Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: »Copa do Mundo 2014

2014-07-09 17:09:06
O primeiro gol foi ridículo, amador. Na hora, comentei que não tem como tomar gol de escanteio com o pé. Quando mostram o replay, são 9 jogadores brasileiros na área, contando o JC, acho que 6 correm pro primeiro pau, um está em cima da linha e quando a bola passa que um (acho que o David Luiz) resolve ir pro segundo pau, meio perdido

Se ver desde o início do lance verá que David marcar Muller individualmente e quando todo mundo corre no primeiro pau ele larga o atacante e corre junto. Não tem como culpar todo mundo, cada um correu com o jogador que estava marcando corretamente, só o David que não. Foi um erro individual.
(edited)
2014-07-09 17:11:42
1 - só disse que um goleiro q ainda está em alto nível ( um diego alves do valencia por exemplo ) poderia quem sabe evitar um ou mais gols que júlio sofreu ... vide as defezas que o goleiro alemão fez ontem quando o brasil tentou diminuir ... o brasil chegou ás semi finais por causa de júlio ??? falow !!!

quando eu mencionei NOMES nao quero quis dizer o nome em sí . fiz apenas mencionar os dois jogadores ramirez e paulinho . fazer gol contra camarões até eu faço !!
(edited)
2014-07-09 17:33:50
me desculpa, mais com uma zaga jogando o que jogou ontem, nem com dois goleiros evitava os gols, os caras chegaram na cara do gol e ficavam tocando, faz vc o gol, nao nao faz vc ai, pareceu pelada de domingo.
2014-07-09 17:37:28
Pois é... O Julio Cesar falhou no último lance, em que faz golpe de vista e nem estica a mão, por mais bem colocado que o chute tenha sido. Nem sei se foi falha ou se foi preguiça mesmo, desmotivação, depois de tomar 6 já. Mesmo assim, ainda salvou dois lances claros de gol.

Você vê gol a gol e os alemães literalmente brincaram com os brasileiros. Uns 3 gols sairam de linhas de passe, como se fosse um bobinho e os caras escolhendo quem faria o gol. Os gols do Klose, Khedira e um do Kroos sairam assim. Podiam colocar o goleiro que fosse, os chutes eram já com o gol aberto.
2014-07-09 17:40:53
Gente, ontem uma pena, realmente queria vencer e você nos ver no final do sonie começando com um sud-americano semifinal, mas bom, duro e espero ganhá-los para a Holanda na semi e mantemos a honra sud-americano e se não for ... que vença o melhor!
2014-07-09 17:42:14
Não achei que ele falhou no último. Achei que ela falhou no do Kloos, colocou a mão mole e defendeu para dentro.
2014-07-09 18:15:52
os vira latas dizendo q o brasil não passaria nem das oitavas, ai na semi final vem dizer q acertaram as previsões? mais ridiculo q isso, so a seleção ontem...

Pelo menos a análise condizia com a realidade, que haviam muitas limitações, como os excessivos erros de passes no meio de campo em todos os jogos (não por coincidência onde a Alemanha apertou mais a marcação e conseguiu roubar a bola pra fazer seus ataques mais perigosos), e que as principais jogadas brasileiras era ou no chutão (tentou vários ontem) e em bolas paradas (gol contra o Chile e os dois contra a Colômbia).

Mas foi passando, aos trancos e barrancos, e sempre haviam os iludidos que achavam que era uma maravilha e se ouriçavam todos quando liam uma crítica. O Brasil deveria ter sido humilde pra jogar que nem uma Argélia ou Gana, mas preferiu ser soberbo e quis jogar que nem uma Alemanha.

Se fosse enumerar os erros ponto a ponto, ficaria horas aqui. Não vou explicar um por um, mas vem tudo desde a base (treina-se muito pouco fundamento), educação dos atletas (quem não se dá bem, volta pra favela, e também nota-se porque pouquíssimos continuam rendendo quando chegam na maturidade, que o físico não rende mais tanto e dependeriam da inteligência - Ronaldo, Adriano, Ronaldinho, etc etc etc), estrutura do futebol (todo mundo só pensa no $$ próprio e imediato, dirigentes não só da CBF, mas de clubes, ninguém olha pro futuro), formação de técnicos (algum brasileiro se destaca mundialmente? Não, só se dão bem em times brasileiros ou no Catar ou Arábias da vida).

Bom, esses problemas estão evidentes há anos, mas eram mascarados por eventuais bons resultados. Vamos ver se, por um acaso do destino, algo muda um dia. Os outros fizeram isso. A Alemanha viu que estava ultrapassada em 2002, e tratou de renovar toda a visão e organização de futebol. Estão colhendo os frutos. A Espanha fez isso recentemente. Até o pequenino Uruguai fez isso recentemente, eu já havia escrito em alguns tópicos. A Inglaterra está começando a preparar uma nova geração. O Brasil continua vivendo na década de 1980 (ou na de 1970). Por ser um país grande e que todo mundo joga bola, acham que vão ficar surgindo craques por geração espotânea sempre sem preparação adequada...
2014-07-09 18:57:00
Já falei isso aqui antes, prefiro futebol objetivo a posse de bola. Quando o Guardiola foi pro Bayern eu disse que ele acabaria com o melhor time do mundo, que jogava quase como "norte-sul" para ficar tocando bola e ter mais %. Tanto que, o time de seis titulares de ontem, foi eliminado da UCL fazendo apenas 45 minutos bons durante toda a competição. Até o 5º gol as estatísticas eram ainda mais favoráveis ao Brasil.

Ontem os alemães foram alemães. Aquele estilo de jogo decisivo, pra frente. Não deu outra...
2014-07-09 19:14:47
Futebol objetivo e posse de bola não são excludentes. Posse de bola hoje é básico pra um time se apresentar bem, poucos times conseguem ser vitoriosos sem a posse, porque é sinônimo de ser atacado. A menos que você tenha uma defesa muito forte e um contra ataque eficiente, não vai funcionar.

A Holanda meio que faz isso, mas justamente por não ter uma zaga tão forte, muitas vezes acaba tomando o gol e é empurrada pra frente. Se você for procurar bem, os melhores times da história eram times que mantinham a posse por um bom tempo.
2014-07-09 19:25:36
Cara, existe a diferença entre ter a posse de bola (momento nonsense: hoje que fui ver qual era a minha foto no fórum...), atacar, finalizar a jogada e ter apenas a posse de bola. Na primeira fase, 5 das 10 seleções com mais posse de bola foram eliminadas. De nada vale se não há objetividade.
2014-07-09 19:27:52
Sim, por isso eu disse que não são excludentes. Posse de bola, todo time que lutar pra ter, mas tem que saber o que fazer com ela. Ótimo exemplo disso é o Fla dos últimos anos, que tem muita posse, mas virando bola na defesa ou com os volantes, o que não conta de nada.
2014-07-09 20:58:36
Êêêia Ronaldo:

Ronaldo ironiza sobre goleada e é xingado no Instagram

O que ele diz é certo, mas o problema é ser oportunista depois daquele "Uma Copa não se faz com hospitais e escolas".

Outras opiniões de ex-jogadores:
Pelé fica surpreso com goleada alemã e diz: 'A gente vai conquistar o hexa na Rússia'

'Depois dos 6 a 0, deviam ter suspendido a partida', diz Maradona

Romário ataca cartolas que comandam o futebol: 'bando de ladrões, corruptos e quadrilheiros'

Ah, outra: Criticaram tanto o Dunga, mas podem buscar que na Copa de 2010 eu elogiava ele em um ponto chave: Ele "blindou" a seleção pra imprensa. Por isso foi tão criticado pela mesma. Nada de jogadores dando entrevista para Ana Maria Braga, Caldeirão do Huck, Faustão. Nesta copa, só faltou treino sério, porque as emissoras fizeram a festa na "concentração"...
2014-07-09 22:42:37
Foda, mesmo reconhecendo que a Alemanha é melhor não pensei que seria assim. Esperava que os fatores motivacionais equilibrassem, como normalmente aconteceria. Até poderia perder, mas do jeito que foi é foda demais.

De qualquer forma, parabéns pra quem tinha convicção que isso aconteceria. Certamente sofreu menos. E o mais foda ainda é que tinha certeza que o Felipão sairia assim com 3 att e o bernardo. Até queria o bernardo, mas saindo o fred e mais um meia.

Agora é aprender a lição e saber que é preciso se preparar de maneira certa, tendo esquema de jogo, estudando adversários, e sem queimar a gurizada que perdeu porque foi mal preparada.
2014-07-09 23:42:18
Isso de concentração eu acho bobagem. A Holanda sempre faz isso e sempre faz boa campanha. Tá, você pode argumentar que nunca ganharam uma copa, mas a seleção Holandesa sempre é de encher os olhos.

Agora, não treinar sim é um grande problema. E exagerar na exposição. Pra mim não pode ser a exposição de 2006 nem o encarceramento de 2010.
2014-07-09 23:45:56
Já falei isso aqui antes, prefiro futebol objetivo a posse de bola. Quando o Guardiola foi pro Bayern eu disse que ele acabaria com o melhor time do mundo, que jogava quase como "norte-sul" para ficar tocando bola e ter mais %. Tanto que, o time de seis titulares de ontem, foi eliminado da UCL fazendo apenas 45 minutos bons durante toda a competição. Até o 5º gol as estatísticas eram ainda mais favoráveis ao Brasil.

Ontem os alemães foram alemães. Aquele estilo de jogo decisivo, pra frente. Não deu outra...


É preciso saber quando ser objetivo e quando é melhor trabalhar a bola e buscar espaços.

Quando você enfrenta uma equipe bem fechada, que não se expõe, não dá para jogar este futebol "norte-sul" totalmente objetivo, vai bater da parede, cansar e tomar contra-ataque. E quando se enfrenta uma equipe como o Brasil, saindo desequilibrada e cheia de espaço, ser objetivo e ser mortal.

Mais do que ser objetivo ou ser cadenciado, uma equipe precisa saber pensar o jogo e fazer as melhores escolhas para cada jogada, se esta aberto para fazer um passe ofensivo porque tocar de lado? Mas se não há espaço, porque tentar um passe improvável e dar a bola para o adversário? Melhor não seria dar mais um ou outro passe lateral e buscar um espaço?

Resumindo, o futebol não tem nada de exato e por isso que é tão fantástico e apaixonante.
2014-07-10 00:48:59
Jogo feioso entre Argentina e Holanda. Van Gaal não trocou o goleiro e a Argentina levou.

Já pensou a Argentina campeã no Maraca? Será pior do que perder de 7 da Alemanha.