Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!
 Topic closed!!!

Subject: Nada como a política!

2018-10-19 18:37:06
Nesta eleição, você irá votar nulo, em branco ou será seu segundo voto no PT?

2018-10-19 19:06:46
Se as pesquisas mostrassem um equilíbrio, sem dúvida alguma eu votaria no Haddad. Desde o início, deixei claro que votaria no primeiro turno em quem estivesse abaixo do Bolsonaro e do PT e, no segundo, que votaria em quem enfrentasse o Bolsonaro ou o PT.

Como a eleição já está ganha, me dá um certo receio sujar minhas mãos por um voto inútil (tipo fiz votando no PSDB contra o Lula e Dilma). Ainda assim, para alguém que prega tanto o anti-bolsonarismo, me sinto meio covarde em me omitir. Dessa forma, é provável que vote no Haddad, a diferença é que no primeiro turno eu fiz campanha para votarem contra os dois e pedia que votassem no Ciro por ser a opção viável que eu enxergava. No segundo turno, não tenho coragem de pedir para ninguém voto pro Haddad.

Ou seja, devo sim dar meu segundo voto para o PT, mas como não vou eleger em nenhuma das duas situações, não vou ter sentimento de culpa em nenhuma das 2. :)
2018-10-19 19:12:11
como dizem, votar no CIRO é aquele voto de petista envergonhado!!!!
2018-10-19 19:13:42
Dizem onde? No whatsapp? rs.
2018-10-19 19:21:50
Entendi, é a primeira pessoa que vejo falando isso, ser contra o bolsonaro, e não ser petista, praticamente todos com quem eu tive contato, ou eram e sempre foram petistas, contra os outros que nunca tiveram um partido definido, que votarão no Bolsonaro.

Posso estar muito enganado, mas não vejo nada de aberração com as falas do Bolsonaro, como muitos da minha própria família tem dito, creio eu devido a serem homossexuais. Sobre isso, ele mesmo disse em debate, não tem nada contra, desde que não seja "ensinado" em escolas como ser homossexual, com cartilhas e tudo mais, que no meu ver, está mais que certo, isso não se é ensinado, nem forçado, mesmo que seja para ensinar a ser heterossexual. Segundo uma tia minha, ele vai mandar matar quem é homossexual, vai voltar com a ditadura, matar que é negro, esses e vários outros absurdos.

O que eu quero dizer é que não consigo entender, como que pessoas não petistas, não querem uma mudança no governo do país, e insistem em votar no PT/Haddad/Lula.
2018-10-19 19:35:34
Isso é uma coisa também que acho meio estranho hoje em dia... As pessoas esquecerem do que é empatia. Uma pessoa não precisa se sentir revoltada com uma fala contra negro, mulher, homossexual, nordestino ou o que quer que seja apenas se fizer parte de um desses grupos. De tudo isso, o mais próximo que estou é ter família negra, mas me oponho a qualquer discurso contra qualquer grupo.

O posicionamento do Bolsonaro não é esse da tal doutrinação, até porque isso não existe de fato (não vou me alongar, mas basta ver que foram usados livros e textos falsos para acusação, ninguém defende isso), ele já disse com todas letras que não teria filho gay porque deu educação, que criança afeminada é falta de porrada, que vizinhos gays desvalorizam imóveis, que não aceita, tolera gays e até mesmo que defende o seu direito de ser homofóbico (todas essas falas têm registro em vídeo). Isso é apenas um dos pontos... A visão de que defensores de direitos sejam feminazis, defensores de bandidos, que estejam criando vagabundos ou coisa do tipo, também não batem com a minha. A defesa de privilégios para as categorias dele (militares e políticos) também não são do meu agrado, mas acima de tudo, já debati aqui diversas vezes, o ápice para mim é a defesa de regimes ditatoriais e técnicas de tortura. Isso pode soar interessante para o teu vizinho reaça, nunca para o presidente de uma nação democrática. Esse é o meu ponto básico (fora os anteriores de comportamento também) para nunca votar nele ou em quem indique.

Poderia contestar aqui também cada medida que ele apoia e o simplismo em que se baseia, mas acredito que nem seja o seu interesse. Eu não gostaria de ver o PT no poder nas próximas décadas, mas antes de discutir esquerda/direita (ainda mais no Brasil), minha preocupação é com democracia/autoritarismo (já falei isso em alguma página anterior).
2018-10-19 19:40:53
Ah... E sobre o que sua tia falou, concordo com você, é essa imagem que banaliza as críticas. Ele não vai mandar matar ou prender ninguém, o que já vem acontecendo e o Charles citou por alto anteriormente, é que as pessoas que realmente pensam assim passam a se sentir legitimadas e passam a achar que podem fazer isso, saem do armário. Uma postura mais firme dele até seria favorável para frear, mas ele prefere dizer que não tem nada com isso.

Essa postura dele é, intencionalmente ou não, a mesma do Trump. O Trump não matou ninguém, não agrediu ninguém, mas logo depois de assumir, os índices de crime de ódio nos EUA começaram a aumentar e a postura dele foi a de minimizar. Condenava num segundo momento, quando as críticas saíam do controle. É bom lembrar que o Trump relativizou até mesmo o protesto neonazista em Charlottesville.
2018-10-19 19:50:07
Entendi, outro ponto que já ouvi em debates aqui, é sobre as cotas para negros, em universidades, concursos e outros. Na minha opinião isso aumenta ainda mais a discriminação, pois atesta que para uma pessoa negra entrar em uma universidade publica, precisa de ajuda do governo, o mesmo para concursos. Isso é remediar, o foco do problema é a educação, que deveria ser de qualidade e para todos, sem distinção.

Sobre as falas dele que você posicionou, eu não tenho conhecimento de todas, mas repudio também, mas não concordo que algumas denominações são homofóbicas, caso o outro não concorde com o homossexual, o deputado Jean Willys, no meu ver, é um grande picareta que usa a sua opção sexual como muleta.

Sobre o Trump e Bolsonaro, ao meu ver, ele ou o trump não são culpados por isso, o culpado é quem pratica o ato violento, eles, como voce disse, poderiam frear isso, mas não são culpados, não tem como controlar tudo e todos, como exemplo torcedores que brigam em estádios, mas quem é punido é o clube, com os torcedores nada acontece.

2018-10-19 19:58:33
De tudo isso, o mais próximo que estou é ter família negra, mas me oponho a qualquer discurso contra qualquer grupo


vc tem familia negra, o bolsonaro tem tb e ainda assim o rotulam como racista....estranho né?
2018-10-19 20:00:46
Ele não vai mandar matar ou prender ninguém, o que já vem acontecendo e o Charles citou por alto anteriormente, é que as pessoas que realmente pensam assim passam a se sentir legitimadas e passam a achar que podem fazer isso, saem do armário.



vamos la, então os indices de violencia contra gays, mulheres e negros aumentaram com as eleições?

os homicidios, assassinatos, roubos, tudo isso aumentou com a eleição?

serio msm, ainda quer ser levado a serio e vir com esse papinho bonitinho q não é esquerdopata?
2018-10-19 20:04:38
antes das eleições o brasil era o país das maravilhas, não existia roubos, não existia violencia contra mulheres, gays e negros, mas foi so o BOLSONARO dizer q iria concorrer a presidencia q a matança e a violencia começou!!!

é tão ridiculo isso quando dizer q vai votar no PT e não ser petista!!

outro dito popular das eleições, quando as pessoas começam a sentir ofendidas por causa de uma pessoa, mas não se sentem ofendidas pela quadrilha q praticou o maior golpe de corrupção q se tem noticia, o problema não sao os politicos de brasilia, mas vc!!!
2018-10-19 20:50:12
Questão de cotas é controversa... Acho que todo mundo concorda com o que você falou, o correto é ajustar a educação de base e cotas se tornariam desnecessárias. O problema é que todo mundo defende isso, mas a educação nunca é melhorada. Eu sou contra cotas por definição e havendo, acho que deveriam ser sociais, não raciais. No entanto, enquanto políticos não tirarem o discurso da boca e colocarem no papel, melhorando o ensino, não vejo jeito, cotas continuarão existindo. E nem usei esse ponto como crítica, porque concordo com elas pelo nosso sistema de ensino atual, mas entendo quem se posiciona contra.

Todas as afirmações que citei são da boca dele e em vídeo, caso queira procurar. Não entendi a referência ao Jean, não curto a postura dele, mas ele não está disputando o cargo com o Bolsonaro.

E pode ser uma questão semântica, não sei... Culpa, nenhum dos dois têm, porque nenhum dos dois cometeu o ato, mas o estímulo e a falta de tentativa de controle, me parecem no mínimo uma conivência. O exemplo que você deu até mostra isso, um presidente de clube não bate em ninguém, mas a falta de tentativa de controlar os torcedores, faz com que o clube seja punido.
2018-10-19 20:52:15
vc tem familia negra, o bolsonaro tem tb e ainda assim o rotulam como racista....estranho né?

Não, não é estranho. Existem negros racistas, existem gays homofóbicos, existem inclusive latinos, que são indivíduos multi miscigenados, em sua maioria, neonazistas. Informe-se.

Você se relacionar ou conhecer um gay/negro/estrangeiro/migrante, não te torna um não preconceituoso.
2018-10-19 20:54:51
vamos la, então os indices de violencia contra gays, mulheres e negros aumentaram com as eleições?

os homicidios, assassinatos, roubos, tudo isso aumentou com a eleição?

serio msm, ainda quer ser levado a serio e vir com esse papinho bonitinho q não é esquerdopata?


Em primeiro lugar, ele ainda não se elegeu, só governará a partir de janeiro. Ainda assim, podemos sentir um cheirinho desagradável desde já...

Ah! Desculpa, esqueci que a Abril, editora da Veja, é esquerdopata. rs. Deixa eu abrir o whatsapp aqui.
2018-10-19 21:05:45
falei do Jean Willys para ilustrar esse alarde todo sobre homossexualismo, parece que ser gay é o certo e quem não é gay, acaba sendo homofóbico.
2018-10-19 21:30:23
Isso é uma ideia que vendem justamente para atrair votos de ambos os lados e que não existe. Eu te dei exemplos claros do porquê considero o Bolsonaro homofóbico. Discursos de agressão, apelação para moral ou desabonando são sim preconceituosos. Eu nem entro muito no mérito de racista ou misógino, como muitos falam, digo que ele tem desapreço a minorias, isso é fato, mas nunca vi pregar ódio a grupos que não sejam gays ou quem é de esquerda, que nem tem como categorizar.

Um exemplo usando a sua própria frase que justifica o que falei. Um cara como o Jean já te atacaria pelo fato de usar "homossexualismo", que é uma palavra que remete a doença, uma pessoa equilibrada enxerga apenas como desconhecimento ou deslize. Por outro lado, essa discussão só existe porque o outro lado já vendeu essa ideia de que "se você não é gay, é homofóbico", então os dois lados já se armam em uma discussão.