Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: [Noticias]

2012-01-20 17:17:59
Receba imagens vindas de Marte diretamente em seu celular


A sonda Opportunity, da Nasa, envia imagens de Marte para a Terra desde 2004. E se você se interessa pelo planeta vermelho, agora pode receber algumas dessas fotos gratuitamente pelo seu celular.

O cientista de computação Mark Powell desenvolveu um aplicativo gratuito para iPhone e Android, chamado de Mars Images (Imagens de Marte). O app é atualizado automaticamente com todas as fotos mais recentes feitas pela Opportunity na superfície marciana.

Imagine se a sonda da Nasa encontra imagens que são evidências de um passado aquoso em Marte. Você será uma das primeiras pessoas a ver as fotos! O app permite também que você acesse fotos mais antigas – como a que você confere acima, capturada em 2005 pelo robô Spirit, antes de perdermos o contato com ele.
(edited)
2012-01-21 00:20:24
ele é um reporter do Jornal da noite, ou um cronista ?

a critica é ateh valida, mas jornal da noite nao eh pra isso, soh ta querendo se aproveitar tb, pra parar de intelectual, teria feito muito melhor nao comentando nada.



Tenso, em noticias.

Prenderam o Dono/fundador do megaupload.

Lamentável.


Podiam ser justos e prender o pessoal do google no balaio afinal o site do cara era pra baixar coisas ilicitas o google nao deixa de fazer o mesmo, todo mundo usa o google pra procurar pitataria/pornografia, coisas sobre pedofia e outros crimes mais, justiça por justiça poe tudo na cadeia, fecha os servidores e vamos viver todos sem internet.



(edited)
2012-01-23 14:31:18
A montadora alemã Volkswagen poderá concluir a compra da totalidade do capital da Porsche ainda neste ano, de acordo com informações do jornal Der Spiegel, que são reproduzidas hoje por agências internacionais.
A Volkswagen é dona de 49,9% da montadora de carros de luxo e pretende assumir a fatia restante de 50,1%. O negócio é estimado em 3,9 bilhões de euros.
2012-01-26 01:27:53
2012-01-26 04:58:17
Pertinho de onde eu trabalho. :S
2012-01-26 07:53:39
De acordo com a importância rodoviária da região o transito amanhã (hoje, 26) promete ser uma M... :
a) ...arda
b) ...erda
c) ...irda
d) ...orda
e) ...urda

Completem ao seu gosto...

Quanto aos que foram prejudicados, após esquecido o fato, vão ficar na M... :
a) ...arda
b) ...erda
c) ...irda
d) ...orda
e) ...urda
2012-01-26 15:36:16
..O presidente da Comissão de Análise e Prevenção de Acidentes do Conselho Regional de Engenharia (Crea), Luiz Antonio Cosenza, declarou que estavam sendo realizadas obras no terceiro e no nono andar do edifício Liberdade, na Avenida Treze de Maio, que desabou ontem à noite junto outros dois prédios.

E o engenheiro civil Antônio Eulálio Pedrosa Araújo, consultor do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), afirmou que as obras eram ilegais, pois não tinham autorização do conselho. Ele descartou a explosão de gás como causa do desabamento e apontou três possíveis motivos para a tragédia: "O primeiro e mais provável é que a obra tenha provocado uma alteração estrutural com a retirada, por exemplo, de uma viga. A segunda hipótese seria a corrosão ou infiltração da laje da cobertura. A terceira seria o excesso de peso do material de construção utilizado na obra", afirmou Araújo...



mas como estamos no brasil, vai acaba em pizza!!!
2012-01-27 04:21:16
Eu tava comentando com a minha mãe hoje qd falaram isso no jornal... A obra era ilegal, fato, mas o problema é q quem não entende o CREA, já presume automaticamente que é uma obra errada (no sentido de execução, não de atitude).

Toda obra ou projeto que você faz, sendo engenheiro, te obriga a registrar isso no CREA, fazendo uma "Anotação de Responsabilidade Técnica" (ART). Na teoria, isso existe para que o CREA saiba que existe a obra e possa fiscalizar. Na prática, isso serve pro CREA recolher impostos em cima de cada serviço que você faz, já q é óbvio q eles não têm fiscais suficientes pra fiscalizar as milhares de obras que são tocadas no dia-a-dia.

Edit: Na verdade, dependendo de como tenha sido realizado a obra e o projeto, a primeira e terceira podem ser tanto erro de cálculo como de execução.

Quando eles dizem que as obras são ilegais, o q estão dizendo é que não registraram essas obras lá no CREA, então eles não têm conhecimento do que são. Não tendo conhecimento do que são, qualquer coisa que eles falem por enquanto é suposição. Você vê isso pelas 3 hipóteses que você postou aí em cima, sem nenhuma relação uma com as outras.

A primeira hipótese que dão é de erro de execução. A terceira, de cálculo. A segunda, na verdade, isenta as obras, já que supõem que o problema é de manutenção e é na cobertura, sendo q as obras eram no terceiro e nono andares.
(edited)
(edited)
2012-01-27 11:27:17
ja comentaram q os caras retiraram todas as paredes do tal andar q estava em obras.
2012-01-27 14:48:28
Mas esse que é o problema quando acontece algo assim, começam a especular em cima de coisas absurdas. Como um amigo meu comentou, vc liga a tv e todos os entrevistados na rua viram engenheiros estruturais.

Alvenaria não dá sustentação a prédio, a menos que seja estrutural. Hoje em dia, nem se faz mais (exceto casos particulares), faziam em edificações antigas. Mesmo assim, qd a alvenaria é estrutural, o colapso não se dá depois de semanas de obra, mas no instante em que destroem a parede, pq ela q dá sustentação ao andar superior e assim sucessivamente.

Nos prédios tradicionais (pilar-viga-laje), se você quiser tirar toda a alvenaria, o prédio se comporta da mesma forma, tanto é q hoje em dia estão fazendo alvenarias cada vez mais frágeis, com gesso, placas, etc. Alvenaria tem função só de vedação e isolamento, no máximo, em estruturas de grande porte, consideram como uma garantia a mais pra rigidez.

Aliás, tem muito prédio hoje em dia onde você compra o apartamento em planta sem parede nenhuma e te dão umas duas ou 3 opções. Depois de escolhida, é que eles vão finalizar.
2012-01-28 00:30:07
Mas ai é que está, não haverá um laudo que indique com precisão o que ocasionou o colapso, eu mesmo acreditei que a obra era de alvenaria estrutural, pois o PRESIDENTE DO CREA DO RJ, falou a tv, que na parede que deveria ser cega teve aberturas realizadas em diversos andares o que poderia ter causado uma falha na distribuição das cargas do prédio, logo que vi a imagem no primeiro dia, deduzi que não era de alvenaria estrutural, ou a alvenaria estrutural havia sido reestruturada por pilares e vigas caso contrário já estaria no chão, até tu ouvir um monte de gente em frente a obra dar pitaco, jornalista e repórter visitando obra e fazendo o balanço de qual a situação em que a mesma se encontra e dizendo quais os riscos dela cair se uma parede for retirada vá lá, mas o Presidente do CREA??
Hoje no jornal nacional, parece-me que foi o eng. responsável pela obra quem deu entrevista, e disse que a estrutura é de pilares externos, sem nenhum pilar interno, ou seja todas as lajes eram livres, engastadas apenas nas laterais do prédio, isso me fez supor novamente que o edifício era de alvenaria estrutural, ou então que o prédio não tinha mais do que 12~13m de largura e com lajes protendidas, e os caras que faziam a reforma conseguiram destruir alguma estrutura de viga ou reforço de laje que fazia a sustentação da mesma e acarretou na queda desta, seguindo da queda das demais, visto que a estrutura caiu em um monte de escombros, coisa que muitas vezes nem mesmo em demolições os profissionais conseguem fazer.
2012-01-28 00:30:50
lembrei agora, o presidente do CREA ai possivelmente não seja eng. civil e não sabe o que está falando.
2012-01-28 06:44:17
Foi relatado que não havia, embaixo, uma caçamba para coletar os detritos da reforma no 9º andar, que teria tido todas as suas paredes retiradas. O acúmulo do peso destes detritos em um ponto no próprio andar, sobre a laje, não poderia ter sido a causa da ruptura dos elementos vazados da laje e o consequente efeito cascata, por ali abaixo?
2012-01-28 13:53:50
Dependendo do volume de entulho, pode ter sido sim, mas é estranho pq esbarra em outro erro grave... Concreto, normalmente, não estoura assim de uma forma pra outra, até pq essa carga é sendo colocada aos poucos, conforme vão retirando.

Pela lógica, deveria começar a ter umas deformações maiores, aparecerem trincas, etc. Se aconteceu tudo isso e os caras não perceberam, então a incompetência é ainda maior, aumentariam as chances de ser uma obra tocada sem profissionais.

O que acontece também é que sempre que você calcula uma edificação, você tem que supor um carregamento sobre cada laje. Num prédio comercial como esse, esse vlor deve ser uns 250 kg/m², o que já é uma carga considerável pro entulho que estaria lá, já que não tava em funcionamento e não devia ter outras cargas. Hoje em dia, pra prédio cair, é pq é um acúmulo de erros ou, o pior, erro teórico.
2012-01-28 14:01:13
Vai então restar a infiltração... ou o absurdo de terem cortado ferragens de coluna ou viga!
2012-01-28 14:06:45
Nesssa matéria, dizem que o prédio era mesmo em concreto armado, os dois menores seriam em albvenaria estrutural.

Pelas imagens que mostram, o prédio não parecia ter uma área muito grande, então realmente podia ter pilares só nas fachadas com vigas no contorno e internas, apenas para diminuir o vão da laje.

Sobre o presidente daqui, eu nem sei qual a área dele. A eleição foi mês passado ou nesse mês, acho... O cara já foi eleito com esse pepino logo nas primeiras semanas. :p