Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: »Copa do Mundo 2014

2014-07-09 12:50:48
Sempre fui meio conspiracionista, vejo muito desespero nos jogadores depois do primeiro gol já. Um colapso nervoso. E minha teoria é que o governo tem pressionado os moleques. O único poupado era Neymar, e quando faltou a pressão aumentou!
2014-07-09 12:51:12
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
2014-07-09 13:36:33
O jogo de ontem prova que as estatísicas podem "mentir".
Na próxima vez que alguem ficar de mimimi no Sokker pq chutou mais, teve mais posse de bola e mesmo assim perdeu, vou mostrar isso:


(edited)
2014-07-09 14:46:45
É, rapaz... Os vira-latas latiram alto pros pachecos! :p Mantenho meu 100% de acertos. :D

Acho que o Felipão perdeu ontem quando desperdiçou a chance que caiu no colo dele de fechar o time com um terceiro volante, conforme eu tinha falado aqui. A Alemanha continuaria favorita, mas o ponto alto do time é o meio-campo, qualquer um sabe disso. Se ele tivesse posto o Paulinho ou mesmo o Hernanes ali, seria um a mais pra reduzir essa posse de bola. Jogar o Bernard isolado numa ponta sem ter quem municie chega a ser covardia com o moleque.
2014-07-09 15:16:18
É, Leogar e stange, dessa vez acertamos as análises prévias...

Bom, tudo já foi escrito, nem tem muito o que acrescentar, o placar já diz por si só. Quando a poeira baixar talvez escreva mais...
2014-07-09 15:39:32
Eai?

O que vocês preferem?
1- Argentina campeã, ou;
2- Argentina terceiro lugar, ganhando do Brasil?
(edited)
2014-07-09 15:49:49
Eu acho que Holanda vence hoje e, por incrível que pareça, acredito no Brasil contra Argentina.

O problema é que é difícil fazer qualquer análise em cima de um grupo tão destruído psicologicamente, mas acho que eles vão querer sair com uma boa imagem e correr atrás, enquanto pra Argentina vai ter o valor de uma decisão de terceiro lugar mesmo, ou seja, nenhum.
2014-07-09 15:50:24
resumo : todo mundo sabia antes da copa das confederações que o brasil não era candidato ao título ( podia até ganhar pq sabemos como é futebol , mas nunca foi candidato forte ao título ) o que houve foi uma ilusão após o chocolate em cima da espanha na copa das confederações , mas o que muitos não sabiam é que a súper geração vitoriosa da espanha já estava acabada , o que foi provado na copa do mundo .

o brasil chegou ás semi finais enfrentando seleções sem nenhuma tradição ( os mais fortes foram os velhos fregueses e vizinhos chile e colombia ) e quando enfrentou a alemanha deu no que deu .

mas não era pra ter sido 7x1 nunca !!! argélia , gana , frança ... ninguem foi massacrado pela alemanha ( só portugal )
2014-07-09 16:13:19
não se pode individualizar culpados mas alguns erros do treinador devem ser listados :

1 - ¨desaposentar " júlio césar e maicon ( se júlio césar ainda fosse um goleiro de altíssimo nível como são jeferson , víctor e outros , o vexame seguramente poderia ser menor . não que ele tenha falhado feio , mas não é mais áquele goleiro q faz grandes intervenções como já foi um dia ) e maicon ainda ser titular prefiro nem comentar ...

2 - inventar fernandinho que entregou 2 gols ontem ( deixando nomes como paulinho e ramirez no banco )

3 - insistir em fred por gratidão quando todos sabiam que o atacante não era o mesmo que salvou o fluminense do rebaixamento alguns anos atrás e fez grande jornada no título brasileiro de 2012 .

4 - etc etc etc
(edited)
2014-07-09 16:34:26
os vira latas dizendo q o brasil não passaria nem das oitavas, ai na semi final vem dizer q acertaram as previsões? mais ridiculo q isso, so a seleção ontem...
2014-07-09 16:46:07
Não vou nem falar da diferença tática e técnica no jogo de ontem, pois ao menos taticamente ficou claro que a Alemanha foi muito superior.

Na minha opinião o resultado é bom para o Brasil, uma derrota magra poderia ter sido colocada na conta da lesão do Neymar e poderia mascarar a decadência do futebol brasileiro.

Acredito que o resultado foi muito mais devido a questão psicológica do que qualquer outra coisa, quando se toma 1 ou 2 gols de uma seleção tão forte e se desespera, tentando responder de qualquer forma, desorganizada, o resultado vai ser este. Não estávamos enfrentando o México desta vez. Contra o México jogamos parecido durante alguns minutos).

Não gosto de eleger culpados e nem acho que ele tenha sido o culpado, mas tenho que citar o David Luiz. Como zagueiro e sobre tudo como capitão no jogo de ontem ele teve atuação próxima de 0. Primeiro que na minha opinião, como zagueiro ele falhou no 1º, se não me engano 5º (talvez tenha sido o 4º) quando perdeu uma dividida e bobeou também no 6º e 7º gols. Segundo porque se desesperou e tentou fazer uma função que não é sua, de armar o jogo e deixou a defesa exposta. Como capitão e líder ele tinha que ter equilibrado a equipe e não ter deixado que se desorganizasse, mas ele fez o contrário, liderou a desorganização. Não podemos esquecer a competência alemã, que percebeu isso e não desperdiçou oportunidades.

Me sinto tranquilo ao fazer esse julgamento sobre David, pois já aconteceu algo comigo em um campeonato amador, eu era zagueiro, capitão e líder de uma equipe e ao ver o time perdendo (curiosamente) também uma semifinal por 2x0, liderei a equipe para uma derrota humilhante de 6x0, contra os nossos maiores rivais. Se num jogo amador a desorganização levou a uma goleada, imagine em um jogo profissional.

Alguns flamenguistas podem não concordar, mas a derrota pareceu a muitas do Flamengo no maracanã (principalmente contra paranaenses), que as vezes se vendo perdendo vai para cima de forma atabalhoada e é goleado.

Resumindo ponho a culpa da goleada no desespero brasileiro e na eficiência alemã em aproveitar deste desespero.
(edited)
2014-07-09 16:56:37
O que não adianta é ser engenheiro de obra pronta e começar a bater em tudo que se apoiou até então. Em termos de convocação, ninguém criticou a lista (só causou confusão o Henrique) e não tinha realmente ninguém melhor pra entrar. Desde ontem, ressuscitaram Ganso, Ronaldinho, Kaká, Robinho... Faça-me o favor.


1 - ¨desaposentar " júlio césar e maicon ( se júlio césar ainda fosse um goleiro de altíssimo nível como são jeferson , víctor e outros , o vexame seguramente poderia ser menor . não que ele tenha falhado feio , mas não é mais áquele goleiro q faz grandes intervenções como já foi um dia ) e maicon ainda ser titular prefiro nem comentar ...

Eu achava desnecessária a volta do JC, mas já falei mil vezes, goleiro é posição de confiança de treinador, não tem como discutir. De qq forma, o Brasil chegou às semis graças a ele, reclamar dele é loucura. E ele sempre foi de nível superior a Jefferson e Victor, muito mais instáveis. O problema é que o JC sempre foi goleiro de seleção e times grandes, então as falhas são muito mais comentadas e divulgadas do que os dos demais.


2 - inventar fernandinho que entregou 2 gols ontem ( deixando nomes como paulinho e ramirez no banco )

Nome não ganha jogo. Fernandinho fez por merecer a convocação e mudou o time contra Camarões. Todos foram unânimes em defender a manutenção no time. O que fizeram Paulinho e Ramires na Copa? A participação do Ramires se resume ao carrinho que gerou o gol do Oscar contra a Croácia. Pelo jeito, você é dos que hoje dizem que Kaká e Ronaldinho deveriam estar lá, afinal, são "nomes" que ficaram de fora.

3 - insistir em fred por gratidão quando todos sabiam que o atacante não era o mesmo que salvou o fluminense do rebaixamento alguns anos atrás e fez grande jornada no título brasileiro de 2012.

Fred tinha credencial pra ser titular. Fez uma boa copa das confederações e estava bem no Flu, enquanto não brigou com lesões. O problema não era esse, mas a política do Felipão de não querer desagradar grupo, mudando jogadores mais importantes e, o principal, as limitações como treinador mesmo. Quando o Mano saiu, o time começava a ganhar corpo e não tinha atacante de área, jogava com Lucas, Neymar e Hulk. Por que não tentar ao menos durante os jogos essa alternativa? Ele não quis, insistiu na fórmula engessada de um atacante com presença de área, mas sem alguém pra criar pra ele. Deu no que deu.

4 - etc etc etc

bla bla bla. :)
2014-07-09 16:56:47
mimimi
2014-07-09 17:03:55
Não concordo com a comparação com o Fla não... Não por achar sua analogia errada, mas por achar que não foi realmente o que aconteceu. A goleada foi desenhada em 6 minutos, nem teve tempo pro time se desarrumar em campo e/ou posicionamento gerar isso, foi um baque mesmo.

O primeiro gol foi ridículo, amador. Na hora, comentei que não tem como tomar gol de escanteio com o pé. Quando mostram o replay, são 9 jogadores brasileiros na área, contando o JC, acho que 6 correm pro primeiro pau, um está em cima da linha e quando a bola passa que um (acho que o David Luiz) resolve ir pro segundo pau, meio perdido. Depois disso, foram minutos em que o time meio que deve ter parado pra pensar o que fazer e, enquanto isso, a Alemanha passou como um tanque.

Com a goleada já construída é que aconteceu o que você falou. Comentei que não duvidava que o David viraria armador/ponta e não deu outra, lembrava o Lucio e suas arrancadas loucas, só que completamente sem timing, subia em todas e não voltava. No segundo tempo, o time ainda se arrumou e teve chances de diminuir, mas aí também apareceu a qualidade do Neuer, pra mim, o melhor goleiro da Copa, disparado. Não aparece tanto por não ser espalhafatoso, como os demais.

OS gols que sairam no segundo foram fruto já do momento do jogo, já tomavam de 5, pra que postura tática? partiram pra cima e tomaram vários contra ataques, dois entraram.
2014-07-09 17:05:13
Quando o Mano saiu, o time começava a ganhar corpo e não tinha atacante de área, jogava com Lucas, Neymar e Hulk. Por que não tentar ao menos durante os jogos essa alternativa? Ele não quis, insistiu na fórmula engessada de um atacante com presença de área, mas sem alguém pra criar pra ele. Deu no que deu.

Concordo com você.

Na minha opinião o único erro indiscutível de Felipão na Copa foi não testar o time sem o Fred, mas isso nada a ver tem com o resultado de ontem em minha opinião.
2014-07-09 17:09:06
O primeiro gol foi ridículo, amador. Na hora, comentei que não tem como tomar gol de escanteio com o pé. Quando mostram o replay, são 9 jogadores brasileiros na área, contando o JC, acho que 6 correm pro primeiro pau, um está em cima da linha e quando a bola passa que um (acho que o David Luiz) resolve ir pro segundo pau, meio perdido

Se ver desde o início do lance verá que David marcar Muller individualmente e quando todo mundo corre no primeiro pau ele larga o atacante e corre junto. Não tem como culpar todo mundo, cada um correu com o jogador que estava marcando corretamente, só o David que não. Foi um erro individual.
(edited)