores do estado e atraves do ministerio publico ainda conseguiu deixar a greve ilegal, e agora quem responde por eles????
2013-06-14 22:10:51
agora queria mesmo que você justificasse a ação policial no primeiro vídeo! aí sim!


qual erro do policial no primeiro video?

ele foi truculento, agrediu o tal "jornalista", oq ele fez de errado?
2013-06-14 22:22:32
imagine um indivíduo indo ao mercantil no domingo, faz sua compras, na volta para sua residência o mesmo é abordado por uma ronda policial, até aí tudo blz. mas esse acaba sendo detido por portar um recipiente com vinagre(uma garrafa). isso é extremamente "NORMAL"!
2013-06-14 22:25:39
Po mano mas ae tbm é um pouco de enxagero né!? assim como não é normal por ter sido detido com a garrafa de vinagre voltando para a sua casa, tbm não é nenhum pouco normal ele ir com essa garrafa
para um protesto! Algum motivo fez com que ele levasse essa garrafa para um protesto, fazer comida que não foi.
2013-06-14 22:30:11
mas o jornalista estava voltando do mercado no domingo?
2013-06-14 22:37:39
não, mas justifica a sua detenção?