Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Ofe. % e Def. %

  • 1
  • 2
2011-12-14 00:56:36
Oponente, Acho sua postura legal em não querer modificar a ideia de outra pessoa. Mas nesse caso especifico se trata de um erro de ortografia¹, onde a vorreção do erro não vai alterar a ideia que está sendo passada.
Haja visto que até nas regras da ABNT trata disso, onde a mesma diz que se deve fazer a correção ortografica², só precisa identificar que fez a correção. Só não me pergunte como identifica pq não lembro.


Bom, fica a sua escolha corrigir ou não, só estou expressando minha opinião. Desculpe se estou sendo chato, mas paro por aqui.

Bom jogo.

*1 - Antes que alguem reclame, não disse que ele não sabe escrever ou algo do genero, até pq provavelmente foi na pressa na hora da digitação, e como o texto é longo, tende a acontecer erros de ortografia.

*2 - Mesmo se vc tiver transcrevendo de um livro.
2011-12-14 01:01:38
Uma coisa é corigir erro de ortografia, outra completamente diferente é acrescentar coisas. Até pq se ele acrescentar deixa de ser uma citação direta, como é o que ele está fazendo, e diga-se de passagem muito bem feito. Dando credito a quem está contribuindo.

Eu mesmo tenho uma citação no sokkerpedia e não veria o menor problema em uma correção ortografica. Eu inclusive acharia até melhor.

Mas fica a gosto de cada um.
2011-12-14 12:17:05
Eu entendo a sua posição, aj12007, mas optei por nunca corrigir o que houvesse sido transcrito não só pela ética de conservar a fidelidade da transcrição como pela falta de tempo.
Quando comecei a Sokkerpédia era muita coisa para divulgar em pouco tempo e, assim, apenas me preocupava com o conteúdo.
Além disso, eu nunca me permitiria alterar sem, antes, consultar o autor, o que demandaria mais tempo ainda.
No mais, não há o que desculpar, amigo. Entendi como uma crítica construtiva, que sempre recebo com gratidão.
  • 1
  • 2