Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!
 Topic closed!!!

Subject: Nada como a política!

2018-04-09 19:09:35
não precisa repetir oq escrevo, é somente deixar de enrolar, vc fica escrevendo textão para posar de intelectual, de pessoa culta, mas foge das respostas como o diabo foge da cruz!!

não quero saber oq vc achou do governo Lula, Dilma ou Temer, so quero q vc coloque se concorda ou não q tudo q estamos vivendo agora é fruto do q foi plantado pelos anos e anos de governo petista? ou q o Lula so conseguiu doar tudo q doou em planos sociais pela maneira como a economia estava na epoca, pois em campanha ele disse q faria muita coisa, mas ao assumir apenas seguia oq vinha sendo feito... vc concorda ou não? não precisa escrever textos, aqui não é carta capital para tentar convencer os outros de seus ideais!!
2018-04-09 19:33:53
Apenas por estar sem fazer nada, vou te dar atenção pela última vez, passo a passo, e não terá outra resposta.

não quero saber oq vc achou do governo Lula, Dilma ou Temer
Não dei minha opinião sobre os demais governos, você não lê o que escrevo e lê o que não escrevo, é mágico.

, so quero q vc coloque se concorda ou não q tudo q estamos vivendo agora é fruto do q foi plantado pelos anos e anos de governo petista?
Como respondido acima, sim, concordo. A crise surge pela corrupção no governo Lula, é agravada pela política econômica da Dilma e não é solucionada pela linha adotada pelo Temer, é apenas atenuada pelo "pacto" com o setor empresarial.

Resposta dada, usar esses termos e explicações não significa "bancar intelectual", é saber o MÍNIMO DO MÍNIMO se você quiser discutir algo sobre política ou economia.

ou q o Lula so conseguiu doar tudo q doou em planos sociais pela maneira como a economia estava na epoca
Não, discordo. Dinheiro é o básico para se fazer algo, mas tem que estar alinhado com vontade política e linha ideológica. O FHC não viveu crise no primeiro governo, mas tinha outras prioridades. Durante discussões políticas, a oposição ainda critica esses programas, ou seja, não os criaria. Temer assumiu e a primeira medida foi limitar gastos nos próximos anos com educação e saúde, o que NA MINHA OPINIÃO, deveria ser o último gasto a ser limitado. Dinheiro é a coisa básica para se fazer, mas você precisa acreditar que tal coisa seja útil.

, pois em campanha ele disse q faria muita coisa, mas ao assumir apenas seguia oq vinha sendo feito...
Não, discordo parcialmente. Na minha resposta acima, explicitei pontos que concordei porque foram mantidos de governos anteriores e outros que foram criados. Ainda há mais que foram criticados quando criados, mas mantidos e elogiados depois que o PT saiu, como o "Mais Médicos".

vc concorda ou não? não precisa escrever textos, aqui não é carta capital para tentar convencer os outros de seus ideais!!
É impressionante como você se preocupa com educação de base, mas se incomoda em ler. Qualquer resposta tem que ter uma explicação, você já aprende isso lá na segunda série com os famosos "responda e justifique". Não tenho o hábito de me informar ou repassar informação através de "memes", não espere uma resposta minha assim, então nem pergunte, se for o caso.
E eu nem expus meus ideais, você só tentou inverter o que eu falei sobre você não querer uma resposta, mas uma aprovação.
(edited)
2018-04-09 19:34:47
textão de novo!!!
2018-04-09 19:37:12
Message deleted

2018-04-09 19:37:56
A crise surge pela corrupção no governo Lula, é agravada pela política econômica da Dilma


viu não é tão dificil, o resto é totalmente descartado, so faltou colocar q concordar q a Dilma foi uma pobre marionete, onde teve todos os passos seguidos por seu Guru barbudo de 9 dedos!!
2018-04-10 01:37:28
ou q o Lula so conseguiu doar tudo q doou em planos sociais pela maneira como a economia estava na epoca
Não, discordo. Dinheiro é o básico para se fazer algo, mas tem que estar alinhado com vontade política e linha ideológica.


Tem estudos (de institutos ditos de esquerda) que mostram que houve concentração de renda no período PT. Quer dizer, se sobrou algo dessa festa pros mais necessitados, foram as migalhas.

O FHC não viveu crise no primeiro governo, mas tinha outras prioridades.

A prioridade básica à época era rearrumar a economia após o fim da hiper-inflação.
Quem não conviveu com a hiper-inflação pode duvidar, mas falem o que quiserem, o maior programa de inclusão social que realmente funcionou que vi neste país foi o plano Real.
(edited)
2018-04-10 02:09:43
Poderia apostar que SE HOUVER outra manifestação, vai ser quando tentarem derrubar a prisão em segunda instância, unicamente porque pode favorecer o Lula.
Disso eu discordo. Teve manifestação a favor da queda do foro também.
O Lula é o símbolo disso tudo, mas todos estamos cheios de Renan, Aécio, família Temer, Gleisi e etc. O Pixuleco representa, cada vez mais, toda essa turma.
2018-04-10 06:52:02
mas tem que estar alinhado com vontade política e linha ideológica. (...)O FHC não viveu crise no primeiro governo, mas tinha outras prioridades.
Nenhuma indireta a ninguém aqui (não dá pra direcionar mensagens pra 'todos' neste fórum), só juntei 2 frases para representar algo que acho curioso. Fica aquela impressão, que, aliás, é da maioria dos brasileiros, que o FHC é 'direita'. Será que ninguém conhece o passado dele?
Ah, mas o cara privatizou...
Oras, passei a vida execrando-o por ser o típico 'esquerda caviar', mas tenho que reconhecer que, quando viu o problema, o tamanho do estado brasileiro, não teve receio em fazer o que tinha que ser feito. Mostrou que não estava (tão) contaminado pelo maniqueísmo que domina nossa 'esquerda', possivelmente fruto da influência da igreja latino-americana na política, fazendo da dita 'esquerda' o bem e a 'direita', ou qualquer outra coisa, o mal. Esse maniqueísmo, aliás, explicaria o frequente ar de superioridade moral de quem se vê como 'esquerda', mesmo quando faz as coisas mais sujas, como o lulo-petismo. Afinal, são 'do bem'. E também como conseguiram transformar um partido com FHC, Covas e Serra como expoentes em 'direita'(!!!).
Governar é também saber fazer o que é preciso, ainda que contra seus próprios dogmas ideológicos.
(edited)
2018-04-10 13:35:46
Quem não conviveu com a hiper-inflação pode duvidar, mas falem o que quiserem, o maior programa de inclusão social que realmente funcionou que vi neste país foi o plano Real.


o pessoal mais novo, msm não tendo vivido, deve ter ao menos presenciado os proprios pais no supermercado por exemplo, onde numa compra era x, uma semana depois os msm produtos ja estavam 2x ou 3x de valor, mas tem gente q prefere fechar os olhos ou ignorar para bater com o discurso de "Lula, pai dos projetos sociais"; :p
2018-04-10 15:42:25
A melhor coisa que fizeram foi o bom prato, por um real qualquer um consegue comer, mesmo se n tiver dinheiro vc vai pedindo enquanto esta na fila, e consegue.
Hoje em dia vc paga 50 centavos um pãozinho francês, paga 4 reais numa condução, conta de agua e de luz em menos de 1 ano dobra o valor na década já teve uns 100 aumentos , gasolina então 60 por cento de imposto.
2018-04-10 16:13:51
Tem estudos (de institutos ditos de esquerda) que mostram que houve concentração de renda no período PT. Quer dizer, se sobrou algo dessa festa pros mais necessitados, foram as migalhas.

Existem 2 estudos... Alguns mostram que quem mais ganhou nesses anos foram empresários e bancos. Isso é meio óbvio, porque o montante é muito maior per capita do que para a população em geral. O outro estudo mostra que, ao fim do governo do PT, muito da redução da desigualdade promovida já havia sido perdida, justamente pela crise que se instaurou e o corte (ou redução) dessas políticas sociais.

Nenhum dos dois casos nega que houve um aumento de renda para a faixa mais miserável. Qualquer sociedade saudável vai ter pobres e ricos, mas durante os primeiros governos, os pobres deixaram de ser tão pobres, ainda que os ricos também tenham lucrado muito (e o Lula só foi eleito justamente pela aproximação com eles, a escolha do vice foi um recado direto ao mercado).

A prioridade básica à época era rearrumar a economia após o fim da hiper-inflação.
Quem não conviveu com a hiper-inflação pode duvidar, mas falem o que quiserem, o maior programa de inclusão social que realmente funcionou que vi neste país foi o plano Real.


O primeiro mandato foi para estabilização da moeda. O segundo mandato do FHC foi recheado de escândalos, inclusive o da compra de votos para a aprovação da eleição. Teve o escândalo com ACM (da ala governista) e a violação do painel. As pessoas também esquecem que a aprovação do FHC no fim do segundo mandato era muito baixa e só foi superada pela Dilma em fim de mandato. Tão baixa que não conseguiu eleger o Serra, que tinha uma ótima imagem na época, contra o Lula.
2018-04-10 16:21:36
mas durante os primeiros governos, os pobres deixaram de ser tão pobres,


deixaram de ser tão pobres ou os indices q mediam tal coisa foram reduzidos para enganar os bobos?

materia de 2012:
http://www.valor.com.br/brasil/2682174/nova-definicao-da-classe-media-abrange-54-da-populacao-brasileira

A Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) divulgou nesta terça-feira estudo que estabelece novos critérios para a identificação da classe média brasileira e a define como o grupo composto por famílias com renda per capita entre R$ 300 e R$ 1 mil. Atualmente, esse universo representa 54% da população do país.

Em 2001, o percentual da população que se encaixava nesse perfil era de 38%.



so nessa jogada, o governo petista realocou 16% da população do país.

quem em sã consciencia classifica alguem como classe media tendo renda de R$300?

(edited)
2018-04-10 16:22:44
Disso eu discordo. Teve manifestação a favor da queda do foro também.
O Lula é o símbolo disso tudo, mas todos estamos cheios de Renan, Aécio, família Temer, Gleisi e etc. O Pixuleco representa, cada vez mais, toda essa turma.


O título dado à manifestação não representa sobre o que era pedido nela e foi justamente o que falei no início. MBL, Nas ruas, Vem pra Rua, divulgavam manifestações "contra a corrupção". Nelas, davam carro elétrico para ACM Neto, Índio da Costa, Bolsonaro, dentre outros... Mesmo quando o Aécio foi vaiado em SP, para onde ele foi levado? Para o caminhão do MBL...

A manifestação pode ter tido a descrição de ser contra o foro, mas o que você via era bandeiras contra o Lula, o PT, fora que houve adesão muito mais baixa que as demais.

Rapidamente, digitei aqui "manifestação contra o foro":

https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/manifestantes-protestam-em-apoio-a-lava-jato-em-sao-paulo.ghtml

http://videos.band.uol.com.br/16174630/manifestacao-contra-foro-privilegiado-tem-baixa-adesao.html

Uma mostra como teve baixa adesão,a outra imagens com os Pixulecos. Peguei os dois primeiros de fontes não políticas, Band e Globo.
2018-04-10 16:30:44
Nenhuma indireta a ninguém aqui (não dá pra direcionar mensagens pra 'todos' neste fórum), só juntei 2 frases para representar algo que acho curioso. Fica aquela impressão, que, aliás, é da maioria dos brasileiros, que o FHC é 'direita'. Será que ninguém conhece o passado dele?
Ah, mas o cara privatizou...
Oras, passei a vida execrando-o por ser o típico 'esquerda caviar', mas tenho que reconhecer que, quando viu o problema, o tamanho do estado brasileiro, não teve receio em fazer o que tinha que ser feito. Mostrou que não estava (tão) contaminado pelo maniqueísmo que domina nossa 'esquerda', possivelmente fruto da influência da igreja latino-americana na política, fazendo da dita 'esquerda' o bem e a 'direita', ou qualquer outra coisa, o mal. Esse maniqueísmo, aliás, explicaria o frequente ar de superioridade moral de quem se vê como 'esquerda', mesmo quando faz as coisas mais sujas, como o lulo-petismo. Afinal, são 'do bem'. E também como conseguiram transformar um partido com FHC, Covas e Serra como expoentes em 'direita'(!!!).
Governar é também saber fazer o que é preciso, ainda que contra seus próprios dogmas ideológicos.


Não sou contra privatizações e nem tenho nada contra a direita ou esquerda, especificamente. Sou contra extremos tanto de um lado quanto de outro, porque tendem ao autoritarismo e isso sim para mim é nocivo, independente de vertente.

As prioridades que citei do FHC se referiam justamente a ele passar parte do seu primeiro governo preocupado com a aprovação da reeleição e a segunda mergulhado em escândalos e em um princípio de crise provocados por ele mesmo e alguns aliados. Até discursos fora de tom foram feitos e tudo virava manchete negativa. Ainda assim, essa política de distribuição de renda sempre foi criticada pelo PSDB, que só muda o discurso quando se iniciam os debates e sabem que, se baterem contra, vão perder votos de boa parte da população. Nesse ponto, é sim viés ideológico.
2018-04-10 16:38:53
o pessoal mais novo, msm não tendo vivido, deve ter ao menos presenciado os proprios pais no supermercado por exemplo, onde numa compra era x, uma semana depois os msm produtos ja estavam 2x ou 3x de valor, mas tem gente q prefere fechar os olhos ou ignorar para bater com o discurso de "Lula, pai dos projetos sociais"; :p

Não precisa de"pais", eu frequentava mercados já nessa época e a variação de preços não era nessa escala semanal, era diária. Enquanto você comprava, os preços eram reajustados ao lado. E exatamente por isso, exalto o Plano Real, embora, "o pessoal mais novo" ache que é criação do FHC. O governo era do Itamar, que já tinha montado uma equipe econômica para desenvolver e o FHC assumiu o ministério da Fazenda nesse tempo. Se eu não me engano, que inclusive tocou foi o Ricupero, porque o FHC saiu para ser candidato. Isso também não diminui em nada a importância do FHC, que conseguiu manter a estabilidade da moeda como presidente nos anos seguintes.
2018-04-10 16:47:04
deixaram de ser tão pobres ou os indices q mediam tal coisa foram reduzidos para enganar os bobos?

materia de 2012:
http://www.valor.com.br/brasil/2682174/nova-definicao-da-classe-media-abrange-54-da-populacao-brasileira

A Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) divulgou nesta terça-feira estudo que estabelece novos critérios para a identificação da classe média brasileira e a define como o grupo composto por famílias com renda per capita entre R$ 300 e R$ 1 mil. Atualmente, esse universo representa 54% da população do país.

Em 2001, o percentual da população que se encaixava nesse perfil era de 38%.


so nessa jogada, o governo petista realocou 16% da população do país.

quem em sã consciencia classifica alguem como classe media tendo renda de R$300?


"Deixar de ser tão pobre" não tem nada a ver com divisão em classes, tem a ver com aumento de renda dentro da sua própria categoria. É só verificar um gráfico de evolução do SM em dólares nos períodos. E já antecipando, assim como disse antes, é óbvio que não é mérito de UM presidente, mas da continuidade dada.



Isso fora outros programas que já citei acima e não vou ser repetitivo. Também pode citar a redução da população em situação de pobreza extrema, divulgada até em capa da Veja, sempre crítica ao governo.


(edited)