Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Avalie seu plantel

  • 1
2011-01-08 02:25:32
oponente to All
Começando agora? Cheio de dúvidas? Então, leia este artigo da Sokkerpédia:

Você tem 22 jogadores e todos têm 8 habilidades básicas: resistência, agilidade, técnica, passe, goleiro, desarme, armação e finalização. É comum que a maioria chegue com nível Fraco nestas habilidades, assim como poderá haver alguns acima deste nível. Sorte sua! Neste momento, não é conveniente gastar desnecessáriamente com contratações, pois a competição não é tão difícil que justifique. Além disso, não tendo ainda a habilidade necessária para repor com contratações, você correrá o risco de gastar muito sem resolver o problema, o que poderá levá-lo até à falência prematuramente. A maioria dos times montados a partir da ¨prata da casa¨, desde que usando uma tática bem estruturada, faz boa campanha na primeira temporada e pode até chegar a vencê-la e subir de série logo.

Cada posição requer um nível melhor em certas habilidades (primárias, destacadas abaixo, logo a seguir da posição), mas precisa também de outras (secundárias, abaixo, entre parêntesis) para melhor desempenharem sua função. Você deverá separar os que tiverem o melhor nível de habilidade primária para cada posição e escolher, dentre estes, os que tiverem melhores secundárias para serem os titulares.

Futuramente, para poder treinar seu time, você deverá considerar a idade e respeitar os limites de ter, no máximo, 2 goleiros, 10 defensores, 10 meias e 6 atacantes. Para selecionar agora, entretanto, isto não importa. O mínimo então seria o time titular com 2 reservas para a meia e 1 de cada para goleiro, defensor e atacante.

Agora ficou bem fácil... vamos escolher nosso time! Antes de mais nada, todos os jogadores precisam da habilidade Resistência para darem o seu melhor durante todo o jogo.

Goleiro - goleiro, agilidade, (passe)
Defensor - desarme, agilidade, (armação), (passe) e (técnica)
Meia - passe, armação, agilidade, técnica, (desarme) e (finalização)
Atacante - finalização, agilidade, técnica e (desarme)

Ainda achando difícil? Não se preocupe... Baixe um programa auxiliar e passe a utilizá-lo para suas decisões!

A definição da tática que irá adotar dependerá destes jogadores que você escolheu. Se houver muitos atacantes, use 3 e terá um time bem ofensivo. Havendo muitos meias, o melhor será formar um meio campo com 5 jogadores, o mesmo ocorrendo com os defensores.
2011-03-07 10:25:03
up
2011-03-07 22:03:35
Eu concordo plenamente, só acho que o treino pode ser montado já na primeira temporada, com isso adiantando a progressão no jogo. Demorar a montar o treino significa atrasar o desenvolvimento.
2011-03-08 00:44:19
Amigo, acho que logo a primeira frase do meu texto passou-lhe despercebida:

¨Começando agora? Cheio de dúvidas? Então, leia este artigo da Sokkerpédia:¨
2011-03-08 07:27:40
É que parte do texto deu a entender que é bom protelar o ato de montar o treino até o fim da F. Pelo menos foi o que compreendi, talvez eu tenha compreendido mal ^^
  • 1