Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: [Noticias]

2015-01-24 17:59:00
Tudo bem,mas eu considero depreciativo esses comentárioziinhos no final
" vejo muita gente repetindo isso sem saber do que fala"

aqueles do ajfa85, "voce precisa estudar mais isso ou aquilo",

mas se tu diz...
2015-01-24 23:34:45
Tu disse que não falou nada disso e se doeu? Deixa o garrincha se defender e me xingar que tá de boa. Não foi nada depreciativo, porque garrincha é um dos caras que normalmente está bem informado, por isso até mesmo que fiz o comentário. O garrincha é tranquilo e não vai se morder como você. ;)
2015-01-25 01:38:30
Liberdade de expressão não pode ser simplesmente aceitar qualquer coisa. Alguém aceitaria um jornal que fique fazendo piadas com um time, por exemplo? Coloca um jornal enfiando bolas de futebol no orifício anal de um gavião todas as vezes que o corinthians perde para ver se a fiel não rebenta todo o jornal...

O fato deles arrebentarem todo o jornal não quer dizer que esteja certo. Aliás, se está tão preocupado em ofender a cultura alheia, então não coma carne. Sabe, matar as vacas é uma ofensa aos hindus.


Eu não acho certo morder a orelha de alguém durante uma luta, mas se o cara agride minha família e é muito mais forte que eu ou me cercam em vários caras, aí eu utilizaria todos os recursos disponíveis, até mesmo arrancar a orelha de um. É errado, mas um dos poucos recursos deles...

Não, não é um erro, você está se defendendo (que lógica a sua, pqp). Já que estavam tão revoltados com as charges, por que não responderam na mesma moeda? Sei lá, criticar os franceses em seus jornais locais.
2015-01-25 02:05:15
Se algum jornal fizesse isso e a torcida do Corinthians se revoltasse, a torcida que estaria errada. Charges e palavras não ferem os direitos de ninguém, agressões ferem. Se se sentiu ofendido, faz uma charge em resposta, organiza um boicote pra não comprar mais o jornal ou algo do tipo, mas qualquer coisa além disso está extremamente errada.

E agredir tua família é diferente de uma charge, comparação foi totalmente sem sentido.
2015-01-25 06:27:59
Eu não justifico o que eles fizeram. Sou totalmente errado. Mas é o último recurso deles e eles usam...
2015-01-25 13:29:49
Tu disse que não falou nada disso e se doeu? Deixa o garrincha se defender e me xingar que tá de boa. Não foi nada depreciativo, porque garrincha é um dos caras que normalmente está bem informado, por isso até mesmo que fiz o comentário. O garrincha é tranquilo e não vai se morder como você. ;)

Beleza, eu gosto de pesquisar bastante antes de escrever, mas se errei ali, foi mal. Mas pelo menos, no restante do texto, a opinião continua valendo.

Agora, quanto ao caso do jornal francês (bem puxado pelo Leogar), minha opinião não difere tanto também do que se viu aqui: Existe a liberdade de expressão (ou de imprensa), mas não se deveria usá-la para ofender deliberadamente pessoas, povos, conceitos. Ofender simplresmente por ofender. Mesmo assim, não justifica o atentado, de forma alguma, apesar do que eles sabiam que estavam mexendo num vespeiro, sabiam dos riscos que corriam, e existem milhares de assunto pra se fazer tirinhas sem que seja ficar ofendendo uma outra cultura.

Falei com um francês que trabalha comigo (e voltou esta semana depois de um mês lá), e ele defendeu essa "liberdade de expressão", falou que "se não gosta, não lê". Tudo bem, faz sentido, mas o assunto é bem mais complicado. Já tinha lido bastante sobre isso uma época, e realmente o MBatistussi escreveu ocorre por lá. Os franceses (franceses, não imigrantes ou descendentes de imigrantes) são bem ressentidos
com essa invasão e imposição de outra cultura dos "invasores" que não querem se misturar, o que implica até de mudança das leis para se adaptar ao "modo muçulmano de viver".

Por outro lado, eles ficam ressentidos, mas há alguns séculos os europeus colonizadores da África também impunham sua cultura pros locais, escravizando-os inclusive (assim como fizeram na América do Sul).

Por fim, é um assunto delicadíssimo de se tratar, é bem complicado formar uma opinião firme sem pesquisar tudo o que está envolvido...
2015-01-25 16:37:38
No Brasil, adolescente não comete crime. Comete ato infracional. Não há exceção.

Mas o adolescente pode receber um castigo que o retira do convívio da sociedade e ainda há as medidas de segurança que são para os loucos.
2015-01-25 19:40:15
Beleza, eu gosto de pesquisar bastante antes de escrever, mas se errei ali, foi mal. Mas pelo menos, no restante do texto, a opinião continua valendo.


Eu sei, por isso falei. Você é sempre bem informado. E o restante da opinião continua valendo sim. Concordo com ela.

Desculpa a forma como falei se ofendeu realmente. :)
2015-01-25 19:42:32
Não existe nada se movendo nesse sentido? Acho que seria importante para amenizar a questão. Dependendo do crime ser julgado como um maior de idade pode ser um meio termo para o que querem...
2015-01-25 21:09:02
Sobre isso, tiro por mim mesmo. Eu sabia que matar, roubar e tudo mais era errado bem antes de fazer 18 anos. A cabeça de uma pessoa não muda muito dos 16, 17 pra 18 (na verdade, julgar desde os 12 já seria bem justo, mas se o pessoal se opõe à reduções pra 16, pra 12 fariam uma guerra).
2015-01-25 21:32:23
Pegando o bonde andando:

Se tem uma coisa que e deixa puto, é deter um menor e antes de terminar o BO e etc no DP, ele sai me dando xau.

Pior ainda, toda semana, nos mesmos lugares, pelo mesmo artigo...

Eles cometem o ato infracional porque sabem que por serem inimputveis, não vai acontecer nada.

Eu sou radical, sou a favor da menor iidade para 14 anos, pena de morte e pena dobrada pra quem cometer algum crime contra algum funionário do estado, principalmente um policial.

E sem essa de relaxamento de pena e muito menos "saidinha" no natal, dia das mães e etc.

E TODO preso tem que trabalhar no presidio para poder se bancar.

E nada de auxilio ($$$$) preso.
2015-01-25 21:35:16
Sou a favor de tudo isso exceto para pena dobrada para crimes contra funcionários do estado. Punição tem que ser a mesma independente de quem for a vítima.
2015-01-25 22:11:27
Defendo a pena dobrada, pois atacar um funcionário do estado, é atacar o próprio estado.

Um PM quando comete um crime, tem sua pena aumentada justamente por representar o estado.
2015-01-25 22:42:37
Essa pena aumentada do PM também deveria ser extinta. O crime é igual não importa quem cometeu.
2015-01-25 22:45:26
O ideal seria que as prisões fossem como fábricas e o detento deveria pagar por tudo que consome lá dentro. Se não trabalha deixa morrer de fome.
2015-01-25 23:19:27
Perfeito.