Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!
 Topic closed!!!

Subject: [NT] Alessandro

2014-11-09 20:31:20
Boa pergunta meu amigo rod.

Isso vai depender muito de como é a tática e meu adversário. Vamos supor que ambos os att tem a forma igual certo ?

Se ele joga num 442 eu posso tranquilamente entrar num 442 tbm e com os meu dois att sendo o A.
Se ele entra num 433 eu posso entrar num 433 tbm com os 3 att assim, os dois A centralizado e esse terceiro att o B jogando mais aberto para trazer um dos def dele e sobrar um espaço para os outros 2 att na área.
Se ele vem com 5 def eu com toda certeza entro num 442 com ala os dois att de área serão o A, e utilizo o att B como ala mas com ordem de att para abrir a zaga puxando um def, e quando a bola estiver no lado oposto do ala ele estará na área fazendo um terceiro att.

São varias alternativas que tenho dependendo da tática adversária, mas dei esses 3 exemplos para não estender demais a resposta.
2014-11-11 02:03:21
Pretende apresentar alguma "inovação" ou surpresa na forma de jogar para a copa do mundo? Ou acredita que a experiência tática e conhecimento que tu tem na seleção somado a qualidade do elenco, sem mudar muito a forma atual de se jogar, será suficiente para trazer o título?
2014-11-11 10:59:57
Cara não existe inovação tática. Toda tática é feita em cima da tática do rival. Não adianta eu falar para vc como eu vou jogar antes de saber o que tenho em mão para escalar, se nossos jogadores tem forma, estão contundidos, sem antes eu ver a tática e estudar meu adversário.

Todos sabem como gosto de jogar, num 442. Gosto muito de usar ala em algumas circunstancias e o motta é o nosso ala ideal e não nosso att ideal.

Posso usá-lo livre no meio de campo sem obrigação nenhuma de voltar e marcar devido ele ter desarme 7 e nossos volantes tem no minimo 13 em desarme.

Tudo que eu falo é provado e não são ataques do nada, tudo tem fundamento. Conheço muito bem o nosso BD para poder falar com toda autoridade que não temos att completos.

2014-11-11 23:27:01
Quanta agressividade, não pedi em nenhum momento qual seria a tua forma de jogar, até porque quem acompanha os jogos da seleção já sabe, apenas se seria a mesma que vimos até hoje ou se estava pensando em alguma novidade.

Enquanto alguns falam em mudanças na forma de jogo da seleção e como tu mesmo disse dizem que a tática está "ultrapassada", tu diz que não existe "inovação tática", então o caminho para vencer a copa do mundo é seguir o velho script: escolher os melhores jogadores que se encaixam nas posições pretendidas e posicioná-los conforme a tática adversária?

P.s.: não estou do lado de ninguém, perguntei aqui para movimentar o teu tópico que ficou 1 dia inteiro sem postagem e porque quero saber o que tu pensa, então esqueça os tópicos de outros candidatos. Mais de 75% da tua resposta anterior foi direcionada a desacreditar as propostas de outro candidato e não a responder a minha pergunta ou apresentar as tuas propostas. Então, além da pergunta acima acrescento a pergunta anterior: acredita que a experiência tática e conhecimento que tu tem na seleção somado a qualidade do elenco, sem mudar muito a forma atual de se jogar, será suficiente para trazer o título?
2014-11-11 23:38:38
Não fui agressivo so respondi o que vc me perguntou. Realmente não acredito que tenha essa evolução tática com o material que temos. Se algum dia tivermos att mais completos ai sim eu acredito que de para fazer coisas legais e diferentes.

o caminho para vencer a copa do mundo é seguir o velho script: escolher os melhores jogadores que se encaixam nas posições pretendidas e posicioná-los conforme a tática adversária?

O engime atual mudou muito do antigo, hoje em dia os def acompanham o att para marcar, dão carrinho para corta a bola. Então algo mudou e eu acompanhei essa mudança quando era treinador do Brasil U21. Mas para fazer mudanças precisamos de jogadores diferentes, att mais completos. E como ainda não temos esse material em mãos acho que devemos continuar com o que esta sendo feito. Eu gosto muito do feijão com arroz e foi assim que fiz a melhor campanha do Brasil na U21 perdendo nas semis para a sempre favorita Polônia num jogo que fomos bem superiores.
Então minha resposta e seguir o "veho scrip", mas com a adaptação dessas mudanças de enigme que mencionei.

acredita que a experiência tática e conhecimento que tu tem na seleção somado a qualidade do elenco, sem mudar muito a forma atual de se jogar, será suficiente para trazer o título?

Tenho total convicção que temos elenco para trazer o titulo. Infelizmente não estamos podendo usar nossos melhores mid's. Estão sem forma, mas os que estão jogando não estão muito abaixo dos melhores.

Vou jogar para trazer esse caneco e fazer historia no sokker.
2014-11-12 00:07:45
Muito obrigado, era o tipo de resposta que eu queria ouvir, de alguém que está atualizado com as mudanças do sokker, que conhece o plantel da seleção atual, sabe os seus pontos fortes e limitações.
2014-11-15 21:17:54


Boa sorte Alessandro :)

GO GO GO BRASIL !!!
2014-11-15 21:31:19
Que ironia ter a Seleção Peruana novamente no grupo do Brasil!
2014-11-15 23:45:22
Grupo relativamente fácil.

Vamos pra cima.
2014-11-16 13:04:17
Os mids do BDG são monstros demais. Pena a forma não ajudar. Até o scarpeli esta caindo a forma agora.
2014-11-16 21:40:06
Ola comunidade,

Gostaria de agradecer a todos que me apoiaram nessa eleição e a todos os 32 votos que tive.

Peço desculpas ao bronho se eu peguei pesado em alguns momentos. Mas todos me conhecem e sabem meu modo de agir. Agora estou na torcida para que ele faça um belo trabalho e traga esse titulo para o Brasil.

Muito obrigado a todos.
2014-11-16 22:03:09
Foi muito disputado. Tenho certeza que logo terá tua chance também. Boas palavras finais.
2014-11-16 22:05:26
:(((
2014-11-17 12:38:24
Após as palavras finais do Alessandro, vou fechando o tópico.