Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: [U21] Charles_Kurz

2016-09-09 20:42:05
Se serve para os dois pq apagou so meu comentário ?
2016-09-09 20:53:06
equivoco seu, apaguei todas as mensagens tendenciosas, infelizmente a sua é maioria.
estou fazendo isso em todos os tópicos, e curiosamente envolvem os mesmos de sempre.
Porém, como sempre, questionar as ações da staff é mania neh?
Deem ênfase ao que realmente interessa a comunidade, entender os conceitos de cada candidato.
2016-09-10 17:46:01
1 - Faça uma analise do grupo das eliminatórias e diga o grau de difuculdade do mesmo.

Única pergunta de hoje...
2016-09-11 01:10:50
1 - Faça uma analise do grupo das eliminatórias e diga o grau de difuculdade do mesmo.
Tivemos uma certa sorte nesse chaveamento. A Áustria é apenas a 31ª no ranking e a China 38ª. Não enfrentaremos nenhuma das equipes sensações das últimas temporadas já nas eliminatórias.

De qualquer forma nosso maior desafio será a Áustria, que jogou a última copa mas ficou na fase de grupos. Seguindo pela linha de dificuldade, a China que com certeza deseja classificar novamente para a Copa, já que ficou de fora nessa última edição. Quem pode surpreender é a Escócia, principalmente devido ao possível novo treinador que tem toda uma experiência com uma das melhores seleções U21, que é o vacarul.

Vejo um grupo parelho e os adversários bem semelhantes (não contando a Tailândia e a Tunísia). De qualquer forma acredito que o Brasil ainda tenha um grupo/elenco superior que garanta a primeira colocação do grupo N.
2016-09-12 23:13:49
mensagem apagada
2016-09-12 23:14:54
Ia fazer umas perguntas e tal. Mas resolvi me censurar já pra diminuir o trabalho do staff
2016-09-12 23:16:26
Brincadeiras a parte, vou votar em vc embora ache o efraimbs bom candidato tambem. Da lhe irreduvices gauleses!! ;)
2016-09-13 00:41:35
Nem Asterix e Obelix foram capazes de te parar kkk... Valeu pelo apoio! Temos ótimos nomes nessa eleição.
2016-09-15 23:49:31
Eis minha ultima pergunta...

Amanhã a U21 do Brasil pega a Guatemala, quero que façam uma analíse completa da partida e mostrem todos os erros possíveis de algum modo que eu e a comunidade possa ver nesta analise (usem paint, vídeo, photoshop, qualquer coisa) para mostrar os erros segundo oq vc acha certo ou errado em uma tatica e diga o pq e como resolver esse problema.
2016-09-16 00:17:56
Como pretende estruturar os amistosos durante a temporada? Digo, quantos jogos com seleções top 10/25/50, quantos do mesmo nível, nível baixo, quantos jogos U21, U20, U19, etc...
2016-09-16 03:10:39
Creio que só poderei responder a sua pergunta e fazer a análise da partida no sábado. Por motivo de forças maiores, pois amanhã será a comemoração da minha formatura. Então não estarei em plenas condições de fazer isso. kkk
2016-09-16 03:12:41
A eleição acaba domingo, não tem problema!
2016-09-16 03:26:32
Boa noite Gido! Obrigado pela pergunta.

Nessa temporada das eliminatórias teremos amistosos nas semanas 3/7/11 e depois da 14 em diante até a estreia da Copa na semana 3 (vou falar até a 0). Eu pretendo enfrentar equipes do top 20-30 nos amistosos durante a temporada, deixando os últimos confrontos (semana 14 e 0) para ter pelo menos um confronto com uma equipe melhor ranqueada do top10.

Pretendo utilizar apenas a equipe U20 (geração da Copa) nesses amistosos, tanto para já ir me adaptando melhor aos jogadores como para dar alguns extras. Considero que fazer amistosos com equipe U21 é perda de tempo perante os principais jogadores que serão os da copa.

Só faria um amistoso U21 caso a comunidade aceitasse a proposta de fazer um amistoso "festivo", com jogadores treinados aqui na nossa comunidade que normalmente não teriam a condição de atuarem. Mais pela questão de dar um ânimo pra galera que quer ver seu jogador atuar pela seleção pelo menos uma vez. Creio que essa proposta será vista de uma forma melhor após o término da copa onde teremos mais datas livres. E isso a gente deixa pra pensar em outro momento, já que né, primeiro preciso ser escolhido pela galera pra representar a U21 nas eliminatórias. rs
2016-09-16 14:36:17
Olá, vou fazer uma pergunta.

Qual o peso da resistência na escolha dos jogadores? Jogadores com resistência abaixo de razoável vão jogar 90 minutos sem nenhuma restrição?
2016-09-16 19:16:08
Olá, vou fazer uma pergunta.

Qual o peso da resistência na escolha dos jogadores? Jogadores com resistência abaixo de razoável vão jogar 90 minutos sem nenhuma restrição?


Boa tarde Fernando! Obrigado pela pergunta.

Vejo a resistência como algo muito importante a nível da U21, muitas vezes desvalorizada pelos treinadores. Jogador abaixo desse nível que você citou não tem condições de jogar os 90 minutos, a não ser que realmente não haja opção de substituição. Dou como exemplo o meu jogador, o Samuel Espínola Neto que tem no momento resistência Ruim. Nos últimos jogos ele vem perdendo bastante qualidade do meio pro fim da partida. Jogadores com resistência até razoável vejo em condições de jogar até 45'.
2016-09-17 19:54:26
Amanhã a U21 do Brasil pega a Guatemala, quero que façam uma analíse completa da partida e mostrem todos os erros possíveis de algum modo que eu e a comunidade possa ver nesta analise (usem paint, vídeo, photoshop, qualquer coisa) para mostrar os erros segundo oq vc acha certo ou errado em uma tatica e diga o pq e como resolver esse problema.

Tivemos um jogo de ataque e defesa. Os dados da partida já demonstram a diferença entre as duas equipes. Não sei se tenho como falar em "erros", mas sim em circunstâncias. Nossa U21 está no automático já faz várias semanas e a tática utilizada também vem sendo a mesma. Para um jogo com toda essa disparidade entre as duas equipes o Brasil poderia jogar mais avançado, principalmente na figura do nosso volante que se manteve preso taticamente como cão de guarda de nossa defesa. Para este jogo ele poderia ter tido maior liberdade para participar da partida.

Nosso ataque teve diversas chances cara a cara com o goleiro e as desperdiçou. Isso demonstra que a bola chegou e o meio campo funcionou, tanto nas enfiadas com os mids laterais (Zizinho e Samuel) assim como a chegada do mid ofensivo (Anchieta). Com relação ao posicionamento dos atacantes quando a bola estava nas duas laterais ofensivas eu não gostei muito. Nossos dois atacantes ficavam esperando o lançamento para o cabeceio bem distantes de uma troca de passe mais próxima. Não acho isso errado, mas penso em outras situações, ainda mais contra uma equipe mais fraca como a Guatemala.



Se é pra seguir nessa linha dos cruzamentos, eu prefiro que o atacante mais distante da bola fique na 2ª trave, o que nessa situação não aconteceu, pois o Corinthiano está mais recuado, sem aproveitar o espaço deixado pela zaga. Assim, os dois atacantes ficaram "marcados".



Outra situação que eu poderia tentar por em prática também é a de trazer um dos atacantes para mais "próximo" da bola e o outro centralizado na marca do pênalti. Assim o mais afastado do centro da área receberia a bola e teria as duas situações, a finalização ou o passe para o outro atacante no centro da área.



Situação semelhante a anterior, forçando um pouco mais a saída do atacante para o espaço vazio. Espaço que também poderia ser aproveitado por outro mid caso a tática estivesse encaixada para essa partida.

Mas repito, não considero erros, só situações que não se encaixam com o adversário por ter toda essa disparidade. Tentaria armar a equipe de uma forma mais ofensiva. Não tenho nem o que falar do nosso sistema defensivo pq ele nem foi acionado.