Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: [Noticias]

2015-01-27 13:21:25
Não quer receber dobrado pra quando prender alguém também não? :)
2015-01-27 13:22:42
Fala isso pq não é vc que vive isso todo dia.

Quem não vive? Você acha que a sociedade vive numa bolha, não sofre violência?
2015-01-27 13:31:00
Eu concordo com absolutamente tudo que disse neste penúltimo post e acredito que a maioria concorde também.

EDIT: Negrito.
(edited)
2015-01-27 13:34:18
Cara, você vive um dos lados extremos da situação. Dou graças que a sociedade normalmente não embarque em nenhum desses dois extremos, tanto o dos bandidos quanto o dos policiais. De uma forma geral, um lado vê os policiais como caras corruptos e preconceituosos (seguindo exatamente o que você prega), cuja disposição é invadir local dando tiro. De outro lado, alguém que comete um crime é a escória da sociedade, que deve ser extirpada e qualquer uso de força excessiva é justificável para um "bem maior".

Se existe os tais Direitos Humanos, que você ridiculariza, é justamente para atenuar pensamentos como os seus. Pra começar, você fala como se presidiário fosse tudo assassino e traficante. Esquece que tem gente lá presa por N crimes de menor periculosidade (ou nenhuma), até porque normalmente são esses os que pagam as penas, não os perigosos. Como assim um cara desse não pode ser ressocializado?

E você tá discutindo se o ovo ou a galinha nasceu primeiro. É lógico que um ex-preso não é bem aceito na sociedade, não recebe oportunidade... Justamente por NÃO RECEBER um tratamento adequado nas prisões. Se o cara entra sendo uma pessoa sem preparo e lá dentro não recebe nenhum preparo e ainda se associa com o que há de pior, quer que ele saia como? Concordo integralmente com o que falaram que eles devem trabalhar lá dentro para se sustentar, fazerem serviços, etc. Mas o mínimo que deveria haver é o recebimento de educação básica, um curso técnico...

Veja a sua incoerência... Você defende que a solução é que haja investimento em educação e diz que povo ignorante é o que os políticos mais querem. Em contrapartida, defende que quem mais dependeria disso, não o receba.
2015-01-27 13:40:50
Tudo que você falou é muito lindo! Fiquei até emocionado aqui, imaginando os assassinos daquele garoto que foi arrastado preso no carro serem reentegrados a sociedade. Sem falar nos estrupadores e outros. Tem algo que não dá para mudar em uma pessoa.

Eu acho que vocês confundem uma coisa só... Quem defende um tratamento adequado a detentos, não necessariamente defende extinção de pena. A primeira reforma que deveria haver é essa. Se um cara comete um crime e recebe 40 anos, que cumpra os 40 anos, não saia com 5 devido a atenuantes. Se um cara recebe um ano de pena, que cumpra um, não 5, porque jogaram os processos dele pra baixo da pilha.

Receber educação e condições de ressocialização é um direito básico. Se ele vai ter oportunidade de utilizar isso lá fora, é outra coisa... Um cara preso aos 35 e que receba uns 30 anos de pena (e a cumpra!) obviamente não sai no mercado de trabalho, mas sai com uma cabeça menos pior do que a que entrou, certamente.
2015-01-27 13:41:51
Eu concordo com absolutamente tudo que disse neste penúltimo post e acredito que a maioria concorde também.

Escrevi tanto que virou antepenúltimo. :p
2015-01-27 13:48:44
Acho que você não entendeu completamente o que eu disse. Acho sim, que eles devem receber educação, que devem ter um tratamento bom, desde que paguem por isso (falei até de TV e geladeira nas celas), mas não acho que um estuprador em série deva ser solto, nem mesmo em 40 anos. Em alguns casos eu defendo a prisão perpétua, que deixem o condenado conquistar o mínimo de conforto na prisão e até mais, que lhe de condições de praticar esportes e ter lazer, mas que ele fique lá, pois alguns casos acredito que não tem solução.

PS: Acabei de ver o meu erro de português no outro post, mas é normal aqui, pois sempre escrevo muito rápido e raramente leio o que escrevi.
(edited)
2015-01-27 13:50:31
Escrevi tanto que virou antepenúltimo. :p

Correto. Não sei pq, mas achei que um dos posts não fosse seu.
2015-01-27 14:13:17
Eu respondi a você, mas foi direcionado ao grupo que criticou/ridicularizou quem falou em ressocialização, tanto que citei "vocêS" e inclusive concordei que acho que tem que haver contrapartida, na forma de trabalho, principalmente. Mas antes de qualquer coisa, tem que haver uma reforma penal. O que não funciona são essas brechas jurídicas que deixam quem tem dinheiro/poder fora e quem não tem dentro. Corrigidas essas imperfeições, aí sim pode-se pensar em recuperação de algum detento.

E só pra pegar mais um pouco no pé do vingador... PMs têm pena maior nas raras vezes em que a opinião pública pressiona e fica em cima até o fim do caso, principalmente em casos de comoção pública, né? Normalmente, os caras são afastados temporariamente, vão pra serviços administrativos e voltam como se nada houvesse acontecido. Pegando só os últimos tempo, a mulher que policiais deram sumiço na Barra, os moleques que foram pegos na Lapa para serem executados em Santa Tereza, os envolvidos no caso Amarildo, os que roubaram os moradores na ocupação de favelas para UPPs, os que estupraram mãe e filha numa favela do Rio... Tudo de volta às ruas. Aliás, muitos nem sairam delas.
2015-01-27 15:37:40
Você acha que, por isso, você pode abrir uma revista e sair compartilhando conteúdo nazista? Na verdade, por muito menos tem gente que é presa por apologia às drogas.


Acharia extremamente babaca uma pessoa que fizesse uma revista assim, mas se ela quiser fazer, deveria ter esse direito. O que ela não poderia era iniciar agressão física ou contra a propriedade de alguém, mas enquanto estiver apenas em palavras tudo deveria ser permitido.

Eu concordo que a revista era (é?) ridícula e tal, mas eles devem fazer o que querem. A revista é deles, quem não gosta que não leia.

Eu não disse que tu ou alguém daqui não condenou (embora não seja difícil achar gente que ache justificável), o que eu disse é que não dá pra tentar relativizar. "Ah, mas os muçulmanos são assim". Azar o deles. Se eles foram pra França, que se adaptem às regras de lá. E
2015-01-27 15:41:19
Sobre a ressocialização dos presos... não sou contra, mas o objetivo principal deve ser punir. E todos eles deveriam sim trabalhar para pagar a estadia (e nos casos de roubo, para restituir a vítima). Sei que nem todos os presos são criminosos violentos e tal, mas não dá pra achar que são coitadinhos e tão ali por serem "vítimas da sociedade". A função principal de uma prisão é punir e livrar a sociedade de quem apresenta perigo pra ela.
2015-01-27 15:51:52
Porra, tu deixa pra comentar tudo de uma vez e fica jegue responder, ainda mais pelo celular.

Mas vou postar o que achei importante.

Receber em dobro quando prender alguém? Não, mas receber um salário melhor pra função que exerce na sociedade, sim.

Vc tem a imagem da PM do RJ que é uma das mais sujas, se não, a mais suja do Brasil, daí o motivo pra falar que só sofrem pena dobrada quando sai na mídia.

Falo por SP, aqui na maioria dos casos da prisão pros PMs, até por coisas que pra uma civil não acontece nada.

E como seguimos o código penal militar, as penas são mais severas. Não existe essa de ir pro administrativo como no RJ.

Existe sim gente que foi preso por menores crimes, mas 99% é de tráfico ou algo decorrente das drogas/tráfico.

Esses crimes menores na sua maioria nem dão cadeia, são transformados em penas alternativas. Você não tem noção exata da realidade porque só recebe a informação das mídias e não o que realmente acontece

Ou seja, respondendo: Sim, vivem numa bolha, pois a realidade é mil vezes pior.

2015-01-27 15:58:33
Acharia extremamente babaca uma pessoa que fizesse uma revista assim, mas se ela quiser fazer, deveria ter esse direito. O que ela não poderia era iniciar agressão física ou contra a propriedade de alguém, mas enquanto estiver apenas em palavras tudo deveria ser permitido.

Eu concordo que a revista era (é?) ridícula e tal, mas eles devem fazer o que querem. A revista é deles, quem não gosta que não leia.


Não concordo com os pontos em negrito. Quer dizer que somente agressões físicas é que contam? Qualquer tipo de ataque da forma que eles fazem são insultos e são agressões. É a mesma coisa que tivéssemos uma revista racista. Insultos seja atráves da escrita ou de cartoons devem ser condenados.
2015-01-27 16:27:05
Agressões que não sejam físicas ou contra a propriedade não devem ser consideradas agressões. Suponhamos que tu comece a me xingar. Eu posso ficar chateado, me irritar, te xingar de volta, mas minha integridade física e minhas propriedades não foram afetadas, então tu não deveria ser punido de volta.
2015-01-27 16:43:04
Eu discordo 100% de você. Se eu começo a te xingar em público, seja oralmente ou atráves da escrita em rede sociais isso deve ser passível de punição. É claro, que cada caso é um caso, mas denigrir, difamar, humilhar, constranger são crimes e devem continuar a ser crimes.

Não quero ser agressivo, mas vou te dar um exemplo para você sentir na pele. Vamos dizer que amanhã você tenha uma filha adolescente e um ex-namorado (ou qualquer outra pessoa) comece a difamar ela no facebook. Toda semana o cara posta ofensas, posta desenhos supostamente dela, denegrindo a sua imagem. Esse cara não deveria ser punido? Uma agressão desta dói muito mais que receber um soco no rosto.

O direito de um termina onde começa o de outro, no caso da revista, acho que os mulçumanos tem o direito a sua cultura religiosa sem que sejam alvos de ofensas. E a revista tem direito a fazer críticas e comentários, desde que não sejam puramente ofensivos e sim sejam questionamentos. Na minha convicção agredir vai muito além do ato físico.

(edited)
2015-01-27 17:21:47
Eu iria achar o cara muito babaca, iria tentar fazer algo pra difamá-lo também, mas não acharia correta uma punição.