Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Livros

2013-01-04 20:34:33
Teu nick é de lá né ? sahuhusahuashuas

Mas e aí, gostou do livro ? Recomenda ? :p
2013-01-04 20:35:55
Isso ai garotim rs

familia lannister sao os mais ricos, um lannister sempre paga seus debitos rs

feeuda demais... mas é gicante e so vai crescendo rs
2013-01-05 06:20:06
Assim Falou Zaratustra - Nietzche
2013-01-08 14:08:28
Qualquer livro do espanhol Enrique Vila-Matas vale a pena. O cara é foda. Acho que todos os livros dele (divertidíssimos) são premiados. A obra dele se caracteriza pelo número abissal de referências a outros autores (Musil, Kafka e dezenas de outros), pela ironia e pela sátira. Recomendo pra caralho. :)

E, sobre futebol, sem paixões clubísticas, a coleção Camisa 13 tem vários livros interessantes que contam a história dos maiores times do Brasil. Os melhores são o do Grêmio (escrito pelo Peninha) e o do Inter (do Luís Fernando Veríssimo). Mas todas as 13 obras são bacanas.

E, relacionado ao futebol internacional, há duas leituras obrigatórias:

- Como o Futebol Explica o Mundo (Franklin Foer)
- Febre de Bola (Nick Hornby)

pdt, matando saudades do fórum
2013-02-07 23:10:24
Alguém indica algum livro de ficção interessante? Não é pra mim.
2013-02-07 23:15:16
Anjos e Demônios (Dan Brown).
2013-02-07 23:17:19
Hmm... É uma boa. Mais alguma sugestão?
2013-02-07 23:22:43
Sinceramente, qualquer livro do dan brown é bom.

só não li o codigo da vinci
2013-02-07 23:41:25
O Cemitério de Praga minha irmã leu em 4 dias. Segunda ela (que é da área), do ponto de vista literário, ele é muito bom. Do ponto de vista mais leigo ele não é tão empolgante mesmo.

Sobre o Guerra dos Tronos, estou lendo, terminando o 3º (tormenta de espadas), e só posso dizer que é muito bom. O primeiro eu não curti muito, o segundo achei muito bom, e o terceiro até agora está épico. Quem não leu ainda ta perdendo, sério.
2013-02-07 23:43:48
Alguém aqui tem conta no Skoob? Acho bem maneiro o site, tem muita informação sobre livros, bastante simples de usar e útil pra quem tem muitos livros e lê com frequencia.

www.skoob.com.br
2013-02-08 03:15:17
Vou completar um ano, faltam cerca de 100 páginas ainda. hahaha
2013-02-19 19:45:18
Um livro que nao recomendo a ninguem ler porque e horrivel a ideia e boa mas fracassou o livro e denso e demasiadamente detalhista capitulos enormes que mais parecem outros livros narrativa enrolada. Ha quem goste tem que ter muita paciencia e coragem para ler e o tipo de livro que se le com os olhos sangrando.

Um livro que uma certa feita eu li e odeie no comeco porque abordava temas pornograficos e eu sou muito moralista muito quadrado e preconceutuoso ou era ate esta epoca... Abri minha mente cresci.
Bom o fato e que li o livro ate o final na metade ja estava super interessado e chorei horrores ao final do livro. E um livro da Literatura Francesa do Escritor Frances "Emannuel Carrere" o Nome do Livro e "Um Romance Russo".
Este recomendo e extraordinario... Alguem ja leu ???
2013-02-19 20:30:22
Não entendi direito... Qual livro que você não recomenda? O Cemitério de Praga?

Consegui finalmente terminar o livro. É um livro interessante, como não me prendeu muito no início, li aos poucos e acabei não entendendo direito o objetivo, mas depois que li com mais frequência, até achei interessante, embora demasiadamente monótono, realmente.

O livro começa com o personagem acordando na própria casa, mas com roupas e objetos que não conhece, até encontrar um apartamento colado ao seu que condiz mais com esses trajes que ele usa. A partir de então, ele passa a escrever um diário pra tentar recobrar todos os passos até chegar aos dias de hoje e entender o motivo da perda de memória. O interessante é que justamente assim, o autor conta toda a história europeia do período de unificação da Itália citando diversos personagens históricos (escritores, pintores, filósofos, militares) dos principais paises europeus e fatos relevantes.

Ou seja, é até uma forma de aprendizado, mas acho que numa escrita às vezes muito lenta. O personagem principal (o único que não existe na vida real), é um glutão, então tudo em relaão a ele acontece em almoços, jantares, lanches e, a cada passagem dessa, o autor perde uma passagem descrevendo prato a prato, ingrediente a ingrediente, o que é servido. Se você já não está muito animado, como eu estava no começo, isso atrasa ainda mais.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Comecei a ler agora "O Condenado", que ganhei de Natal, mas adiei a leitura até terminar o anterior. Parece ser muito bom, meio que devorei o livro nos primeiros dias e já estou na metade. Tb se passa na Europa, no início do séc. XIX, e conta a história de um capitão que é chamado para um serviço temporário. Um preso vai para a forca, mas como recebem uma carta de perdão, ele pede que esse capitão investigue rapidamente o caso para que levem logo o cara à forca. A história se passa a partir de então com o cara não querendo simplesmente digitar um relatório autorizando o enforcamento, mas investigando o caso.
(edited)
2013-02-19 22:40:23
Rsrrsrrs desculpem pelo texto confuso acima e que to no celular... nao editei antes de postar.

O livro ruim da qual me referi e nao recomendo e a ninguem e o Quarup de Antonio Callado.

O livro que gostei e que recomendo que leiam e o do escritor France Emmanuel Carrere entitulado de Um Romance russo.

Foi ???
2013-02-19 22:57:58
Pô, aqui já acho quarup um dos livros brasileiros mais legais que li. O problema é que o Callado faz várias experimentações estruturais durante o romance e confunde bastante quem não tá habituado a ler livros mais densos. Se não me engano numa parte do livro tem duas páginais inteiras sem nenhuma vírgula sequer, outros capítulos ele escreve páginas sem ponto. Não sei se o que vou dizer aqui tem sentido, mas li o Quarup logo depois do Rayuela e do Autonautas da Cosmopista do Júlio Cortázar e me pareceu que o Callado quis fazer algo semelhante ao que o argentino fazia, mas sem o mesmo brilhantismo.

O livro é bem doido e o final vale todo o esforço pra ler, pq é muito doido o que acontece com o padreco :P
(edited)
2013-02-19 23:03:51
Esse O Condenado tb tenho aqui, mas ainda não li (como no momento to estudando pro concurso do TRT PR não estou lendo nada), pretendo ler ele logo.