Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: [Noticias]

2014-07-23 18:41:30
Ia falar o mesmo. Bom saber que as pessoas do sokker leem as coisas. O cara fica olhando essas redes sociais e vê que geral sai falando sem ler. Parabéns a todos que perceberam o fato. :P
2014-07-23 18:42:50
Pois é, parece que o primeiro foi na nuca, um na orelha e o último pra garantir na boca (fazendo um movimento que supostamente ela já havia feito com outras coisas na noite anterior, dado o teor da conversa divulgada)...
2015-01-19 21:23:50
Brasileiro Marco Archer é fuzilado na Indonésia
A presidenta Dilma Rousseff se disse consternada e indignada e chamou de volta o embaixador brasileiro em Jacarta


E aí, o que vocês acham disso?
2015-01-19 21:51:13
Menos um!

Se f****, achou que o mundo todo era bagunçado, igual o Brasil!?!?
2015-01-19 23:13:57
Cara, o país teve 12 anos pra fazer alguma coisa e agora que apareceu na mídia o governo quer tomar partido?!

Embora não façamos nenhuma questão de que os demais países respeitem as nossas leis (vender bebida alcólica em estádio durante a copa do mundo) temos o dever de respeitar as leis dos demais países. E, na boa, o cara vai pra Indonésia com não sei quantos quilos de cocaína sabendo que lá tem pena de morte, tem mais é que morrer mesmo. Imagina a vida de quantas pessoas ele não prejudicou nas outras vezes que ele levou cocaína até lá? Podiam colocar as imagens na internet igual os terroristas fazem pra deixar de sobreaviso aos engraçadinhos que planejam levar cocaína até lá. Quem manda na Indonésia é a Indonésia, carajo!

É aquela máxima que até usam aqui no sokker, você não conhecer as leis não te dá o direito de não cumprí-las.
2015-01-20 00:05:25
Brasil é um "nada diplomático", assim como aqueles formados em direito que não passam no exame da OAB são uns "nada jurídicos". Primeiro precisamos transformar esse país num de primeiro mundo, eu chuto 100 em média para isso acontecer. Digo isso pela notícia que vi da holandesa.
2015-01-20 01:01:45
Não acho que deveria ser crime e achei a punição exagerada, maaaaas são as leis do país. Ele foi meio burro de ter levado, sabia da existência dessa punição, correu o risco e se deu mal. E se liberassem apenas ele, teriam que liberar todos os condenados pelo mesmo crime.
2015-01-20 14:56:34
É isso aí, concordo com vocês. Vi uns fóruns na internet o pessoal revoltado.

Têm várias reportagens querendo passar uma imagem de coitado, mas... pô, quase 14 kg de cocaína? E ele não era réu primário, e já havia morado na Indonésia por um bom tempo, sabia a língua local, as leis, tudo. Arriscou e se ferrou.

Outra: Engraçado o governo pedir pra mandar de volta um cara que cometeu um crime na Indonésia, e deve ser julgado sob as leis deles, mas abriga um foragido internacional (Cesare Battisti) que cometeu seus crimes lá fora.
2015-01-20 16:28:06
Históricamente o Brasil é um país que oferece asilo a muitos criminosos e perseguidos políticos, é uma espécie de tradição diplomática brasileira proteger os direitos individuais e zelar pela vida humana. Vendo por esse lado até faz sentido toda essa comoção que o governo tem apresentado, o que não faz sentido é chamar o embaixador de Jacarta pra fazer uma consulta, isso é o último passo antes do corte de relações diplomáticas entre os países e a medida adotada pela diplomacia brasileira foi extremamente exagerada. Questões de pessoa física como essa devem ser tratadas pelo consulado e não pela embaixada.

Temos a péssima reputação no histórico da diplomacia brasileira que é não zelar pelo cumprimento das nossas leis para crimes cometidos dentro do país e é baixaria querer impor a outro país que faça o mesmo. No fim das contas é aquela máxima que o Chester falou, se liberassem esse marginal da pena de morte abririam um precedente e teriam que perdoar todos os traficantes internacionais do país.

Espero que essa revolta da população na internet chegue até o Palácio do Planalto e o Itamaraty e faça nossos chefes de Estado perceberem que o povo brasileiro não concorda com esse choro pela morte de um criminoso enquanto milhares de cidadãos brasileiros morrem na fila do sus ou na tentativa de assalto cometida por usuários de cocaína e crack.
2015-01-20 16:32:22
Eu concordo com vocês, o cara não é nenhum coitadinho, é um traficante que sabia muito bem o que tava fazendo. Mas a pena foi um pouco exagerada, eu acho, não da pra matar por qualquer crime, trafico de drogas eh bem grave mas achei um pouco pesado a pena de morte.
O que achei ruim mesmo é a Dilma pedir a extradição dele e fazer papel de idiota, se sabia que ele nao ia ser extraditado mesmo, melhor nem ligar pra ficar com cara de idiota, só serviu pra perder o pouco do prestigio politico que o Brasil acha que tem internacionalmente.


Sobre abrigar foragidos, é o que manda nossa constituição, é explito, Não extraditar alguem por crime politico ou de opnião, que é o que alega o Cesare Battisti (crime político).
2015-01-20 19:02:25
Pois é, Abimael, mas é o o fato é que a pena pra esse tipo de crime lá é a morte. E as pessoas sabem disso. E mesmo assim o fazem.

Não acho injusta porque a pena não foi escrita depois do crime. Então quem quiser se arriscar, sabe o que pode acontecer depois.
2015-01-20 20:06:54
Eu acho que o que está errado não é a lei de lá, mas as leis daqui. Se tivéssemos punições mais severas (e por que não a pena de morte?) para traficantes, com certeza muitos crimes relacionados às drogas seriam evitados.
2015-01-20 21:03:56
Eu não achei injusto, ele sabia o que tava fazendo, poderia ter dado certo, poderia ter ganho uma boa grana, mas não deu certo, ele estava apostando e perdeu.

eu só acho exagerada a pena de morte pra um crime que não envolve violencia, indiretamente ele pode prejudicar muito gente vendendo drogas, mas diretamente nao houve violencia contra ninguem, por isso acho exagerado.

mas são as regras deles, ainda me parece exagerado, mas em nenhum momento ele foi injustiçado.


pode ser justo e exagerado ao mesmo tempo ?

2015-01-20 21:10:33
então, eu tambem acho que precisamos de penas mais duras, nossas punições combinam bem com o pais do carnaval...

só que fica a indonésia de exemplo, começa a pena de morte, por assassinato, depois por estupro, depois por trafico de drogas e quando nos dermos conta estaremos matando um ladrão de galinha.
2015-01-20 23:50:59
Considerando a sequência sugerida, acho que não seria lógico descambar para crime tão banal...
2015-01-21 00:53:27
essa é a questão que eu levantei, até quanto é banal e até quanto nao é ..

vender drogar, não é um crime violento, nao feriu ninguem, nao matou ninguem, mas a pena é a morte.

se voce pode matar alguem por vender droga, qual a distancia disso pra matar alguem que faz assalto a mao armada(não é mais agressivo? ) ? e qual a distancia do assalto a mao armada pro furto ?

continuo achando muito pesada a pena de morte por um crime não violento.