Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: BOPE-tropa de elite

2007-11-10 23:48:49
Se for matar todos os vagabundos do Rio de Janeiro, em pouco tempo a cidade perderia o posto de segunda maior cidade do país.

Que me desculpem o pessoal daí... Mas RJ é sinonimo de bandidismo.


Sim, é sinônimo de banditismo para pessoas ignorantes.
2007-11-10 23:50:35
Scoop?
Não vai mais falar nada?

hehehe
2007-11-10 23:51:30
Leogar, o rio de janeiro é conhecido com uma das 7 maravilhas, fica tranquilo ;]
2007-11-10 23:52:20
Cresce, Matheus... Tu nunca deve ter saído do teu bairro e quer discutir a situação do Rio ou das favelas.
2007-11-10 23:53:59
Cara, to falando q td mundo conheçe o rio pelo bem, não pelo mal.
2007-11-10 23:57:15
A-ham... E logo em seguida disse que "ainda querem fazer a final aqui".

Os eventos internacionais mais bem sucedidos aqui do Brasil nos últimos anos foram realizados no Rio, Eco 92 e Pan 07, e ambos não tiveram nenhum problema de segurança.
(edited)
2007-11-10 23:58:33
Uai, eu achei o filme fraco, nao posso? Cenas previsiveis, roteiro previsivel, cheio de chavoes.

Nao vi ninguem brigando com quem acha o filme legal. Eu nao gostei, minha opiniao, qual o problema?

Mas o que vc diz sobre o Bope eh justamente a ilusao que o filme tenta vender, a de uma policia limpa, meticulosa, que mata os bandidos e melhora o problema da violencia.

Mas eu pergunto, tantos anos de bope e nao se acabou com a violencia, pelo contrario, ou seja o bope e a pm nao vao nunca resolver o problema simplesmente matando traficamentes. E isso tipo de ideia mascara a real solucao.

E aqui esta a musica que o bope canta nas favelas e nao foi colocado no filme: “o interrogatório é muito fácil de fazer/pega o favelado e dá porrada até doer/o interrogatório é muito fácil de acabar/pega o bandido e dá porrada até matar”.

Essa eh o grande problema, a legitimizacao da violencia policial acima de qualquer criterio do estado democratico de direito. Ou seja, o bope decide quem eh bandido, quem nao eh, qual a pena etc.

Por isso eh facista, pq se coloca como uma forca totalitaria acima do estado democratico (democratico burgues diga-se).

Portanto o problema nao eh matar o bandido em troca de tiros, o problema eh q a maioria nao eh morta assim, o proprio filme mostra o bope torturando inocentes. Imagina como nao eh na vida real...

Em ultima analise o bope eh o elemento supremo da maxima que a policia em um estado de classes so serve pra uma coisa: ser uma forca de opressao de uma classe sobre a outra.
2007-11-10 23:59:13
Pan 06? o.o

juro q o pan foi esse ano
2007-11-11 00:09:11
[lol]
2007-11-11 00:21:35
Uai, eu achei o filme fraco, nao posso? Cenas previsiveis, roteiro previsivel, cheio de chavoes.

Aí sim, mas você deu a entender na primeira mensagem que não gostou pelo fato do Bope ser facista (o que também é uma opinião sua). Contra esse argumento eu podia criticar sim, mas questões técnicas, variam do gosto de cada um, realmente.

Eu conheço o funcionamento do Bope. Parece que mais da metade do Brasil se deu conta da existência dele esse ano, eu vivo no Rio há 27 anos e sei o que fazem ou o que deixam de fazer. Como disse antes, erram? Lógico, ninguém é perfeito. Mas é fácil criticar por criticar, sem viver a situação também. Sou da teoria que se o bandido deu um tiro p/ cima da polícia tem que levar 10.

A vida dos caras é subir favela, estourar boca, fazer operação nos piores lugares possíveis. Querer que eles cheguem com flores e bombons de chocolate é um pouco demais, não curto esses discursos pseudo-ideológicos de que esses bandidos são gente e têm que ser tratados com carinho. Tratar com respeito é uma coisa, ser passivo é outro. Isso me soa como filosofia barata.
(edited)
2007-11-11 00:24:25
Nao defendi tratar bandido com chocolate.. mas tb nao defendo a pena de morte (talvez o dia q o ze dirceu for executado eu mude de ideia)

O problema eh a violencia contra os q nao sao bandidos...
2007-11-11 00:28:56
Condordo Léo, falo tudo agora!
2007-11-11 00:32:44
Pois é, o cara mora no Rio e deve saber né, não sou eu que vou contrariar, que nunca fui lá.
2007-11-11 00:41:47
Cara, eu desde pequeno frequentei morro, favela. Sempre joguei bola na praia contra todo tipo de pessoa e jogava também onde moravam, etc.

Uma coisa que posso te falar com certeza absoluta é que não tem como variar entre extremos. Logicamente não tem como dizer que geral é bandido, mas também não tem como dizer que todo mundo é santo. O tráfico comanda a maioria desses lugares, seduz boa parte de quem mora lá e todos obedecem. É impressionante como em todo confronto com policiais, os mortos em tiroteios eram sempre "trabalhadores", detalhe, sempre já fichados na polícia e no dia seguinte vinham os "familiares e amigos" fazerem protesto, pondo fogo em ônibus, bloqueando ruas, etc.

Sou contra tortura em inocentes, é óbvio, mas não sou contra torturar bandido não. Acho que têm que apanhar mesmo. E não tô falando isso em relação a quem mora em favela não. Sempre ri e disse bem feito p/ amigo meu que me disse que tomou dura de polícia por estar com maconha. Quer fazer merda? Que pague por isso, duvido que se todo filhinho de papai tomasse um tapa na cara cada vez que fosse puxar um, a situação estaria assim hoje como está.

E eu tô falando isso porque eu sei que muitos deles tomam. Tenho amigo que já ficou pelado no meio da rua por ter sido pego com droga no carro. E repito: bem feito!
2007-11-11 00:47:49
Não é porque moro no Rio, qualquer um que leia ou acompanhe os jornais sabe o que se passa em qualquer ponto do mundo. O que comentei em relação a isso foi quando o cc quis dizer q 99% dos moradores de favela eram bandidos, sendo que ele não tem nenhum conhecimento sobre o assunto.
2007-11-11 00:50:53
Sim cara, mas acontece que aqui em Salvador eu não vou ter o mesmo acesso todo dia a informações daí que tu tem né. E eu não estou bem me referindo ao cc não, se é que deu pra perceber.