Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: [Noticias]

2015-01-31 16:49:53
Quanto comentário, deu até preguiça de ler...
Nem sei se é relacionado com o que tá rolando no tópico, más, BANDIDO BOM, É BANDIDO MORTO!
2015-01-31 21:14:09
O ideal de uma prisão seria oferecer aulas de idiomas, cursos técnicos, conclusão de EM pra quem não tem, leitura obrigatória de alguns livros a serem definidos e trabalho durante algum tempo do dia. O presidiário hoje é preso, fica 1, 2, 10, 20 anos e não produz nada financeira e intelectualmente, volta exatamente o mesmo pra sociedade. Volta, aliás, pior, pelo convívio com pessoas de mau caráter e sem perspectivas na vida.

A pena de morte mata a pessoa, mas não impede o crime. Olha quantos estão no corredor da morte da Indonésia, e vocês acham que isso diminuirá o tráfico? Claro que não. O correto é educar a população.

Como eles ficam 24h sem fazer nada, o certo não é bater, matar, cortar o braço, prender menor, etc, mas sim reinseri-los na sociedade de maneira que eles, quando livres, possam trabalhar, educar melhor os filhos, enfim, produzir para o bem comum.


O problema é que quando alguém quer fazer um sistema continuar corrupto e dando lucros absurdos eles conseguem. Eu achava as prisões privadas uma boa ideia, mas até ler algumas coisas sobre as prisões privadas americanas.

Lá estão como um tipo avançado de escravidão. O salário é baixíssimo, o serviço é obrigatório e já existes os milionários das prisões, que fazem fortuna com isso. Penas ridículas por crimes de furto que vão para mais de década e consequentemente enchem as cadeias. E o estado não se interessa em mudar isso porque o imposto que elas produzem as vezes mantém as cidades pequenas que não tem quase nenhuma outra forma de renda.

Sei que você não falou em prisões privadas, mas as públicas aqui não darão esse retorno para poder oferecer essa ressocialização e as privadas se converterão em negócios milionários que enriquecerão poucos a custa do trabalho escravo de muitos e por crimes bobos que serão cada vez mais severamente punidos.

Fico impressionado com a capacidade do ser humano em explorar a própria raça!
2015-01-31 21:23:51
Ok, no mundo imaginário (aqui na PMESP chamos de "na França"), acontece isso de n ter tanto preconceito.

O cara saí o que? formado em direito? engenharia?

Se quem é formado nessas faculdades já está complicado arrumar emprego (a grande parcela dos bons empregos são para faculdades de "nome").

Aí o cara formado em faculdade mais simples (ou nesse caso, pior ainda, saindo com algo estudo jegue que teve no presidio), vai arrumar emprego bom?

Nem na França!

Daí volto pro que eu falei, quer ostentar, mostrar que tem roupa, carro e etc de marca. Como vai conseguir? Com o crime.

Esse papinho de ressocializar é coisa daqueles caras que ficam na USP fumando um back e filosofando. (Direitos Humanos da vida)


Fico impressionado também como o ser humano é capaz de imitar comportamentos para se inserir e ser aceito por um grupo.

Se alguém quer mudar a forma de ser precisa necessariamente mudar as companhias. Eu mesmo já faço isso premeditadamente quando quero mudar algo em mim. É um autoconhecimento importante.

Embora eu acabe sempre sendo do contra, isso em qualquer meio, o meio modifica muito a gente. Vejo isso nessa "transformação" do vingador. Já vi com muita gente e realmente não curto amizade de policiais. E olha que conheço e me dou bem com alguns, mas o pensamento limitado é triste demais.

Para uma mosca o mundo é praticamente imutável. Ela vive apenas 3 dias e em 3 dias nem bem conhece o ciclo do dia. Se ela pudesse raciocinar, mal conseguiria entender que existe um ciclo de 24 horas, quanto mais imaginar que esse ciclo de 24horas está contido em um subciclo de 7 dias que por sua vez está contido num ciclo de 4 semanas. Limitada pelo tempo de vida, assim como nós humanos também somos, mas ao menos temos um tempo maior de observação do mundo e conseguimos ver um pouco além dos nossos 100 anos por aqui.

A história da humanidade está repleta de mudança de paradigmas e isso evolui todo o modo de pensar. Passaremos por diversos ainda e quem não consegue ver essas coisas está apenas com a visão limitada. Até concordo que na velocidade que as coisas andam por aqui ainda levará um bom tempo para mudarmos isso, mas mudará.
2015-01-31 21:26:05
Quer acabar com crime? ( nem falo acabar, pois isso nunca vai acontecer, mas falo no sentido de pelo menos diminuir)

Dá educação pro povo, emprego, condições dignas.

Pode não salvar os atuais marginais, mas os futuros com certeza.

Mas o governo (seja qual for o partido) quer isso? Claro que não.

Um povo ignorante é tudo o que eles querem.


Já nisso, tudo que você disse é verdade. É a única forma de mudar uma nação. Ainda chegaremos lá. Talvez demore um pouco, mas chegaremos. Temos uma democracia extremamente jovem aqui e por isso ainda não funciona nem razoavelmente.
2015-02-01 00:47:29
O problema é que quando alguém quer fazer um sistema continuar corrupto e dando lucros absurdos eles conseguem. Eu achava as prisões privadas uma boa ideia, mas até ler algumas coisas sobre as prisões privadas americanas.

Lá estão como um tipo avançado de escravidão. O salário é baixíssimo, o serviço é obrigatório e já existes os milionários das prisões, que fazem fortuna com isso. Penas ridículas por crimes de furto que vão para mais de década e consequentemente enchem as cadeias. E o estado não se interessa em mudar isso porque o imposto que elas produzem as vezes mantém as cidades pequenas que não tem quase nenhuma outra forma de renda.


A diferença que lá cada estado cria as suas leis, então fica mais fácil para uma pequena região aumentar a pena.
2015-05-08 02:11:49
Nave russa vai cair no planeta daqui alguns minutos, tem chances de cair na argentina... to acompanhando em tempo real: http://www.satview.org/?sat_id=40619U&lang=br
2015-05-08 02:38:00
Aqui não abre nada...
2015-05-08 03:01:27
aqui abre o site... diz q o satelite (nave no caso) já reentrou, mas tem erro de 5 horas. ou seja como diz que ja faz quase 1 hora, pode ser que ainda nao tenha caido, e pode cair em no maximo 4 hs a qualquer momento... agora está sobre o oceano atlantico. Se move a 28 mil Km/h e tem 7 toneladas... Com esse erro de 5 hs nao tem como saber exatamente onde vai cair...o q se sabe q o mais perto do brasil q pode cair parece q é na argentina...
2015-05-08 14:29:16
Desintegrou já.
2015-05-20 01:50:31





Cachoeira Patalpani



Esse vídeo mostra que somos pequenos perante a natureza, e, a Deus para nós que acreditamos.
2015-05-20 14:06:01
ou irresponsaveis demais!!!
2015-05-20 16:02:45
Cada um vê de uma forma, o vídeo mostra que todos foram surpreendidos.
2015-05-20 16:39:55
Eu fui em uma cachoeira pequenina, no Parque Nacional da Serra dos Orgãos e lá quando a chuva na cabeceira também acontece essas coisas, os guardas do local são responsáveis por evacuar o local. Mas já vi notícias de morte devido a chamada cabeça d'água. Normalmente as pessoas são surpreendidas pois no local do acidente nem chover choveu. A chuva acontece em um ponto mais alto e a água chega de repente com toda pressão. Eu acho que a responsabilidade deve ser das pessoas que administram esses locais. Tem que existir um monitoramento para que as pessoas sejam alertadas antes de estarem correndo qualquer risco.
2015-05-20 16:58:53
Verdade cara, e nesse caso mesmo quando não tinha pressão ainda da agua, não conseguiram sair porque a agua é barrenta e não da pra enxergar nem o pé, é como você falou essa tragédia poderia e deveria ser evitada, até porque parece ser um ponto turístico bem frequentado, pelo menos uma estaca fincada nas margens com uma corda amarrada em uma boia por exemplo, esse video ja tem alguns anos que vi, mas toda vez que assisto é como se eu estivesse assistindo a primeira vez, tenho sempre o mesmo sentimento.
2015-05-20 19:04:49
Ricardo Drubscky não é mais o técnico do Flu.


A dança dos tecnicos começou. heheheh
2015-05-20 19:33:36
Felipão já era tbm...