Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!
 Topic closed!!!

Subject: Nada como a política!

2017-09-19 16:21:35
No período militar funcionava o Congresso mas havia as cassações de mandato. Se alguém dizia o que desagradava o general do outro lado da rua, pode ter certeza que no outro dia perdia o mandato. A democracia pressupõe um equilíbrio entre os poderes. Se um pode desfazer o que o outro decide no exercício legítimo de seu poder, então não há democracia. Pode inclusive haver ditadura do judiciário ou do legislativo se estes poderes ultrapassarem suas prerrogativas.
2017-09-19 17:25:40
Na prática, votar em Bolsonaro significa dizer que concorda com qualquer ato de arbitrariedade que se faça com você ou qualquer parente seu, desde que feito em nome da ordem.


por falar em voto, vc vota em quem?
2017-09-19 17:29:19
e falam tanto de PF ou MPF, mas onde eles estavam quando o PT metia a mão no dinheiro publico em 13 anos de governo?

talvez, senão tivesse surgido uma figura publica como Sergio Moro, ainda estariamos na mão desse partido dos "trabalhadores".

so acho engraçado esse terror todo q fazem em cima do Bolsonaro, como se o cara fosse a reencarnação de algum tirano do passado, como se ele fosse realmente fazer todas essas atrocidades.

o desespero ta tão grande por ele ter chances de vitoria, q agora estão inventando oq ele pode ou não fazer caso seja eleito!
2017-09-19 17:39:22
Uma situação de exceção não consegue ser totalmente democrática, porque pode ter sido criada justamente para coibir certos grupos, o que foi o caso em 1964. Hoje temos situação muito pior, o que justificaria, a meu ver, uma intervenção transitória, apenas para moralizar.
Não sou de direita nem de esquerda, pois reconheço virtudes e defeitos em ambos os lados, mas a situação atual não distingue por este prisma. São os corruptos e os não corruptos, estes em número imensamente reduzido.
2017-09-19 19:28:04
Teoricamente 64 também era pra ser transitório. rs
2017-09-19 21:56:28
General, você já esqueceu do "mensalão"? Quantos petistas foram presos, mesmo antes de deixarem o poder? E outra, um Sérgio Moro é fruto da democracia, ou me diga de uma ditadura em que o ditador foi investigado, processado e preso por algum procurador. Já teria virado comida pros cachorros.

Outra, eu não julgo o Bolsonaro pelo que outras pessoas falam, mas pelo que ele mesmo fala. Pelo que ele promete fazer. Das duas uma, ou ele é enquadrado como o Trump foi, porque a democracia americana não é brincadeira e os juizes não se curvam ao poder executivo, ou ele consegue fazer como fez o Chaves que arruinou a justiça do país e deixou a Venezuela nas condições em que ela se encontra hoje. Nesse caso, seremos sim uma nova Venezuela, só que de direita, o que pra mim dá no mesmo.

Eu quero viver em um país onde quem manda é a lei e as instituições que existem para que ela seja respeitada. E para que isso aconteça, não precisamos de ditadores nem de militares fora do quartel. Simples assim. Pode ser de direita ou de esquerda. Já votei na direita e na esquerda, depende de quem eu acho que tem a melhor proposta para o país. Só nunca votei em salvadores da pátria.

Outra coisa que não concordo é com essa visão apocalíptica de que só existem políticos corruptos e ninguém se salva. Existe muita gente séria na política, tanto na direita como na esquerda, nós é que escolhemos errado. O mesmo cidadão que se escandaliza com a corrupção é o eleitor que vendeu seu voto. Não existe governo corrupto em uma sociedade honesta. Esse papo que o povo brasileiro é honesto e trabalhador, é pura balela. Basta virar um caminhão na frente de uma comunidade trabalhadora e honesta pra gente ter um indicador bem claro disso.
2017-09-19 22:01:41
o chefe da quadrilha continua solto e com grande chances de voltar a ser presidente, então esse negocio de q petistas foram presos é balela, pq os peixes grandes continuam a nadar tranquilamente e usufruir de tudo aquilo q roubaram.

mas no país q vc vive atualmente, as leias e instituições são respeitadas? por quem e para quem as leias funcionam?
2017-09-19 23:34:48
Sim, era, mas as circunstâncias não permitiram. E era tão complicado que bastou ser autorizada a anistia que os maiores criminosos políticos afugentados do país desde tantos anos antes voltaram com tudo e deu no que deu: não tivemos um único governo honesto e voltado para os interesses do povo desde 1984.
Eu também não gostaria que tivéssemos uma ditadura, como muitos pretendem nomear a intervenção militar, mas que ela se faz necessária agora, não tenho a menor dúvida.
Se não, vejamos: temos corrupção generalizada em todas as esferas civís (executivo, legislativo e judiciário), em todos os níveis. Não estou afirmando que não hajam excessões, mas são pouquíssimas. Então, como poderíamos reverter esse estado de coisas sem uma força capaz de caçar os corruptos, retirando-os do poder, tomando deles tudo o que nos roubaram e prendendo-os pelo tempo merecido? Como impedir que continuem a atuar mesmo de dentro da cadeia (Eduardo Cunha, por exemplo), impondo suas ideias corruptas?
Eu, sinceramente, não vejo como resolver esse buraco em que nos metemos sem uma intervenção militar, ainda que demorada...
2017-09-19 23:42:31
Só vai melhorar quando essas leis que favorecem políticos e ladrões mudarem. Todo mundo governando em benefício próprio e gente que roubou pra caralho em prisão domiciliar. Quando um boneco deste começar a pegar 30 anos em presídio comum os outros vão pensar muito antes de meter a mão no dinheiro do povo. Os caras aumentam o próprio salário a torto e a direito e cortam benefícios do trabalhador.

Mas já falei anteriormente, nós, o povo, precisamos tomar vergonha na cara e parar de votar em ladrão e safado.
2017-09-20 02:15:30
Concordo com o diagnóstico mas discordo do remédio receitado. O remédio não pode ser tão forte que mate o paciente junto com a moléstia que o acomete. Quanto aos chefões é uma questão de tempo. Eu confio nas instituições que já demonstraram não ter rabo preso. Não defendo bandido de direita nem de esquerda.
2017-09-20 03:40:46
Não adianta essas condenações.
2017-09-20 07:30:54
Os que fazem as leis são uma monumental quadrilha. Como neutraliza-los sem a ajuda de um poder maior?
2017-09-20 15:40:51
Sim. O poder maior é o povo. Dele emana todo o poder nas democracias.
2017-09-20 15:43:34
O poder maior é o povo.


então estamos fudidos!!! ;p
2017-09-20 16:25:18
O grande problema é este, os políticos não estariam nesta barbada se o povo não fosse tão ignorante. Até aqueles que tem uma boa classe social estão incluídos, pois muitos gostam de dizer "não me envolvo com politica porque só tem roubalheira." E com isso só vamos mais pro buraco. Entra ano e sai ano e os mesmos estão a frente do país passando a mão e sendo reeleitos.
2017-09-20 16:51:32
Pior são os que se envolvem para defender bandido. Esse a desculpa deles é "O outro partido roubou também". Estamos fudidos como disse o general, não tenho como dúvida que se o Lula vir vai ganhar de novo.