Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: [U21] Charles_Kurz

2016-09-06 00:25:56
Fala galera! Para quem não me conhece vou fazer uma breve apresentação sobre mim. Meu nome é Charles Kurz, tenho 24 anos e sou um professor de História recém formado (quer dizer, a formatura é dia 13/09). Nasci, cresci e ainda moro na cidade de Pelotas/RS. Atualmente estou apenas estudando para o mestrado e trabalhando em um cursinho pré-vestibular popular gratuito aqui na minha cidade, ocupando o cargo de coordenador da minha área em uma equipe de 12 professores.


Carreira no Sokker:


Iniciei minha jornada no longínquo ano de 2007 e joguei sem pausa até o ano de 2014, quando decidi dar um tempo de Sokker até o dia que eu voltasse a ter motivação com o jogo. Fato que aconteceu em dezembro de 2015 e desde então voltei aos meus planos de ajudar as seleções e a comunidade a alcançarmos a inédita taça dourada da Copa do Mundo.

Cheguei a Série A apenas na temporada que eu estava abandonando o Sokker. Meu melhor resultado foi um vice-campeonato da Copa com uma derrota nos pênaltis. No mais eu sempre tentei estar o mais acima possível, atualmente conclui meu 3º acesso em sequência chegando novamente a Série C com uma equipe focada no treino de brasileiros.

Além do trabalho e do interesse com nossas seleções, também já participei da staff no intuito de ajudar a comunidade sendo tutor e posteriormente moderador do fórum por alguns anos.


Envolvimento com a U21:


Fui scout de diversos treinadores ao passar das temporadas. Iniciei ajudando o Zaldo ainda em 2010, dei continuidade participando dos trabalhos com o Vingador e o Leonardo M. Após meu retorno percebi o quão a U21 estava necessitando de ajuda e passei a tentar ajudar o Fabiogoiabeira ao fim de sua última temporada com a atualização do nosso banco de dados. Sequência dada com as duas temporadas em que o General esteve à frente da seleção, onde o banco de dados nunca esteve tão atualizado e alimentado desde todas minhas outras passagens. Infelizmente isso foi perdido e o trabalho necessita ser árduo para ser recuperado.

Não quero chover no molhado dizendo que quero ser campeão. Isso todos querem. Meu maior objetivo é trazer a comunidade para dentro da nossa seleção e fazer um trabalho pesado nessa integração. Seleção que temos que lembrar todos os dias que é da comunidade. Elas são maiores que qualquer pessoa e de qualquer interesse pessoal. O diálogo deve prevalecer acima de qualquer coisa e isso eu garanto que da minha parte sempre ocorrerá.

Eu não tinha o interesse em me candidatar. Mas algo hoje dentro de mim disse para ser teimoso e tentar encarar mais esse desafio dentro do Sokker. Então conto com o apoio de vocês para alcançar esse objetivo de fazer a U21 um lugar cada vez melhor para toda a comunidade, preparando uma base sólida para alcançar voos maiores na Copa do Mundo.

Vote aqui! :)
2016-09-06 00:45:25
1- Qual é o seu pensamento tatico? Acompanha jogos U21? Sabe qual são as taticas que normalmente as U21 utilizam?

2- Qual é o seu plano de trazer a comunidade de volta a U21?
2016-09-06 01:18:12
Boa noite Woody! Obrigado pelas perguntas.

1- Qual é o seu pensamento tatico? Acompanha jogos U21? Sabe qual são as taticas que normalmente as U21 utilizam?

Como treinador de mids desde criancinha, eu tenho um pensamento tático mais voltado em dominar o meio de campo tentando ocupar os espaços, com a aproximação do meia mais ofensivo junto aos atacantes, muitas vezes sendo quase um terceiro atacante. Não gosto da ideia de alas na U21, mesmo não descartando a utilização de uma forma um pouco diferente da tradicional. Dependendo dos jogadores que tivermos a disposição o pensamento vai se moldando.

Acompanhei toda a Copa, os jogos do Brasil e a final entre Romênia x Bélgica.

Ao meu ver atualmente as táticas mais utilizadas ainda vem sendo o 442, geralmente no formato de losango com 1 volante, 2 mid laterais e um ofensivo. Com relação a posição das defesas percebo posturas mais agressivas e avançadas, trabalhando muito com as linhas de impedimento. De qualquer maneira não podemos esquecer que a bélgica foi campeã usando 3 atacantes e a Romênia muitas vezes utilizou 5 zagueiros.

2- Qual é o seu plano de trazer a comunidade de volta a U21?

Pretendo ter algumas ações simples e básicas que podem fazer toda diferença. Além do que todo treinador deve fazer, como os tópicos semanais e as conversas com os treinadores de nossos jogadores e o diálogo com a comunidade, pretendo criar certas estratégias de interação. Utilizar certas datas de amistosos para dar a oportunidade para aqueles que um dia almejam ser treinadores da seleção. Além disso, também utilizar certos amistosos para promover e incentivar o treino de brasileiros dentro da nossa própria comunidade. Equipes escaladas apenas por treinadores da nossa comunidade. Mesmo que os jogadores não estejam no nível de serem titulares. Um prêmio e um incentivo pro pessoal seguir treinando.

Outras ideias irão surgindo com tempo e estou completamente aberto a sugestões.
2016-09-06 01:40:19
Charles, muito feliz com sua candidatura. Estava em dúvida entre o tony e o efraimbs, gosto do primeiro como usuário e admiro a empolgação do segundo, mas com a sua candidatura eu já decidi meu voto. Você tem muita bagagem de sokker e sempre mostrou dedicação à comunidade e às seleções. Tenho certeza que vc será um grande técnico, se for eleito!

Não quero chover no molhado dizendo que quero ser campeão. Isso todos querem. Meu maior objetivo é trazer a comunidade para dentro da nossa seleção e fazer um trabalho pesado nessa integração. Seleção que temos que lembrar todos os dias que é da comunidade. Elas são maiores que qualquer pessoa e de qualquer interesse pessoal. O diálogo deve prevalecer acima de qualquer coisa e isso eu garanto que da minha parte sempre ocorrerá.

Pra mim, isso é o mais importante! Claro, todos queremos vitórias e resultados, mas essa consciência e esse espírito descritos nesse parágrafo são de suma importância na gestão das seleções, na minha opinião.

Enfim, meu voto é seu!
2016-09-06 02:04:07
E eu mais feliz ainda por ter apoio de uma figura como tu, que sempre foi um exemplo dentro da nossa comunidade e um grande líder na época da staff que eu sempre me espelhei. Isso sem contar é claro que és o nosso atual campeão da série A.

Obrigado BL!
2016-09-06 02:29:54
ok....
2016-09-06 04:18:17
Não iria votar nessa eleição, mas com sua candidatura mudo minha opinião.

Tomara que a comunidade não afaste mais um usar que está afim de ajudar e fazer a u21 crescer.

Tem meu voto é meu apoio.
2016-09-06 04:19:03
*user

Se editar tem mimimimi
2016-09-06 05:34:40
Valeu pela confiança Ale!
2016-09-06 15:09:23
Com todo respeito aos demais candidatos, mas vc é o mais preparado e demonstra grande seriedade nos trabalhos que desenvolve.

Não acompanho muito a seleção (e nem meu time hehe), mas posso fazer a minha parte contribuindo com o meu voto no candidato que eu julgo o melhor no momento. Então, terá o meu voto!

Boa sorte!
2016-09-06 15:43:33
Boa sorte, charles. Votado
2016-09-06 17:18:28
Novas perguntas

1 - Nas estatisticas temos uma grande comunidade, mas raramente termos uma forte geração completa em todas as posições, você saberia me responder o porque?

2 - Porque na U21 não se pode usar taticas com o ala 'grudado' na linha lateral?

3 - Você pensaria em usar uma linha de defesa adiantada para tentar criar jogadas de impedimento? Você acha que isso é possível com DEFS com qual skill? (Agilidade/Desarme)

4 - Como você pensaria taticamente em taticas com atacantes que não são rapidos ou que não possuem um nível alto de técnica?
2016-09-06 17:47:42
Fico até sem jeito com o apoio de vocês. É uma honra pra mim ter a confiança de vocês depositada em mim.

Muito obrigado pelo apoio Evo e Bazza!
2016-09-06 18:43:07
Obrigado mais uma vez pelas perguntas Woody. Vamos lá!

1 - Nas estatisticas temos uma grande comunidade, mas raramente termos uma forte geração completa em todas as posições, você saberia me responder o porque?

Temos uma cultura diferente das grandes potências e que é trabalhada a anos e anos dentro da nossa comunidade. Essa cultura é a de que só devemos abrir escolinhas depois da série D ou C depois que estiver com tudo organizado e sem correr riscos. Além disso toda a carga negativa de "não tiro nada que preste" acaba afastando outros novos adeptos. É um discurso que temos e que não buscamos uma outra forma para reverter para ai sím abrir novas escolinhas e termos maiores opções. É lógico: quanto mais saem, maior a chance de termos mais jogadores e ai poderíamos ter uma seleção completa em todas posições.

Não quero em nenhum momento dizer que todos devem abrir a escolinha a qualquer custo, eu não seria irresponsável para dizer uma coisa dessas, mas sim que poderia ser feito um maior acompanhamento com os novos usuários (ou com os com mais experiência que já tem essa carga arraigada de que escolinha é ruim) para fazer as coisas darem certo e perceberem que ainda assim é possível se sobreviver através de outras rendas (como a do estádio/amistosos com equipes melhores ranqueadas). A escolinha jamais pode ser o foco de um planejamento, mas isso não quer dizer que ela não precisa existir. Eu sempre vi a escolinha como uma poupança, tu vai investindo lá e uma hora da retorno. Além de ter a possibilidade de dar um retorno, vai alimentando o mercado com jogadores brasileiros, facilitando assim a busca por opções futuramente.

Algo que tem que ser lembrado também é o esforço por parte da comunidade em já suprir essa falta de jogadores treinando os que temos disponíveis. Isso é grandioso e ajuda muito a não ficarmos sem opção alguma. Sei que também pode melhorar, tudo pode melhorar, mas no momento eu espero conseguir seguir fomentando esse interesse na galera de treinar os jogadores aqui mesmo no Brasil.

2 - Porque na U21 não se pode usar taticas com o ala 'grudado' na linha lateral?

Simplesmente devido as skills serem baixas. Se um ala fica próximo a linha lateral ele será buscado pelos outros jogadores como uma jogada de fuga o tempo inteiro. E aí temos alguns problemas. Os jogadores tentarão passar pra ele na maior parte das vezes e devido o passe e a armação na U21 serem mais baixas que nas nossas equipes, o passe principalmente tem mais chance de ir direto pra lateral. Por outro lado, o próprio ala também é problema. Técnica baixa pode fazer ele espirrar a bola e a bola sair, assim como tentar correr com a bola e devido as skills baixas também ir direto para fora. Por isso que na U21 não é nem um pouco viável utilizar ala grudado na linha lateral.

3 - Você pensaria em usar uma linha de defesa adiantada para tentar criar jogadas de impedimento? Você acha que isso é possível com DEFS com qual skill? (Agilidade/Desarme)


Sim, pensaria em utilizar sim. Uma forma arriscada se for feita de maneira equivocada, mas uma ótima forma de agressivar o ataque da equipe adversária. Considero que no mínimo os jogadores devem ser 14/14 e terem uma boa resistência pra se manterem ativos a partida toda. Além é claro, de uma disciplina tática considerável para o nível da U21 para não prejudicar a tal linha de impedimento.

4 - Como você pensaria taticamente em taticas com atacantes que não são rapidos ou que não possuem um nível alto de técnica?

Nessas duas situações a forma de se postar o ataque e como a bola deve chegar são diferentes. No primeiro caso com atacantes com agilidade mais baixa, eu postaria o ataque mais avançado e centralizado, deixando que os mids "carreguem o piano" e que a bola chegue em condições mais próximas ao gol, direto para a finalização ou pelo menos no 1x1. Também optaria por utilizar dois atacantes, um próximo ao outro para tentar espirrar a bola de um def para o outro ter chance de pegar a bola e finalizar.

Nos casos de atacantes sem técnica eu considero muito importante encontrar a linha da defesa adversária. Assim, através de lançamentos, os atacantes tem a chance de superar a defesa correndo "nas costas" deles e assim chegando livre a frente do gol. Uma das formas que penso de como efetuar esses lançamentos é manter no campo tático um mid na mesma linha que o atacante a ser lançado. Fazia isso na minha equipe um bom tempo atrás. Claro, aqui estou falando caso o atacante tenha uma agilidade bem acima da técnica. Se ele não tivesse nem uma nem outra eu optaria por algo semelhante a primeira ideia. O problema é que nosso engine não é mais favorável aos cruzamentos/lançamentos na cabeça do atacante apenas para a finalização. Então eu não gostaria de ter que depender de um jogador sem as duas skills.
2016-09-06 20:14:35
Votado. A fama do povo de pelotas é pertinente?
2016-09-06 20:44:31
Valeu Ajfa! A fama dos doces? Sim, aqui tem altos doces com origem portuguesa. Sobre a outra fama equivalente a de Campinas também, assim como em todo o Brasil que é bem alegre e colorido.