Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: [Noticias]

2013-06-19 02:03:11
Claro que não, Chester, e nem pode! Se você não regulamentar o transporte, você causa um caos público exatamente porque todo mundo pode passar a por um ônibus/van/taxi nas ruas. Uma descentralização dessas dificulta inclusive a fiscalização. Deixar totalmente na iniciativa privada setores essenciais não tem como.

Não dá pra você chegar do nada e dizer, por exemplo: construam seus hospitais ou escolas e cobrem o preço que quiserem. Há certas obrigações do estado e transporte decente está entre elas.

Você pode pegar uma cidade ou outra em que a ideia que você defende d~e certo, mas são pontos fora da curva, como alguém pode vir e postar tb uma cidade onde o Estado garanta transporte público a custo zero e nem por isso você tem que concordar.
2013-06-19 02:06:37
qual seu conceito de pequeno empresario, o cara q vende cachorro quente por exemplo?

Você quer fazer uma entrevista ou chegar a um ponto específico? Se quiser chegar a um ponto, seja direto e eu respondo. As perguntas que você está me fazendo não são "achismos", são coisas regulamentadas, não seis e você também desconhece isso. Procura no Google que você acha oficialmente o que define uma pequena, média ou grande empresa. ;)
2013-06-19 02:11:08
Meu ponto é que se tu reduzir o Estado drasticamente, a situação melhora. Se tu diminuir o número de empresários, o país quebra. Assim, o estado não é fundamental para o país, mas os empresários sim.

Da mesma forma que se você aumentar drasticamente o número de empresários e tirar o Estado da jogada, você aumenta o grau de desigualdade e quebra igualmente o país.

O problema é quando as pessoas não entendem que, às vezes, mais é menos. Não adianta você querer tudo e para os outros nada, senão nem utilizar o que você tem você vai conseguir. Quanto mais você aumenta a desigualdade, mais você aumenta a violência. O Brasil já é um país extremamente desigual, é óbvio que todos querem ter o máximo de dinheiro, inclusive eu, mas adianta só uma pequena massa ter? A menos que você objetive ter esse dinheiro e sair do país, você nunca vai poder usufruir aqui dentro ou corre o risco de morrer na esquina.

E por mais que você tenha a mesma visão utópica dos socialistas, na prática vai gerar o mesmo caos.
2013-06-19 02:11:46
so estou querendo entender qual teu ponto de vista ao afirmar q os empresarios brasileiros são subsidiados pelo governo brasileiro.

então uma empresa q fatura entre 300-400mil por mes não é pequeno empresario? pequeno empresario é so aquele q até pouco tempo atras trabalhava na informalidade? é isso? esse é teu conceito ou oq vc acha q esta regulamentado?
2013-06-19 02:23:18
Qual o meu ponto de vista? Isso é fato, ora. Você aprende isso na quarta série do primeiro ano. O governo defende o mercado interno. Pra isso, ele trabalha com os impostos, isentando algumas coisas no mercado interno e aumentando os impostos de produtos externos. Concede incentivos pra quem invista em determinados setores, reduz ou aumenta taxações de acordo com o mercado, etc. É sério que você tá me perguntando isso?

Obviamente não vou saber de cabeça as faixas de categorização do tamanho de empresas, se tua dúvida é essa, é só procurar, mas essa faixa deve estar na casa de uns 25, 30 funcionários, sei lá. O quanto fatura também é relativo, depende do mercado, desse número de funcionários.

Mas qual a associação que você faz entre suas duas perguntas? Você acha que toda empresa de 30, até mesmo 50 funcionários vive totalmente na legalidade? Você acha que todos os funcionários têm carteira assinada, que todos os computadores possuem programas Windows ou Office legalizado, que pessoas não assinam como PJ pra serem menos taxados como PF?

De qq forma, isso não tem nada a ver com o tópico. Se quiser, é só procurar no Google ou pode me perguntar, mas por skmail o que eu prefiro que não faça.
(edited)
2013-06-19 02:27:13
Só pra fechar minha participação por hoje... A crítica, inclusive minha, era a falta de foco, embora eu ache válido mesmo assim. Foi dito que era pra esperar pra ver não dar em nada.

Pois bem, 8 cidades já anunciaram a redução dos valores. Em João Pessoa, direcionaram o foco pra outro ponto e estão cobrando o veto à redução do salário dos professores, que foi votado por esses dias. Segundo a Globo News, o governo já anunciou que pode cortar tarifas que cheguem a 7% e isso pode aumentar com isenção de impostos tb por parte do governo estadual.

Ou seja, resultado, já teve. Essa história de não dar em nada já é balela. Só que ainda é pouco, muito pouco, espero que não parem com isso.
2013-06-19 02:28:38
Mas qual a associação que você faz entre suas duas perguntas?


demonstrar q vc fala sobre algo q nem tem conhecimento, depois vem com conversinha mole de q escreve tudo com convicção, q comedia!!!
2013-06-19 02:31:22
Então demonstre, por favor... :)
2013-06-19 02:35:35
Bem, cara. Como disse, tô de saída, mas se você puder, realmente me ensine onde estava meu erro. Eu gosto de aprender. Valeu!
2013-06-19 02:36:34
me fala onde é a fila pra buscar esse subsidio do governo, pq acho q ninguem nos avisou e estamos perdendo dinheiro la na empresa. ;p
2013-06-19 02:47:30
Putz! Sério que você acha que subsídio é feito só diretamente, na forma de uma bolsa?

Subsídio pode ser feito através de uma intervenção no mercado, reduzindo taxas que incidem em algum produto ou diretamente na produção para aumentar a competitividade no mercado. Você não precisa necessariamente receber um cheque em mãos, você pode pagar uma taxa diferenciada de luz, água, ICMS, adquirir produtos com abatimento, dependendo do setor que você atue. Ou pode simplesmente não receber nada, caso não seja necessário.

Mas é claro que eu sei que você estava só brincando e sabia disso. :)

Beijos, inté! :*
2013-06-19 02:51:34
serio q tu acha msm q todo empresario no brasil recebe o tal subsidio do governo e não apenas os grandes q faturam milhões por mes?

Mas é claro que eu sei que você estava só brincando e sabia disso. :)
2013-06-19 03:04:27
O problema todo nisso tá no fato de que o estado não consegue produzir seu próprio dinheiro, tudo o que gasta é com o dinheiro de outras pessoas, que não necessariamente querem dar parte do que ganham pro governo.

Numa cidade como Lima, com o transporte privado funcionando bem, ninguém sai prejudicado. Em qualquer cidade que o governo dê passe livre, as pessoas sairão prejudicadas, pois estarão sendo forçadas a pagar, mesmo que indiretamente, por algo que nem todos querem.
2013-06-19 03:06:37
O povo aqui do Sokker poderia fazer uma manifestação contra as "conversas" entre General e Leogar.
2013-06-19 03:07:21
Acontece que a tal "desigualdade" que vocês tanto criticam não necessariamente é ruim. A desigualdade pode aumentar e mesmo assim a situação dos mais pobres melhorar. Num sistema liberal, sem restrições às contratações e sem impostos, mais pessoas são contratadas, menos gente fica em más condições de vida. Exemplos não faltam, pode pegar todos os países mais liberais e comparar com os menos liberais e comprovar isso.
2013-06-19 03:07:51
serio q tu acha msm q todo empresario no brasil recebe o tal subsidio do governo e não apenas os grandes q faturam milhões por mes?


(...)Os empresários são muito bem remunerados para movimentar e abastecer nossa economia. Os pequenos empresários até têm mais valor, porque só tomam, os grandes e parte dos médios, estão numa situação muito cômoda.(...)


hehehe dislexia, né? :) Eu disse exatamente isso.