Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: [Noticias]

2013-06-15 03:51:21
Isso estava inclusive nas indicações pra quem fosse ao protesto. Vinagre reduz o efeito de spray de pimenta e gás lacrimogênio, que é a forma como os policias iniciam os ataques. Recomendaram que quem fosse, levasse pra se defender.

Então o cara já vai para o protesto ou esperando brigar com a PM, ou com intuito de provocar os PM's e dai rolar a merda que rolou.

O argumento do policial é que "poderia ser fabricada uma bomba com isso". Hein?! O cara anda com vinagre e vai fabricar uma bomba? Então quem estivesse passando com sabão ou um isqueiro tb seria preso?


Aqui pode ter rolado um exagero mas não uma mentira, vinagre tem composições inflamaveis na sua química, você esta em uma situação hostil não é nenhuma barbaridade pensar nisso;

Se você está em um grupo organizado basta que a equipe A faça sua parte (como atear fogo, ou jogar coquitel(não sei como se escreve)) e o vinagre já seria de boa ajuda para "finalizar"o processo.
2013-06-15 03:56:18
Não gosto de gordinhas. rsrsrs.
2013-06-15 04:02:54
Po, mas é óbvio que esperavam. Não necessariamente um confronto, mas uma ação da polícia pra conter a manifestação que fosse, você conhece a polícia brasileira.

Só um exemplo... Em duas das últimas vezes que fui ao Maracanã (finais do Fla na Copa do Brasil contra Vasco e Santo André), eu tomei spray na cara (uma das vezes, literalmente) estando na fila para entrar no estádio. Não tinha porrada, não tinha confronto, não tinha ofensas a policiais. Havia obviamente um empurra-empurra porque eles montaram uma espécie de curral onde uma fila de algumas milhares de pessoas, organizada por eles mesmos, ia se espremendo até passarem num espaço onde passavam uns 5 por vez. Resultado, ia formando um funil, eles deixavam entrar uns 50 e travavam a fila. Logicamente, quem tava lá atrás não sabia, continuava andando, pressionava o pessoal da frente (que estava subitamente bloqueado pela PM) e tomava spray na cara. Tudo isso, coroado por uns PMs montados que passavam na lateral da fila dando espadada (sim, está escrito certo) em quem estava no limite da fila.

Ou seja, se eu tivesse que ir naquela época ao Maracanã sabendo dessa parada de vinagre, era certo de eu levar um vidrinho no bolso, porque só quem já tomou uma parada dessas na cara sabe o horror que você sente nos minutos seguintes. Parece que você vai morrer asfixiado. E o pior é que você puxa o ar, ele parece não vir, mas queima sua garganta e narina.
2013-06-15 04:03:45
"Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário

Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei

Agora estão me levando
Mas já é tarde.

Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo."

- Bertold Brecht (1898-1956)
2013-06-15 04:09:57
Já tomei spray na cara e a pior parte que foi em um jogo local do campeonato estadual, ngm merece.

Como você mesmo falou o cara vai para o protesto sabendo que vai levar botinada, então o povo não está errado e nem a PM, fato que vamos ficar dando voltas, o PM aquele soldado normal que volta e meia toma uma garrafada com alcool e fogo no meio da fuça já vai prevenido... sinceramente se eu visse o cara com um garrafa de vinagre ia sim ficar como dizemos no norte "escabreado", com medo, com antenas ligada.
2013-06-15 04:42:38
Vamos por partes, pois vejo muita gente falando pelo que lê na internet ou vê na TV.

Tudo aconteceu onde cresci (nem falo da cidade e sim do bairro e pra ser mais exato, nas ruas onde morei).

Tenho tanto amigos da PM quanto amigos que participaram das manifestações e concordo com o que alguém aqui disse, que existe 2 extremos, pra variar.

Tanto a PM teve motivo para reagir, como os manifestantes também.

Aquelas fotos mostrando PM quebrando vidro de carro, jogando spray de pimenta em jornalista e etc, é manipulação pura da mídia. Claro que vão fazer essa manipulação né? É o que vende, dá IBOPE..

Prova disso:



Chegar nesse nível que é mostrar o dedo do meio, sabendo que iria sofrer repressão, só para tirar foto, é um nível muito baixo da imprensa.


Agora sobre o carro da PM:



Sobre aqueles manifestantes que chegaram com flores e cantando "sem violência" é lindo demais né? Até chorei! (puff).

Mas não muda o fato de estarem quebrando um acordo com a PM que era de não subir a consolação sentido Paulista né? Se os manifestantes não fizeram combinado, a PM ia fazer o que? Cantar sem violência e entregar flores? kkkkkkkkkkkkk

Claro que não, usou gás para dispersar os manifestantes, coisa padrão contra multidões (tipo torcida organizada em dia de clássico).

Mas se aí os "manifestantes" não entenderam o recado e não recuaram, BORRACHA NELES E COM GOSTO. (Novamente, igual nos casos de torcida organizadas em dia de clássico).


Agora, falando sobre os erros da PM:

Nem todos os manifestantes queriam briga, quebrar as coisas, por fogo, pelo contrário, foi um grupo pequeno, pois a maioria estava ali como intuito de manifestação.

Manifesto esse que não era por 0,20 na passagem e sim contra todo esse roubo nas construções para copa do mundo, de continuar com transporte público, saúde e etc em estado deplorável.

Manifesto esse que eu apoio 100%, pois a copa só serviu para acordos políticos (estádio do corinthians é um exemplo, estádio em DF que só serviu como elefante branco, é outro exemplo), para obras superfaturadas e para o político dizer "olha aí, a gente conseguiu trazer a copa para o nosso país" e assim ficar forte nas eleições.

Tem que sair na rua mesmo, mostrar que cansamos dessa palhaçada, mas isso tem que ser feito de maneira organizada, coisa que nem vem sendo feito. É um "monte" de gente agrupado, parecendo boiada quando abre a porteira.


Para mídia está perfeito, pois todo dia tem notícia, manipulando para os dois lados, para agradar ambos.

os políticos também estão adorando, pois com certeza isso será usado nas eleições.

Enfim, ninguém é santo nisso tudo, nem PM e nem manifestante e muito menos o sistema (governantes e etc).




(edited)
2013-06-15 05:28:58
Vingador, vc assim como o Chester, mostrou uma imagem manipulada. A sua foi bem mais forçada, se é que eu realmente entendi a imagem, se não me explique, pq eu não vejo nada além de uma seta indicando um hipotético vidro trincado.

Tem uma página na Folha eu acho, que tava com um repórter em tempo real cobrindo a manifestação. A cada minuto saia alguma coisa. Esses caras que subiram pela rua errada foi uma minoria. Era fácil prende los. Pelo que eu entendi no vídeo onde um lider da manifestação conversava com o cel da PM, a idéia era parar no Ibirapuera, e terminar o protesto em frente a Assembléia Legislativa. Vc que é paulista me explique, eles deveriam passar pela avenida paulista, certo? Pelo menos o google mapa diz que sim. O cel. concordou. Todo mundo levou porrada por causa de meia dúzia. Eles sabiam que alí haviam várias bandeiras diferentes.

É mais do que óbvio que não só vcs paulistas, como a maioria dos estados, pagamos gente estúpida pra nos defender.
2013-06-15 17:38:34
Eu não estou dizendo que a PM não está errada. Está pois houve excesso...

Não precisa passar pela paulista para ir para o parque ibirapuera, pode ir pela Av Rebouças (o que é normal, já que sempre evitamos pegar a paulista).

Tentaram passar pela Paulista pra causar mesmo.


Sobre vc achar a imagem forçada, é sua opinião e eu respeito. Mas se tinha carro da PM queimado, busão quebrado e etc, não havia porque quebrar um vidro da viatura.

O vidro estava trincado e para segurança é recomendado quebrar todo o vidro antes que machuque alguém.
2013-06-15 18:07:46
Quem citou a palavra corrobora? Fui procurar o significado, mas não acho mais o post.... O autor, por favor, se pronuncie e de uma assistência :b
2013-06-15 19:50:14
corroborar algo é confirmar algo.
2013-06-15 19:57:17
Pera, eu não disse que era contra os protestos não. Por mim, se quiser protestar contra qualquer coisa, pode protestar, desde que não vandalize nada e não atrapalhe a vida de ninguém.

https://www.facebook.com/events/585090734869051/ - Vai ter esse protesto lá segunda, além de ser pelo motivo certo, vai ser feito sem vandalismo e sem atrapalhar a vida de ninguém, não há motivo algum pra ser contra.
2013-06-15 19:58:38
2013-06-15 21:58:45
sim... eu vi o significado, mas não acho o post que tinha essa palavra pra liga-la no contexto
2013-06-16 00:16:51
Fizeram um em Curitiba, em solidariedade a SP e as vítimas da truculência policial. Tinha um bom número de manifestantes, não teve nenhuma escolta policial, e não houve nenhum incidente.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/06/14/sem-policia-protesto-contra-a-tarifa-em-curitiba-termina-sem-violencia.htm
2013-06-16 03:48:27
Teve na Turquia tb...
2013-06-16 04:49:36
GOOGLE QUER DISPONIBILIZAR WI-FI GRATUITO EM TODO O MUNDO

saiu isso num jornal eletronico daqui,alguem ouviu falar a respeito?