Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: [Noticias]

2015-01-26 20:59:11
Quer acabar com crime? ( nem falo acabar, pois isso nunca vai acontecer, mas falo no sentido de pelo menos diminuir)

Dá educação pro povo, emprego, condições dignas.

Pode não salvar os atuais marginais, mas os futuros com certeza.

Mas o governo (seja qual for o partido) quer isso? Claro que não.

Um povo ignorante é tudo o que eles querem.
2015-01-26 21:09:43
O problema desses marginais não é falta de estudo, falta de oportunidade nem nada. É falta de caráter. Deveriam existir punições mais fortes, pra que pensassem duas vezes antes de agir. Armar a população também é uma solução, não teriam tantos assaltos se eles soubessem que qualquer um poderia puxar uma arma e atirar neles.
2015-01-26 22:10:02
Cursos técnicos e idiomas, não faculdades. Com o idioma ele pode trabalhar em aeroporto, lecionar para os presidiários quando já estiver livre, enfim, um meio. A ostentação ele vai perder com os estudos, apenas os ricos que conseguiram o dinheiro sem uma base cultural são os ostentadores, quando você tem um lastro cultural o dinheiro você usa pra coisas importantes. Aliás, poderia ter aula de sociologia também. É melhor do que deixá-los apenas presos, acumulando ódio e maquinando novos crimes.
2015-01-26 22:11:31
Não creio que o governo queira um povo ignorante. Tanto que na Suécia, Japão, Coréia do Sul, Noruega, países menores e com outro histórico, é diferente, o povo é inteligente e tem investimento.

No Brasil, país de malemá 200 anos e que tem uma grande extensão territorial e 200M habitantes é MUITO mais difícil.
2015-01-26 22:13:19
Concordo que é falta de caráter, tanto que os ricos também roubam, mas esses nunca são pegos, né?

A falta de oportunidade leva ao crime sim, é fácil eu dizer que nunca roubaria, pq tenho condição financeira e nunca precisei/precisarei. Aí é fácil falar.

Quanto ao armamento da população, o tanto de psicopata que ia sair matando namorada, conhecido, etc, não tá no gibi. Poderia adiantar contra a criminalidade, mas crimes passionais aumentariam 100%
2015-01-26 23:02:36
Tudo que você falou é muito lindo! Fiquei até emocionado aqui, imaginando os assassinos daquele garoto que foi arrastado preso no carro serem reentegrados a sociedade. Sem falar nos estrupadores e outros. Tem algo que não dá para mudar em uma pessoa.
2015-01-26 23:05:09
Matar não resolve, nunca resolveu. Você mata o indivíduo, não o problema. Na Noruega acontece algo parecido com o que eu disse, sobre ressocializar e trazer o cidadão de volta á sociedade. Mas é claro que lá as pessoas são mais instruídas e vivem no século XXI, o Brasil ainda está muito apegado ao dinheiro, á ganância e ao desejo de sangue
2015-01-26 23:15:47
Não sou a favor da pena de morte, ou não estou convencido ainda, mas sou a favor da prisão perpétua, com o esquema que eu falei:

O preso deveria pagar por tudo que tem na prisão, deveria trabalhar lá dentro e pagar até pela sua comida. Quem não trabalhar deixa morrer de fome. Quem trabalhar e produzir, teria com o tempo direito até a conforto, como TV, geladeira, tudo, desde que trabalhasse para isso.

Algumas pessoas simplesmente não são preparadas para viver em sociedade e nunca serão, vide alguns estrupadores que soltos voltamn a realizar o mesmo crime.
2015-01-26 23:58:31
Po, eu citei faculdade justamente por ser algo mais importante. Se falei que não adiantaria, com curso de idiomas e técnico então kkkkk

Esse é o problema de alguns, querer comprar várias coisas com outros países.

É o mesmo de querer desarmar a polícia, pra ficar igual ao Japão, sendo que lá a cultura e educação é bem diferente daqui.

Aprender Aprender sociologia? Kkkk Pra que? Daí vem junto um curso de filosofia? Manda um de latin tb, que vai ter a mesma utilidade nesse caso. (pra nada).

Recomendar aos presos lerem sobre Contrato social tb O.o

O governo quer sim um povo burro, pois esse não questiona, é de fácil controle, se contenta com esmola (qualquer semelhança é mera coincidência)
2015-01-26 23:59:33
De tanta gente na prisão perpétua, uma hora n teria mais espaço.

Sou a favor da pena de morte pros casos de crimes nais graves e principalmente reincidência de crimes.
(edited)
2015-01-27 00:25:01
Eles se pagariam. Sem custos mais prisões poderiam ser feitas, mas além disso muita gente pensaria em cometer um crime que levasse a prisão perpétua. Não sou a favor de tirar a vida de alguém indefeso.
2015-01-27 01:44:12
O Brasil tem uma cultura muito religiosa. Onde um assassino entra pra alguma religião e acaba sendo convencido de que esta salvo, independente do que fez(em troca de $, claro). Já que assassinou e esta salvo, se voltar a cometer um crime e depois voltar a igreja voltará a estar salvo.
Morei até meus 19 anos em um bairro bem violento aqui na minha cidade. Convivi com muito criminoso e sempre ouvia isso deles quando iam com uma bíblia pra igreja.
Vivemos num paìs preso a essa cultura e de forma alguma seria apoiado a execução de um homem.
Tbm sou a favor da pena de morte pra estrupadores, assassinos, padres que molestam crianças, corruptos e pessoas envolvidas com trafico de crianças e mulheres....mas tenho certeza que isso nunca vai acontecer por aqui... o Brasil nunca vai mudar, pq o povo não muda!
2015-01-27 02:14:34
Não sou a favor de tirar a vida de alguém indefeso.

Dá uma pedra pro cara se defender.

Falando sério: Indefeso? Indefeso é cidadão que morreu nas mãos do mala. Que foi roubado e não teve como se defender.

Esse tipo de "cidadão" não tenho dó.
2015-01-27 02:15:35
Infelizmente vc está certo.
2015-01-27 13:17:37
Acho o conteúdo do Charlie Hebdo bem desnecessário, mas isso é liberdade de expressão, eles devem publicar o que quiserem. Quem não gosta ou se sente ofendido basta não comprar, organizar boicote e tudo mais, mas qualquer ato de violência ou tentativa de censurar o conteúdo é extremamente condenável. Querendo ou não esse atentado atingiu fortemente a liberdade de expressão.

Parabéns, você conseguiu repetir a exata postura do que citei acima. Quem não condenou aqui a reação dos muçulmanos? O que não implica em apoiar a postura da revista, não são coisas excludentes. E ainda assim, eu acho o conceito de liberdade de expressão relativa nesses casos. Não estamos falando de expressão de opiniões, estamos falando de ofensas diretas. Realmente, deveriam bastar processos e tal, mas isso foi feito e eles não foram punidos. O que mais uma vez, antes que você tente deturpar, não justifica o ataque.

Só pra ampliar essa discussão. Vivemos num país onde também vigora a liberdade de expressão. Você acha que, por isso, você pode abrir uma revista e sair compartilhando conteúdo nazista? Na verdade, por muito menos tem gente que é presa por apologia às drogas. Uma cosia é você criticar algo, inclusive religião, outra é ofender gratuitamente. Uma coisa seria fazer caricaturas com os radicais, com certos mandamentos incoerentes que defendem, outra é pintar uma estrela no rabo de Maomé ou Jesus enrabando Deus. Qual a crítica disso?
2015-01-27 13:21:25
Não quer receber dobrado pra quando prender alguém também não? :)