Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: [Noticias]

2013-07-01 13:37:49
Mas isso não irá ocorrer porque nossa Constituição socialista não considera que danos à propriedade privada sejam crimes sequer dignos de encarceramento. No Brasil, se você vandalizar um carro ou destruir uma agência bancária ou uma concessionária de veículos o máximo que irá lhe ocorrer será a prestação de serviços comunitários ou o pagamento de algumas cestas básicas. Já a depredação de patrimônio público recebe uma punição mais severa e o arruaceiro de fato pode ir para a cadeia. Tal inversão de valores é digna de países de mentalidade coletivista. A devoção à inviolabilidade da pessoa e da propriedade privada não faz parte do nosso sistema de valores.

Primeiro que para um país com maioria esmagadora pobre, somos é pouco socialistas. Segundo que chega ser repugnante dizer que há inversão de valores por proteger mais o que é público do que é privado. Pensamento esse que obviamente só tem quem tem muito e o chester. (segundo ele, não tem muito. Só gosta de defender quem tem e continuar não tendo e trabalhando como escravo para quem tem continuar tendo e cada vez ter mais.)

2013-07-01 13:55:43
Aturar corrupção, uma infraestrutura caótica e serviços públicos moçambicanos é relativamente fácil quando se está com a renda crescendo mais que os preços e com a capacidade de consumo em alta. Porém, tão logo esses indicadores se invertem e o endividamento teima em não cair, a depressiva realidade se impõe e resta ao cidadão ir protestar nas ruas clamando por medidas que arrefeçam sua situação. Ninguém vai às ruas protestar contra a corrupção ou para exigir melhorias na saúde, na educação e nos demais serviços públicos quando a economia está com bons indicadores, a capacidade de consumo está em alta e o dinheiro chega até o final do mês. No entanto, basta esses indicadores piorarem, que todo o esforço de mobilização se torna mais fácil. Ou será que alguém acredita que Collor caiu por causa de um Fiat Elba?

Chega ser revoltante a lógica dos senhores feudais. Infelizmente é verdade, mas uma verdade sórdida. Bom que existe mentes pensantes que vão contra essas lógicas quase diabólicas. Mesmo num mar de rosas fictício (nisso concordo com o texto) existiam muitos que alertavam sobre nossa realidade acobertada.

Não querendo dizer que o autor do texto goste de pensar assim, mas no mínimo ele tirou uma conclusão óbvia de quem assim pensa.
2013-07-01 14:16:58
Uma observação sobre esses "violentos". Quando são detidos, em sua maioria tem passagens pela polícia e foram liberados pelos mais variados motivos. Agora a busca pela criminalização deles coloca em risco a integridade de milhares e protestantes? E você acredita que o motivo da ação da polícia é realmente esse?
2013-07-01 14:21:56
Mais uma, para encerrar o texto do chester.

A verdade é que o povo brasileiro queria crédito farto a juros baixos para comprar imóveis, carros, motos, televisores e outros eletrodomésticos. Conseguiu. Queria que o governo expandisse continuamente seus gastos para, dentre outras coisas, aumentar as contratações para o setor público, que é o objetivo de vida de vários integrantes da classe média. Conseguiu. Queria que o governo protegesse a indústria nacional e seus empregos aumentando as alíquotas de importação de praticamente todos os produtos estrangeiros (chegando ao ponto organizar operações ao estilo da Stasi nos aeroportos, abrindo malas e confiscando até mesmo as roupas que os brasileiros compravam no exterior). Conseguiu. Aceitou que o governo utilizasse o BNDES para conceder empréstimos subsidiados para grandes empresas, as quais iriam se transformar em "campeãs mundiais". E defendeu quando o governo obrigou todas as grandes empresas do país a produzir utilizando uma determinada porcentagem de insumos fabricados no Brasil, o que deu a estes fabricantes a capacidade de aumentar seus preços sem sofrer concorrência.

O povo aprovou tudo isso, mas estranhamente não quer arcar com as consequências destas políticas, que são o aumento da inflação e do endividamento, a estagnação da renda, e a perpetuação da ineficiência. E não apenas não quer arcar, como está pedindo mais ação justamente do ente que causou tudo isso. Trata-se de um exemplo clássico de um povo que não sabe estabelecer uma relação de causa e efeito.


Acredito que o site é direcionado para outro público que não o povo em geral, tanto que trata o povo na terceira pessoa, e que seja feito também não pelo povo. Sendo assim, classifico-o com algum grau de influência sobre o governo em geral e suas ações.

Então, como tu cobra do povo dissernimento em meio ao caos se nunca deu ao povo dissernimento e educação. Tratas o povo como animal irracional e como animal irracional ele insurges contra ti. Queres recriminá-lo por isso?
2013-07-01 19:06:33
Pouco socialistas? Não é o que o ranking do Heritage.org mostra, hein.

Socialismo com dinheiro dos outros é fácil. Eu defendo que cada um fique com o que conseguiu com seu esforço, não que uns recebam algo que não lutaram para conseguir e para isso tomem de outros.

-

Infelizmente o IMB não tem nenhuma influência direta sobre o governo (a situação seria totalmente diferente caso tivesse).

Educação não é pra ser "dada" a ninguém, é pra ser conquistada. O problema desses direitos que vocês exigem é que pra que eles existam, outras pessoas acabam tendo outros direitos violados. Mais ou menos isso aqui.
2013-07-01 19:08:07
E a crítica maior do texto é às reivindicações dos manifestantes. Apontam problemas e pedem medidas que apenas piorariam os problemas. Ainda não entenderam as causas de tudo isso, e enquanto não entenderem, a situação apenas tende a piorar.
2013-07-01 19:29:23
Bom texto (não tem nada a ver com o assunto);
2013-07-01 20:17:26
As leis brasileiras são um lixo.

Toda semana a PM prende alguém que já prendeu há menos de 3 meses.

Se isso acontece com traficante e etc, imagina vândalo?

Culpa da lei que o PM prende e a justiça manda soltar.
2013-07-01 20:43:52
Temos visão bem diferente do que é "lutar para conseguir". A filha do Silvio Santos deve ter lutado muito para conseguir né? Assim como quem garante que filhos de grandes barões são dignos de herdar o que os pais conseguiram?

Justo que cada um tenha aquilo que lutou para conseguir, realmente é. O problema é a definição do "lutou para conseguir". Em minha visão lutar para conseguir é ter algo conquistado a partir de meios disponíveis a todos. Ou acha que o filho de um milhonário ou bilhonario vai ter que lutar a mesma coisa que você para ter algo?

Ou ainda os que herdam impérios erguidos com corrupção e desonestidade? Ou ainda empresas que abrem falência e o governo salva, e volta a salvar seguidas vezes? Isso é justo? Na minha visão não.

Soma-se a isso o fato de que livre concorrência favorece a lei do mais forte. O povo unido é forte. Pode entrar nessa livre concorrência e ganhar. Ou será que os imperadores precisam do povo para continuar sendo imperadores?
2013-07-01 20:46:10
Então a PM tem que pensar melhor que lado apoiar...
2013-07-01 20:49:54
Como se a solução para tudo fosse a livre concorrência. Paises ricos quebrados grande parte devido ao neoliberalismo.

Arroz e feijão a terra dá amigo, quem perde mais com colapsos financeiros não é quem não tem nada. Perde quem tem algo para perder. Tu olha pela ótica de quem está acima e tu nem acima está. Lamentável.
2013-07-01 20:50:10
se vc recebesse uma grande fortuna, sem ter feito nd, vc faria oq com ela?

doaria aos pobres ou iria usufruir dela?
(edited)
2013-07-01 21:03:55
A filha do Sílvio Santos pode não ter lutado muito, mas quem dá as coisas a ela lutou. Ele tem o direito de fazer o que quiser com o que ganhou.

E os países europeus que estão em crise são os que tinham um estado bem mais intervencionista do que até mesmo o Brasil. Portugal, Grécia e etc, todos estados de bem-estar social. Os países mais liberais foram os que sentiram menos a crise.
2013-07-01 21:08:47
Claro que usaria em emu benefício. Mas como nasci em ambiente menos favorável, certamente faria obras sociais. De qualquer forma isso não muda nem o texto nem o contexto do que disse. Se quer chegar a alguma conclusão plausível o faça de forma direta. Não vou ficar trocando duas linhas.
2013-07-01 21:11:53
Bem, estude sobre o desenvolvimento dessas sociedades e como chegaram no que são hoje. Não são referencias para mim. Ao menos não como são para você. E a Grécia pouco tempo atrás a coisa estava feia lá.
2013-07-01 21:13:59
precisa ser mais direto do q tua resposta?

vc é daquele tipo q discursa contra os tidos ricos, mas se um dia tiver oportunidade de adquirir fortuna, não daria 1 centavo a qualquer pessoa, ou seja, é facil falar q acha injusto a filha do silvio santos herdar a fortuna dele quando se esta do outro lado.