Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Cotas

2008-11-23 22:36:20
Faço estágio na universidade msm..trabalho com Biologia evolutiva ...mas no primeiro ano tive que fazer uns bico ai.(ajudante d pedreiro,garçom etc...)sempre trabalhei..tinha uma graninha guardada....mas agora como eu tinha dito sou bolsista da FAPESP...e não posso trabalhar formalmente....mas sempre que dá faço um bico de ajudando meu tio nos fim de semanas.

Eu tb acredito muito nisso que qdo se quer ..tem de ir atrás acreditar sempre e nunca desistir...!!! conheço pessoas que são exemplos disso.....pessoas que sempre que me sinto desanimado vejo que os problemas que tenho não são nada, e que ainda posso superá-los...desistir jamais!! isso é uma das coisas que aprendi e nunca esquecerei.


Erro de digitação.
(edited)
2008-11-23 22:46:21
Parabéns, parabéns mesmo!

Pelo esforço e também por aproveitar tudo que a universidade pode oferecer (eu era o único da minha turma que pensava desta maneira), hoje estou na UFRGS... sofrendo muito no mestrado (melhor do Brasil em computação) que é bem pesado. Mas contente de estar colhendo os frutos da dedicação durante a graduação (dedicação as atividades, pois minhas notas, em nenhum momento de minha vida, foram boas).

Só tiro nota boa quando precisa mesmo hehehe... Prova pra entrar no mestrado, Vestibular... essas coisas... Só quando a água bate na bunda.

---

Mudando um pouco de assunto, percebo aqui na UFRGS que quase não tem negros na universidade, apesar da grande população de negros na cidade de Porto Alegre.

Já lá perto de onde moro existe uma vila (Vila Planetário) onde só tem negros.

Realmente tem algo errado, mas cotas não são (de maneira alguma) a solução.
2008-11-23 22:49:53
Não sei... Provavelmente uma porcentagem menor, exigindo que as particulares tb fornecessem bolsas para esses alunos.
2008-11-23 22:50:40
Vc estudou em q escola? Pergunto isso pq eu tb estudei em escola pública (CPII), mas nem se compara o ensino de uma escola pública federal ou técnicas, como Aplicação da UERJ e UFRJ aqui no Rio com o estudo público em geral.

Da mesma forma, é óbvio que existem pessoas de escolas públicas que passam num vestibular, mas vai ver qual a %. Você realmente acha que você é o dedicado e todos os que não passaram são vagabundos? Eu duvido muito...
(edited)
2008-11-23 22:58:32
Legal saber que existem pessoas como você. Olhar só para o seu próprio umbigo e fechar os olhos para a realidade que está a sua volta é fácil. Compensar a falta de argumento com palavrões também é.
2008-11-23 23:16:05
Estudo no PedroII é ?
Ta bem hem !
euhehoieiue
2008-11-23 23:29:27
realmente eu presciso estudar história, mais pelo jeito você prescisa mais ainda.
2008-11-23 23:33:16
É.. Além de história, estuda português tb. ;)
2008-11-23 23:42:46
Não obrigado. Os 2 ultimos vestibulares que fiz ( UFGD e UNIGRAN) gabaritei português.P
2008-11-23 23:43:56
Uiaaa, então eles que preScisam de umas aulas. :p
2008-11-23 23:55:20
Parabéns pelo esforço e dedicação! Hoje eu também me orgulho da minha trajetória e também da trajetória de muitos dos meus amigos de escola. Gente que estudou em escola pública (das ruins mesmo) e venceu na vida por vontade, talento, persistência e dedicação.

Uma pena que para muitos casos isso infelizmente não basta. Mesmo os mais esforçado dos alunos não conseguirá passar em vestibular se tiver problemas como falta de professores por longos períodos. Na maioria dos casos, esse problema é praticamente irrecuperável.
2008-11-24 20:01:07
Eu não quis em momento algum dizer que quem não passa é vagabundo....quis apenas demonstrar que é possível...minha escola é do meu bairro mesmo "Irmã Maria do Santo Inocêncio Lima"....e não acho que cotas seja uma solução para resolver o problema de educação no país,apesar de eu ter conseguido passar tenho uma certa dificuldade em comparação com aqueles que estudaram em escolas particulares.A porcentagem de alunos de escola pública que entram em Universidades de ponta realmente é pequena, mas isso acontece pq o ensino básico é fraco, é ruim.... , muita gente precisa trabalhar(meu caso) e isso dificulta muito os estudos...eu dou aula no cursinho público daqui da UNESP (voluntário) é de graça e muitos dos alunos .quase todos são de escolas públicas, eu faço o possível pra mostrar pra eles que eles podem sim conseguir,isso por enquanto é o que posso fazer, pq esperar do governo não dá....educação não é e nunca foi primeiro plano do governo brasileiro,apesar de números mostrarem o contrário a realidade é muito diferente.

Aqui tb existem poucos negros,infelizmente espero que esse quadro mude um dia, mas não acho que cotas seja a melhor saída.
2008-11-26 02:45:06
concordo plenamente com o q vc disse, to fazendo vestibular em varias faculdades esse ano, todas tem cotas, e nao participo delas, mais concordo q elas devem existir, nao racias, e sim sociais, concordo tb q é mt injusto alunos de escolas publicas competirem com os de particular, o que eu acho errado é colocar 45% de cotas, a diferença de desempenho dos alunos que entram com cotas e os que nao entram é gritante, esses alunos vao reprovar em tudo, ai eu quero ver...
2008-11-26 02:47:07
cotas é uma forma do governo tentar maquiar o ensino basico ridiculo q aqui existe, e forçar a entrada de alunos de escolas publicas em faculdades federais.

é so isso.........
2008-11-26 21:29:37
Sou a favor das cotas sim, pois e o meio mais rapido de acabar com as desigualdades sociais.
Quantos medicos negros vc conhece?
Quantos dentistas negros vc conhece?
Quantos negros tem condição de pagar um curso de medicia particular.
As universidades publicas são mantidas com dinheiro do povo, e a grande maioria dos alunos são de familias ricas, nos cursos de medicina, odontologia e alguns outros só tem alunos de familia rica.
A cota poderia ser para todos os alunos de escola publica, seria uma boa, mas não podemos esquecer que a maioria das familias desestruturada são de decendentes de negros, e isto td por causa de nossa historia.
Agora querem dizer q e errado corrigir um erro do passado, errado e saber q errou e ficar parado sem fazer nada.
Temos sim que abrir o máximo de vagas em universidades publicas para as classes sociais mais baixa, na minha opnião teria que ser 50% das vagas para alunos que estudarão a vida toda em colegios publicos e as outras 50% para particulares, e as vagas tem que ser por curso e não por numero de alunos.
Só com o estudo o nosso pais pode melhorar, atraves do estudo o povo consegue adquirir o senso critico, e ter suas propias ideias, e para de ser 100% influenciado pela midia, com isso a pressão sobre os politicos sera maior, a cabrança aumenta. E por isso q o governo quer q todos tenha ensino medio sem saber escrever ou calcular, pois nunca sera cobrado.
2008-11-26 21:33:16
é mas o fato de eu ser mais escuro que você não me torna mais burro e que eu precise de algum artificio pra passar

as cotas pra escola publica tudo bem, os caras não tem o mesmo estudo de quem estuda em escola particular